Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

UBAITABA: PETO DESARTICULA QUADRILHA QUE ATERRORIZAVA COMERCIANTES

R.S. S, de 13 anos, residente no Zitão.
R.S. S, de 13 anos, residente no Zitão.

Em meio ao feriado de Corpus Christi o PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional da 61º CIPM/Ubaitaba), realizou uma Mega Operação que teve início na manhã desta quinta-feira (30), e conseguiu desarticular uma quadrilha formada por menores, acusada de vários assaltos, roubos e pequenos furtos no comércio e na porta de escolas de Ubaitaba.

A.S.S.de 14 anos, residente na Gutemberg de Araújo.
A.S.S.de 14 anos, residente na Gutemberg de Araújo.

Os menores foram reconhecidos e identificados por estudantes e comerciantes que foram vítimas de assaltos nos últimos dias. Segundo o Tenente Rodrigo Luz que comandou toda a operação, a quadrilha foi desarticulada logo após a apreensão dos menores: R.S. S, de 13 anos, residente no Zitão e A.S.S.de 14 anos, residente na Gutemberg de Araújo. Eles foram detidos dentro da Mega Point Lan Rouse localizada na Avenida Walter Passos, Centro da cidade.

A.C.S, de 17 anos, alugava a arma para os assaltos.
A.C.S, de 17 anos, alugava a arma para os assaltos.

A polícia acredita que a dupla pretendia assaltar o estabelecimento, ambos após serem conduzidos pela PM, foram reconhecidos por várias vítimas como autores dos assaltos aos Supermercados: Sacola Cheia, Correia e Santa Terezinha, no Bairro da Conceição, à Loja Descontão da Moda e Lanchonete Uirapuru. Ao serem ouvidos pelos policiais eles confessaram os assaltos e disseram ainda que, a arma utilizada nos crimes, revólver calibre 22, era alugada na mão do menor A.C.S, de 17 anos, residente na Rua Gutemberg de Araújo, que ficava com 40% do valor roubado, como forma de  pagamento do aluguel da arma.

T.S.D. de 14 anos, foi apreendido no bairro Zitão,
T.S.D. de 14 anos, foi apreendido no bairro Zitão,

Já no final da tarde a polícia conseguiu identificar outro menor envolvido com a quadrilha, T.S.D. de 14 anos, que foi apreendido no bairro Zitão, confessando a participação em dois roubos contra estudantes. Toda a operação foi acompanhada pela equipe do Site Ubaitaba Urgente, o PETO conseguiu apreender ainda duas armas de fabricação caseira, uma garrucha, calibre 22 e munições.

As armas foram aprendidas com a quadrilha.
As armas foram aprendidas com a quadrilha.

Ouça a entrevista com os menores.

[audio:https://ubaitabaurgente.com.br/wp-content/uploads/2013/05/ASSALTANTES-MIRINS.mp3]

IMG_7701 IMG_7704 IMG_7706

As armas foram aprendidas com a quadrilha.
As armas foram aprendidas com a quadrilha.
COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

32 Comentários
  1. valgenilton Diz

    a policia tem mais e qu e aprender estas quadrilhas pois aterorisam a nossa sociedade

  2. cala a boca Diz

    isso tbm é culpa dos policiais militares pq eles fazem os meninos se revoltarem pq quando a pessoa nao faz nada eles chegam batendo dizendo q é vagabundo sem ser
    esse trogloditas tinham q fazer uma abordagem normal nao tratando as pessoas como bichos hje nao me envolvo mais mais quando me envolvir foi por revolta de apanhar sem dever nada a esses corruptos muitos policias da peto andam drogado pq se percebe so por olhar na cara deles muito valentes na hora da abordagem peço a corregedoria q acordem pq nao ligo de levar mil abordagem contanto q nao chegue batendo pq sao os nossos impostos q paga os salarios deles ou nao??? qro resposta

  3. rota comando Diz

    Deus ajude que deus não deixe eu realizar meu sonho de ser polical porque se eu for eu não trago nem um vagabundo desse vivo. só trago morto porque eles quando pega um pai de familia ou uma cidadão direito na rua eles não tem nem uma pena.. pra mim de menor ou malhor é tudo a mesma coisa bandido bom é bandido morto

  4. lt R.L. Diz

    Tomara que um dia vc precise da gte…acusar se escondendo eh mto fácil

  5. lt R.L. Diz

    O que nao deixa de infringir a lei, palhaço.. Nao quer contato com a Polícia ANDE CORRETO!! Seu hipócrita de merda

  6. Jonh Diz

    É com isso que vemos como está a situação do nosso Brasil… Garotos que poderiam esta na escola, estão assaltando , tocando terros na cidade…. Agora fica preso poor alguns meses e são soltos , e voltam a cometer os mesmos crimes ou ate crimes piiores…
    Por isso que o novo código penal brasileiro tem qe ser aprovado, e amaioridade penal n deve ser redusida para 16 anos, e sim para 14, pq como podemos veer ai, uma crinça jaah tem a mente para pegar uma arma e assaltar…

  7. Vinny Diz

    Menor não fica preso, a não ser que a cadeia seja no fundo do rio de contas. Tinha que amarrar as mãos desses bandidinhos de merda e jogar no meio do rio.

  8. maria Diz

    QUE PENA QUE SÃO MENORES E NÃO VÃO PAGAR PELOS SEUS CRIMES,POIS BANDIDOS JÁ SÃO. EU TIRO O MEU CHAPÉU PARA ESSES POLICIAIS QUE REALMENTE FAZEM O SEU TRABALHO DE PROTEGER A SOCIEDADE DESSES CRIMINOSOS. PARABÉNS!!!!!

  9. Marcus Diz

    Ate que fim prendeu bandido Pooq essa policia de ubaitaba só sabe Desligar o som do carro na praça .ta bom de procurar oque fazer msm !

  10. anonimo Diz

    agora fica a pergunta, os anjinhos ai vão ficar preso ou daqui a pouco estão na rua assaltando ou fazendo coisa bem pior. só porque são de menores? deus me pedoe mas deveria ir era pra vala.

  11. perfume bom Diz

    a palavra de DEUS diz deixa a tua ira que a vingança pertençe só a ele DEUS,concordo com vcs e fico triste com todas esta coisas que vem acontecendo tanto em nossa cidade como em tantas outras,eu fico imaginando como estão os corações dos pais destes menores pq eu tenho certeza que nenhum pai e nenhuma mãe, desejou este caminho para seus filhos e no entanto eles estão ai só entristecendo e envergonhando seus pais,nós evangelicos só oramos a DEUS e pedimos misericordia, tenho visto muitos pais que choram pq quando chama um filho pra tomar um café juntos e conversar muitas das vezes eles fingem que ouviu e prefere da ouvido as amiginhos mal informados da rua e depois quando eles aprontam ainda tem gente que diz a culpa é dos pais que não educou em casa por isso que hoje em dia podemos ver muitos pais com depressão por passar tantos desgostos e tristezas (eu digo pais que orienta seus filhos) paq tem pais que cria os filhos como se cria um animal,agora eu boto um pouco de culpa no governo desta cidade,juntamente com o quadro responsavél pela secretaria de ação social pq não criar em Ubaitaba oficinas de arte,dando a oportunidade ao menor se oculpar,aprendendo algo que possa ajuda-lo no seu desenvolvimento mental e cultural,a nossa cidade só tem mesmo o colegio e depois do colegio os menores ficam todos desolculpados e a palavra de DEUS diz que mente vazia é oficina do diabo e isso é a pura verdade,cada criança nascem com um vazil e este vazil tem que ser preenchido de coisas boas,então minha gente vamos lutar,vamos correr atras chega de tanto odio e tanta morte,só DEUS deu a vidfa e só ele pode tirar,vamos nos unir em oração por um Ubaitaba melhor.a todos meu grande abraço!!!!!!!!

  12. ANONIMO Diz

    Tb fui professor desse menor e só lamento esse fim . é mais uma criança que nós perdemos para o crime .

  13. ubaitabense Diz

    ja vi esse bonde, Jackson Cristiano, eles atiraram no menor aqui no bairro da conceição, vc flw em seu programa esses dias! viviam rodando aqui no bairro, mais ja estava de olho neles.

  14. observador Diz

    vc falam isso e se fosse os filhos de vcs, vcs acham q os pais nao pegam nos pés deles é facil falar pimenta só arde nos olhos dos outros ninguem quer morrer mais deseja a morte dos outros eu nao confio nem nesses policiais pq já vi muitas cenas deles alguns sao corruptos vamos dar oportunidades a esses jovens de emprego é o q falta em vez de criticar ajudem ! ó povo hipocritas

  15. UBAITABA Diz

    CARAMBA FIQUEI FELIZ PELA PRISÃO, PARABÉNS AO PETO,
    EU JÁ ESTAVA MONITORANDO 02 DELES, E ASSIM QUE ENTRASSEM NO MEU ESTABELECIMENTO, IAM RECEBER UM SAPECA DE 380, AI SIM, ELES IAM PARAR.
    MAS DEUS MIM LIVROU DESSE TRABALHO, POIS PAI DE FAMÍLIA, CORRE O RISCO E TEM QUE SE DEFENDER. MAS QUE JÁ ESTAVA PREPARADO ISSO TAVA.
    PARABÉNS A POLICIA.

  16. opovo Diz

    JACSOM O HOMEM QUE FOI DESOVADO NO TRVO ERA LADRÃO DO ESQUREGA MAS NÃO ESRA XOXU ELE TAVA ROBANDO FAZENDA DE TRAFCANTE PORISSO SE LASCOU FOI ASADO VIVO

  17. opovo Diz

    agora sim falta no esqurega tem ERASMO -.BOCAIS -DIONE DO MIGAL- ARTU BUGUINHA- XUXU- INDIO AISIM BASTA O PETO LIMPA POR ESTE MAGINAS NA CADEIA QUE ACABA

  18. opovo Diz

    apopulação de ubaitaba ja ia pedir ajuda os traficante de ubaitaba para limpa este lixo do armandão como fisero com D.patrique por este garoto tava de mas

  19. UBAITABENSE Diz

    Com as nossas benevolentes Leis os mesmos já devem estar em liberdade para continuar a assombrar a cidade. Não deveria ter IDADE MÍNIMA para serem punidos. Cometeu crime que pague por ele independentemente da idade. Os Estados Unidos que são um dos países mais desenvolvidos do mundo é assim porque aqui não pode ser igual?

  20. CIDADÃO UBAITABENSE Diz

    GOSTARIA DE PARABENIZAR O TRABALHO DO CONSELHO TUTELAR DE UBAITABA, O QUAL TEM DESEMPENHADO UM IMPORTANTE PAPEL, PRINCIPALMENTE ORIENTANDO QUAIS ENCAMINHAMENTOS DEVEM SER FEITOS PARA QUE A AÇÃO DA PM SE TORNE EFETIVA QUANDO A OCORRÊNCIA SE TRATA DE MENOR INFRATOR. PARABÉNS CONSELHEIROS!

  21. lt R.L. Diz

    Os elementos foram apresentados a dp de Ilhéus e trazidos de volta a dp de ubaitaba para que as vítimas se apresentem a msm para que sejam tomadas as devidas providências…o que eh de extrema importância para que eles não saiam.

  22. Trabalhador Honesto Diz

    PETO tirem de circulação esses bandidos para sempre tem mais dois que são do grupo deles, eles ficam ali na entrada do outro lado da pista do hospital o grupo usando drogas e aterrorizando quem passa alí de jeito por favor por que se não de jeito alguem irá da por esses dias.

  23. anonimo Diz

    infelismente não tenho duvida que tem mais solto pela ai ..parabéns a policia mas tem que continua pq acredito eu que para ubaitaba volta a ser ubaitaba uma cidade boa sem violencia , tem que preder mas ums 6 e tira ums 2 de circulação

  24. Isaac Rodrigues - CDL de Ubaitaba e A Leal Diz

    Parabéns ao PETO e ao comandante Major Melquiades, por desarticular essa quadrilha q vinha assombrando os comércios de Ubaitaba. Só lamentamos o fato de serem menores, que poderiam ter escolhido outro caminho, o do bem.

  25. Jhonata Diz

    Tem que ter pena de morte pra esses maginas e fica ligado que tem mais
    um fica na sorveteria de Bodô no Bairro conceição dando as cordenadas um safadinho mais ja tamos de olho nele.

  26. anônimo Diz

    bandidinhos já suspeitava deles.

  27. paulo Diz

    A policia tem que sentar o dedo bandidos menores de idade

    que se esondem atraz das leis falhas do nosso pais

  28. san Diz

    concordo com David também, espero q pague pelo o q fizeram,pq para roubar ou ate mesmo matar,eles não são de menor,agora para ficar preso são. Dar um jeito neles Peto antes q eles der em vcs ou em algum comerciante

  29. PROFESSOR DO ESPIRITO SANTO Diz

    Jackson, A FUNÇÃO DE UM PROFESSOR É ENSINAR COM AMOR E CARINHO, MAS TEMOS QUE ENTENDER QUE A ESCOLA SOZINHA NÃO EDUCA, POIS A FAMILIA TEM QUE DÁ SUPORTE PARA QUE ESSA EDUCAÇÃO ACONTEÇA. ESSE MENOR DE INICIAIS A.C.S FOI MEU ALUNO EM UMA DAS ESCOLAS DE UBAITABA, E LÁ O COMPORTAMENTO DELE NÃO ERA LÁ ESSAS COISAS, ERA UM PÉSSIMO EDUCANDO QUE DIZIA NA MINHA CARA QUE SÓ IRIA PARA ESCOLA POR CAUSA DA MERENDA, AGORA A MAIOR ESCOLA DA VIDA VAI ENSINAR A ELE.

  30. PEZÃO Diz

    JÁ CONCORDEI COM DAVID

  31. roberto Diz

    N sei o que seria de ubaitaba sem o PETO..parabens mais uma vez

  32. David Diz

    q pena q essa galera legal foi presa!.Tinha q ter entrado no aço

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.