Glória Maria se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo (14), no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com o jornal “O Dia”, por volta das 3h, o carro da jornalista, um Tucson blindado, modelo SUV, colidiu contra um táxi Palio Weekend na esquina das avenidas Presidente Wilson com Presidente Antônio Carlos. Segundo testemunhas, Glória estava dirigindo o Tucson e abandonou o local após o acidente. Horas depois, à tarde, a jornalista foi clicada caminhando na orla do Leblon com a filhas. Ainda de acordo com a publicação, o carro de Glória ainda se chocou contra um poste deixando a parte dianteira do veículo destruída. A polícia ainda não sabe se um dos motoristas ultrapassou o sinal vermelho e está investigando o caso.
O motorista do Palio, o taxista José Francisco Carvalho da Silva, foi encaminhado por policiais militares ao Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade. Já a jornalista, que estava com três ocupantes no veículo, teria deixado o local de táxi minutos após a colisão em direção ao Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. A sala de operações do 5º BPM (Praça da Harmonia) confirmou ao jornal que Glória Maria está envolvida no acidente.
O carro, o Tucson ano 2009, está registrado com o nome de ‘Maria’, mas o nome do proprietário, assim como o seu endereço, não podem ser divulgados. Em entrevista ao jornal, um amigo do taxista, Denilson Costa, 44 anos, confirmou a versão policial ao afirmar que José Francisco disse que a repórter da Globo é quem estava dirigindo o Tucson. “Ele (José Francisco) estava meio atordoado e não entendeu porque ninguém do outro carro veio saber se ele estava bem, ou oferecer socorro, mas contou que era Glória Maria quem dirigia”, disse. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (na Mem de Sá, no Centro) como acidente com vítimas. Na descrição, foi mencionado que uma delas fugiu do local.