ILHÉUS FAZ TESTAGEM DE ADVOGADOS E SUSPENDE PARQUES DE DIVERSÃO, FEIRAS, CINEMA E TEATRO
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Advogados inscritos na subseção de Ilhéus da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) passarão por testagem para detecção do coronavírus nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18. A medida foi anunciada hoje pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Os profissionais do Direito interessados em fazer o teste, devem realizar sua inscrição por meio do telefone (73) 3231-5805 ou na sede da OAB, situada na rua Quatorze de Agosto, nº 80, Boa Vista, Centro. Um total de 200 testes swabs serão disponibilizados pela Prefeitura de Ilhéus.

Uma equipe de profissionais da Sesau participará das testagens. De acordo o cronograma 100 testes serão realizados nesta quinta-feira, sendo cinquenta no período da manhã e cinquenta no período da tarde. Na sexta-feira os 100 testes restantes serão disponibilizados, com cinquenta pela manhã e mais cinquenta pela tarde. Diante do aumento dos casos de coronovírus, a Prefeitura de Ilhéus proibiu o funcionamento de parques de diversão, feiras, cinema e teatro desde esta quarta-feira. A paralisação atende ao Decreto municipal publicado, que determina a suspensão das atividades até o dia 21.

De acordo com a decisão da Administração Pública, os estabelecimentos que descumprirem quaisquer das medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus ficarão sujeitos às penalidades previstas no decreto. A medida foi tomada considerando as conclusões obtidas pelo Gabinete de Crise e o retorno do aumento de casos da Covid-19 no município, conforme os boletins diários emitidos pela Secretaria de Saúde. O objetivo, segundo a Prefeitura, é frear a transmissão da doença em Ilhéus. Com informações do Pimenta blog

COMPARTILHE