ILHÉUS: HOSPITAL DA COSTA DO CACAU ABRE MAIS 10 LEITOS DE UTI

Foto: Reprodução/Clodoaldo Ribeiro

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, abre nesta terça-feira (12), mais dez leitos de UTI na ala Covid-19. A unidade foi dividida em duas estruturas: uma para atendimento geral e outra específica para pacientes com o novo coronavírus, que desde a semana passada conta com 18 leitos de enfermaria e 10 para UTI.

Também nesta segunda-feira (11), em entrevista para a imprensa da região, o governador Rui Costa anunciou outras medidas para a região, como o aproveitamento de hoteis para acolher infectados pelo coronavírus e ações para ampliar o isolamento social

Nos próximos dias, a unidade Covid-19 disponibilizará mais dez leitos de UTI, de acordo com demanda, organização de estrutura e equipe.

Segundo Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, “temos uma equipe multiprofissional competente, com experiência, comprometidos em salvar vidas e enfrentar com vigor a doença causada pela pandemia do novo coronavírus. Esses colaboradores têm o nosso respeito e admiração, em um momento tão adverso”, concluiu.

COMPARTILHE