ILHÉUS: MUNICÍPIO TEM CONTAMINAÇÃO COMUNITÁRIA DE COVID-19; HOSPITAL SÓ DISPÕE DE CINCO RESPIRADORES
Prefeito Mário Alexandre (PSD).

Prefeito Mário Alexandre (PSD).

Até o momento, Ilhéus possui 29 casos confirmados da Covid-19 e a prefeitura continua tendo dificuldades para controlar o número de pessoas que teimosamente está indo às ruas. A contaminação é comunitária, o que torna impossível saber de onde surgem os novos casos. O próprio secretário municipal de saúde, Geraldo Magela, disse que a projeção é que Ilhéus tenha 35 mil infectados até o final de maio.

O descontrole é mais do que real e vai matar muitas pessoas. Apesar do cenário de forte tensão que beira o caos, no que diz respeito a leitos de UTI’s, até agora a única medida que o governo Marão fez foi comprar cinco respiradores para os cinco leitos inacabados do Hospital de Ilhéus.

O release publicado pela Secom-Ilhéus neste sábado, 12, afirma que “ao prever a necessidade de mais equipamentos para a saúde, o Prefeito Mário Alexandre, ainda no mês de janeiro, solicitou a compra dos novos ventiladores para atender o Município com as futuras necessidades em razão da pandemia”. Se prefeito tinha consciência em janeiro que a pandemia atingiria a cidade, por que comprou apenas cinco respiradores? O que impediu Marão, que é médico, de comprar mais equipamentos? (Informações: Blog do Gusmão)

COMPARTILHE