ILHÉUS: SOBE PARA 67 O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS PELA COVID-19; 27 PACIENTES JÁ FORAM CURADOS
O município possui 11 leitos de UTI exclusivos para Covid-19.

O município possui 11 leitos de UTI exclusivos para Covid-19.

O boletim epidemiológico divulgado neste domingo (19) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) revela que dos 67 pacientes contagiados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Ilhéus, 11 estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 27 receberam alta médica, considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com as informações, 27 pacientes cumprem as medidas em isolamento domiciliar. A cidade também registrou dois óbitos decorrentes da Covid-19.

A Sesau explicou que o município possui 11 leitos de UTI exclusivos para coronavírus, contratualizados junto ao Hospital de Ilhéus. Após a conclusão da instalação do Centro de Triagem Covid, serão disponibilizados mais quatro leitos na sala vermelha, equipados com três respiradores para atendimento em caráter de emergência.

“Iniciamos esse trabalho em janeiro com um plano que vem sendo ajustado conforme a necessidade do município. A intenção é controlar a curva de contágio, contudo dependemos do seu apoio. É preciso que você siga as recomendações e mantenha o distanciamento social. Só saia em casos essenciais e sempre utilizando máscara. Por isso reforço o pedido. Fique em casa”, enfatizou o prefeito Mário Alexandre.(Informações: Prefeitura Municipal de Ilhéus)

COMPARTILHE