Jovem é preso durante operação da PF em Ilhéus

Um homem de conhecido como ‘Miro’ foi preso na manhã desta quinta-feira (16), suspeito de comandar o contrabando de cigarro na região. Oito agentes da PF fizeram busca e apreensão numa residência no bairro Jardim Savoia nas primeiras horas desta manha. Na manhã de hoje, a Polícia Federal deflagrou uma operação em ilhéus e região contra o contrabando de cigarro. 

Através desta ação, a Policia Federal cumpriu 11 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Ubaitaba, Jequié ,Itapetinga e Teixeira de Freitas . Além de coibir os crimes de contrabando de cigarros, a operação visa reprimir o crime de lavagem de dinheiro praticado por uma organização criminosa. 

Segundo a PF, as investigações duraram cerca de um ano, e começaram depois da prisão em flagrante de alguns integrantes do grupo. Durante as investigações foram feitas diversas apreensões , totalizando mais de 1 milhão de macos de cigarros apreendidos , das mais variadas marcas. Segundo o blog Reclame Boca, os contrabandistas estavam mantendo uma vida de luxo e de muita ostentação, principalmente nas redes sociais, exibindo carros de luxo, motos de alta cilindrada, Jet Ski e muito mais. Os investigados irão responder pelos crimes de contrabando e lavagem de dinheiro. ( Fonte: Blog Reclame Boca)

COMPARTILHE