MAIS UM MÉDICO É INFECTADO PELA COVID-19 EM ILHÉUS; MUNICÍPIO TEM 92 CASOS CONFIRMADOS
Dr° Júlio Guzman, segue internado na UTI do Hospital de Ilhéus

Dr° Júlio Guzman, segue internado na UTI do Hospital de Ilhéus.

O médico e professor do curso de Medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Julio Diaz Guzman, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Ilhéus. O secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, confirmou, há pouco, que o médico está entre os profissionais de saúde que testaram positivo para o novo coronavírus.

De acordo com o secretário, é muito provável que o médico tenha sido contaminado em um hospital público de Ilhéus, onde outros profissionais testaram positivo para doença. Magela informou que o médico apresentou falta de ar e foi internado preventivamente na segunda-feira (20).

O médico preta serviços na rede pública de saúde em Ilhéus e é responsável pelas ações de enfrentamento do novo coronavírus no Hospital São José. Além disso, outros profissionais de saúde no município testaram positivo para a doença nas últimas horas.

Nesta terça-feira (21), o médico Gilmar Calazans, de 55 anos, será sepultado no cemitério do Basílio, em Ilhéus. Ele também testou positivo para o novo coronavírus, foi internado e morreu na manhã de segunda-feira (20). (Informações: Pimenta blog)

COMPARTILHE