Ubaitaba Urgente

POLÍCIA REGISTRA QUATRO HOMICÍDIOS EM ILHÉUS APÓS FINAL DE SEMANA VIOLENTO

O corpo de Fabrício foi encontrado por volta de 8h30, em um barranco. — Foto: Redes sociais

O final de semana foi marcado por violência, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. A Polícia Civil registrou quatro homicídios na cidade entre as noites de sábado (30) e de domingo (1º).

Na noite de sábado, por volta das 22h, o corpo de Sandro Pereira dos Santos foi encontrado na via de uma estrada de terra em frente a entrada Fazenda Nossa Senhora de Fátima, no distrito do Japu, na zona rural de Ilhéus.

De acordo com a Polícia Civil do local, foram identificadas diversas lesões e formações de hematomas na pele da vítima por golpes de fação. Para se defender dos golpes na direção da cabeça, a vítima teria levantado os braços e teve alguns dedos decepados.

A vítima tinha 20 anos e era morador do bairro Jaçanã, em Itabuna, cidade vizinha. Ele estava no bairro do Japu há poucos dias. A motivação do crime é desconhecida.

Já na madrugada de domingo, por volta de 02:30, um homem foi morto na Travessa Dois de Julho, no bairro do Iguape. A vítima foi identificada como Marco Adriano Dattola Vieira, de 26 anos.

O crime ocorreu na casa da namorada da Marco Adriano. Os suspeitos invadiram a casa pela janela, foram até o quarto e atiraram contra a vitima, que estava dormindo. Segundo informações da polícia local, o crime teria relação com o tráfico de drogas. O corpo de Marco Adriano foi removido para o Departamento de Polícia Técnica, para a realização do exame de necropsia.

A terceira vítima do final de semana violento em Ilhéus foi identificada como Fabricio Jesus dos Santos. Ele foi morto na Ladeira do Alto do Coqueiro, no bairro do Malhado. O corpo da vítima foi encontrado por volta de 8h30, em um barranco. Segundo a polícia, aparentemente a vítima recebeu golpes de faca e morreu no local.

Moradores relataram ter ouvido gritos, mas ao saírem encontraram apenas marcas de sangue no chão e o corpo no barranco. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública recebeu informações de provavelmente o corpo da vítima teria sido “desovado” no local. Fabrício Jesus tinha problemas psiquiátricos e era dependente de crack. A motivação do crime é desconhecida.

Já na noite de domingo, um adolescente identificado como Josué Bonfim de França, de 15 anos, foi morto na localidade do Couto, na zona rural de Ilhéus. A vítima foi encontrada em via pública. De acordo com análise do Departamento de Polícia Técnica, a vítima teria sido baleada no olho direito e na mão esquerda.

Os quatro homicídios serão apurados pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus. (G1 Bahia)