Alunos buscam apoio para ida a congresso após terem 9 artigos aprovados

uesc1

Um grupo de 29 alunos e um professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), tiveram 9 artigos aprovados para participar do maior congresso de Administração da América Latina, O Congresso Internacional de Administração, que acontece  de 23 a 27 de setembro, na cidade de Ponta Grossa, no Estado do Paraná. Os artigos foram o resultado das atividades das disciplinas Administração Mercadológica e Marketing, ministrada pelo Professor Dr. Ari Melo Mariano.

Dividido entre 13 alunos do curso de administração, e 16 de LEA, além do professor orientador dos trabalhos, Ari Melo, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas, os estudantes estão em busca de um apoio da Universidade para participarem do Congresso que está na sua 26º edição e conta com palestrantes e avaliadores de dezenas de instituições de ensino do Brasil, Portugal, Argentina, Uruguai, Chile, França e Estados Unidos.

Segundo professor Ari “A pesquisa científica é um dos pilares para a construção de um país. Estes jovens demonstraram todo seu potencial aprovando seus artigos em um congresso tão importante. È gratificante ver a felicidade destes alunos ao perceberem que seus artigos foram aprovados e este mérito é ainda maior quando consideramos que para grande maioria é seu primeiro artigo e parte deles ainda está no 2º semestre, mas demonstraram que tem compromisso e dedicação, estou orgulhoso deles”.

Com a aprovação de 2 artigos em Espanhol, 1 em Inglês e 6 em português, o grupo concorre ainda ao prêmio Professor Sergio Escorsim, entregue aos melhores trabalhos científicos selecionados pelo evento. Eles contaram com a colaboração de Pesquisadores de Universidades Nacionais e Estrangeiras, como a Pablo de Olavide e Universidade de Sevilha, ambas na Espanha, seguindo a prerrogativa atual da ciência, de construção científica em cooperação.

Neste momento começa uma nova etapa para estes jovens, a de viabilizar a ida ao Paraná para defender seus trabalhos aprovados. A UESC já está se mobilizando para apoiar seus alunos na ida ao congresso, porém ao se tratar de uma longa viagem, estes novos pesquisadores estão necessitando de apoio de empresas locais que queiram seu nome associado a equipe.

Segue abaixo a lista dos alunos envolvidos no projeto.

George Alves Mendes – Aluno LEA
Daniela Santana– Aluno LEA
Joao Victor Dos Santos Neto– Aluno Administração
Vitor Melo Vita -Aluno Administração
Ingrid Luise Sousa Santos-Aluno Administração
Shalon Rocha Borges– Aluno LEA
Luana Correia Santos– Aluno LEA
Elis Souto– Aluno LEA
Emilly Lima de Matos– Aluno LEA
Alexandre de Santa Bárbara Silva– Aluno LEA
Vitor Luiz Silva de Oliveira– Aluno LEA
Acácia Barbosa Mota– Aluno LEA
Adriana Gomes Jovita – Aluno Administração
Daniele do Nascimento Portela- Aluno Administração
Erivan Nogueira da Silva– Aluno LEA
Tiago Jordão Dos Santos– Aluno LEA
Rafael Souza– Aluno LEA
Neiff Carlos Pereira– Aluno LEA
Júlia de Oliveira Zumaeta Costa– Aluno LEA
Eric Adan Miranda da Silva– Aluno LEA
Jessé Fabiano de Carvalho Santos– Aluno LEA
Levi Santos– Aluno Administração
Mariane Reis- Aluno Administração
Ticiane Sousa Carneiro- Aluno Administração
Cleber Ribeiro Martins- Aluno Administração
Tamires Santos Prado- Aluno Administração
Allex Cavalcante Araújo- Aluno Administração
Gustavo Reis Guimarães- Aluno Administração
Tiago Paixão Santos– Aluno Administração

Orientação: Professor Ari Melo Mariano, Ph.D.

COMPARTILHE