MARAÚ DEIXA COSTA DO DENDÊ E PASSA INTEGRAR A CÂMARA TÉCNICA E ZONA TURÍSTICA DA COSTA DO CACAU

Maraú participou da assembleia extraordinária da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, realizada no distrito de Serra Grande, em Uruçuca. O encontro que aconteceu na Casa Azul do Instituto Arapyaú, marca a volta do município a zona turística da costa do cacau. Antes, Maraú integrava a câmara técnica e zona turística da costa do dendê.

O evento que contou com a participação de secretários e dirigentes de turismo dos municípios da região, discutiu e iniciou a elaboração do calendário turístico de 2020. Lá também foi apresentado o novo regimento interno e apresentação de novas ações e projetos para o turismo regional.

A Câmara Técnica de Turismo da Costa do Cacau é a primeira instância de governança institucionalizada da Bahia a ser reconhecida com certificação pelo Ministério do Turismo (MTur). O grupo já tem inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), funciona como uma espécie de associação e tem como mantenedores os 11 municípios da zona turística, dentre eles, Ilhéus, Itacaré e agora também Maraú.

De acordo com o novo mapa do turismo brasileiro, construído pelo MTur com apoio da Setur-BA, os municípios que compõem a Costa do Cacau são Ilhéus, Itacaré, Maraú, Ipiaú, Una, Canavieiras, Itabuna, Uruçuca, Santa Luzia, Pau Brasil e São José da Vitória. A partir de 2021, somente os municípios que participarem de câmaras técnicas institucionalizadas poderão se manter ou ingressar no mapa turístico.  (Informações: Ascom/Maraú)

COMPARTILHE