MARAÚ ESTÁ ENTRE OS DEZ MUNICÍPIOS MAIS TRANSPARENTES COM OS GASTOS RELATIVOS À PANDEMIA DO COVID-19

Maraú está entre os dez municípios mais transparentes com os gastos relativos à pandemia do coronavírus. O município ficou em 7º lugar no ranking de transparência das contratações emergenciais no combate à Covid-19,  dos 28 municípios que compõem o Território de Identidade Litoral Sul da Bahia, conforme divulgado pelo Instituto Nossa Ilhéus (INI), na última quinta-feira (18). Com 45,57 pontos numa escala de 0 a 100, Maraú foi classificado com a transparência “regular”, na frente da cidade de Itabuna.

O estudo contou com a metodologia desenvolvida pela Transparência Internacional – Brasil para o Ranking de Transparência no combate à Covid-19 e contou com a equipe do INI e de estudantes do Mestrado em Economia Regional e Políticas Públicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O cidadão marauense pode acompanhar todos os passos da Prefeitura no combate e prevenção ao novo coronavirus.

O Executivo Municipal conta com um site que reúne todas as informações sobre compras, gastos, decretos e orientações. “Criamos uma aba específica no site oficial do município. Então, qualquer interessado pode entrar no site e acompanhar tudo. Maraú foi uma das primeiras cidades baianas a implantar a ferramenta, que hoje é uma recomendação do Tribunal de Contas”, comentou a prefeita Gracinha Viana. Para conhecer o conteúdo dessa nova medida de transparência, o cidadão deve acessar o site da prefeitura clicando aqui.

COMPARTILHE