Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

MARAÚ: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CADASTRO DE TODOS USUÁRIOS DO SUS NO MUNICÍPIO

Diante do novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde, publicado pela Portaria nº 2979 de 12 de novembro de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde De Maraú, por meio da Atenção Básica está promovendo com as Equipes de Saúde da Família – ESF, o cadastramento de todos os usuários do sistema de saúde no município.

O objetivo é cadastrar os usuários que não são encontrados em suas residências durante a semana e/ou no horário de trabalho da ESF. Os Agentes de Saúde  e demais trabalhadores da Secretaria estão visitando as residências com o objetivo exclusivo de cadastrar novas famílias e no momento do cadastro serão solicitados um documento de identificação e o cartão do SUS.

Para o sucesso dessa ação, solicitamos à população que atenda os agentes de Saúde. Informamos também, que são muitas pessoas que a princípio negam o atendimento do servidores. Para usar seu direito de cidadão e usuário é necessário que tenha o Cartão do SUS e que seu domicílio e sua família estejam cadastrados em uma das unidades de ESF de sua área de abrangência. (Informações da ASCOM)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.