UBAITABA: ESTELIONATÁRIO DÁ GOLPES EM EMPRESAS E ESCAPA DA POLICIA

O estelionatário conseguiu escapar de perseguição policial na tarde deste sábado, 25, em Ubaitaba.

A polícia procura um homem que aplicou golpes em, pelo menos, sete empresas do sul e extremo-sul da Bahia. Identificado como Ailton Reis Souza, o estelionatário fez várias compras de produtos e serviços usando cheques roubados de uma clínica médica do sul da Bahia.

Uma das últimas empresas lesadas pelo estelionatário foi a Bravo Caminhões, em Itabuna, onde Ailton Reis Souza emitiu dois cheques roubados e comprou R$ 11.060,00 em pneus para caminhões. Segundo o gerente da concessionária, Hildreti Barreto, o estelionatário fez duas compras, a última delas na segunda passada, dia 20. Os cheques, descobriu, eram roubados.

O estelionatário conseguiu escapar de perseguição policial na tarde deste sábado, 25, quando foi identificado próximo a Ubaitaba. Ailton estava em um VW Gol (JQJ-1000), com licenciamento de Teixeira de Freitas, no extremo-sul baiano, cidade onde ele aplicou golpes na AMD Pneus e Vitória Service. A documentação aponta que o Gol pertence a Flávio Oliveira Brito.

Ontem, o criminoso dirigia em alta velocidade para tentar fugir da polícia e acabou chocando o VW Gol numa árvore em uma estrada vicinal da localidade conhecida como Orojó, em Camamu. Mas o estelionatário conseguiu fugir. O carro foi apreendido pela polícia. Parte dos produtos comprados na Bravo foi recuperada, ontem, numa empresa em Ubatã, onde os pneus foram vendidos mais de 40% abaixo do preço de mercado.

(Pimenta)

COMPARTILHE