UBATÃ: EDSON NEVES LEVA CARTÃO VERMELHO DA JUSTIÇA

A Justiça Eleitoral em Ubatã, no sul da Bahia, enquadrou o prefeito e candidato à reeleição, Edson Neves, dando-lhe vistoso cartão vermelho. Depois que o jogo eleitoral começou, Neves, que é do PSD, quis passar por cima das regras e entrar no Time de Lula. Só que o time no município já está completo e comandado pelo seu oponente, o ex-vice prefeito e ex-árbitro Expedito Rigaud (PSB).

Os advogados de Rigaud, Marcos Alpoim e Frederico Matos, reuniram as provas e recorreram à Justiça, argumentando que o PT de Lula, Dilma Rousseff e Jaques Wagner faz parte da coligação de Rigaud, e o uso feito por outra chapa era ilegal.

O juiz eleitoral Antônio Carlos Bertacco decidiu em favor de Rigaud. Proibiu Edson Neves de usar imagem do trio petista na campanha eleitoral, sob pena de multa diária de R$ 3 mil. Agora, o candidato à reeleição terá de se contentar com a imagem do atleta de seu time, o vice-governador Otto Alencar. E, claro, está obrigado a recolher todo material gráfico em que aparece ao lado de Dilma, Lula e Wagner.

(Pimenta)

COMPARTILHE