Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

OBRAS DO CAMPUS INTEGRADO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DE SERRA GRANDE SEGUEM EM RITMO ACELERADO

Numa parceria entre a Prefeitura de Uruçuca e o Ministério de Educação, e com a colaboração de uma rede potente de parceiros, apoiada pelo Instituto Arapyaú, buscou-se projetar uma escola que respeitasse as características do território, de modo que fossem criados espaços educadores, sustentáveis, ecologicamente corretos, economicamente viáveis, socialmente justos e culturalmente diversos, voltadas para a formação integral e integrada de toda comunidade.

“Com a participação de toda comunidade escolar e dos demais moradores da Vila, foram feitas formações através de oficinas e debates sobre os espaços e tempos escolares integrados com a reflexão sobre o currículo e o projeto político pedagógico das escolas. Assim surgiu o Campus Integrado de Educação Integral de Serra Grande, em Uruçuca, uma escola de alma brasileira, da Bahia para todo Brasil, feita a muitas mãos”, afirmou a arquiteta responsável, Beatriz Goulart.

Um sonho que se iniciou na gestão 2009/2012 mas ficou esquecido por quatro anos, e voltou com tudo em 2017, quando o prefeito Moacyr Leite Júnior reassumiu o governo. “Essa gestão batalhou para que este projeto saísse do papel, e hoje é o que temos!!! A materialização de um sonho de desenvolvimento educacional que vai transformar a vida de muitas crianças e jovens de Serra Grande, Uruçuca e região. A maior obra do FNDE do Brasil”, atesta o Prefeito de Uruçuca.

Estão sendo construídos 12 mil m² sobre área de 50 mil m², onde serão oferecidas 2.200 vagas , atendendo a totalidade dos moradores da Vila, além de espaços para a educação formal, serão oferecidos espaços para o convívio comunitário para a população em geral. A previsão de entrega é para setembro de 2020.

PREFEITURA DE URUÇUCA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.