Ubaitaba Urgente

MARAÚ: JOVENS DE BAIXA RENDA TERÃO DIREITO À MEIA-ENTRADA EM EVENTOS E DESCONTOS EM PASSAGENS

Não é preciso ser estudante para ter direito ao ID Jovem.
Não é preciso ser estudante para ter direito ao ID Jovem.

A Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade de Maraúinforma a comunidade que os jovens de 15 a 29 anos do município Jovens de baixa renda de Maraú terão direito à meia entrada em diversos eventos, além de descontos ou até gratuidades nas passagens em viagens interestaduais. Para isso, o jovem precisa procurar o CRAS mais próximo de sua localidade ou na Secretaria de Desenvolvimento Social da sede.

 Não é preciso ser estudante para ter direito ao benefício. É necessário levar documentos de todas as pessoas da casa, RG, CPF, Carteira de Trabalho (de quem é maior), título de eleitor, comprovante de residência e, no caso das crianças, registro de nascimento, possuir renda familiar igual ou menor que dois salários Mínimos e estar inscrito no Programa CadÚnico

Entre os benefícios garantidos pelo ID JOVEM está a gratuidade nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais. O ID JOVEM é um direito previsto no Estatuto da Juventude e regulamentado pelo Decreto n° 8.537/2015.

Quem tiver dúvidas pode ligar para o telefone 73 3258 2073. Para utilizar o documento, basta imprimir ou mostrar a imagem do cartão, junto com um documento oficial com foto, quando for adquirir o bilhete ou ingresso em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol e museus, entre outros. (Ascom/Maraú)