O prefeito Adriano Mendonça apresentou, nesta terça-feira, 07, a Nova Diretoria de Esportes do município. A Pasta será composta por Gutemberg Arcanjo (Diretor de Esportes); o ex-jogador de futebol Nadson Tamandaré, o Perigo (Coordenador); Zeca Araújo (Supervisor) e Adriano Oliveira e Luiz Abel, treinadores da escolinha de futebol mantida pela Prefeitura de Gongogi.
Conforme o prefeito Adriano Mendonça, o objetivo é ampliar o calendário esportivo do município, fortalecendo o futebol e também outras modalidades. “Temos muitos talentos em diversos esportes e precisamos ter um olhar atencioso para essa questão. Conversamos com a equipe para dar esse direcionamento”, destacou o gestor, emendando que 2025 terá programação intensa. (Com informações do Ubatã Notícias)
Na noite do último domingo (5), um trágico episódio de violência abalou a cidade de Presidente Tancredo Neves, localizada no Baixo Sul da Bahia. Uma jovem foi morta a tiros, e um homem ficou ferido após um ataque à balas.
Segundo informações do blog Sul Bahia 1, o casal foi surpreendido por disparos de arma de fogo. A jovem, que ainda não teve sua identidade divulgada, morreu no local devido à gravidade dos ferimentos.
Já o homem atingido foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas seu estado de saúde não foi informado. As autoridades locais foram acionadas e iniciaram as investigações para esclarecer a autoria e motivação do crime. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Um grave acidente deixou ao menos sete pessoas mortas e outras 15 feridas, entre motorista e passageiros. O ônibus tombou que eles estavam na madrugada desta terça-feira (7), na BR-135, entre as cidades de São Gonçalo do Gurguéia e Corrente, no Piauí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), O acidente ocorreu após o veículo sair da estrada e virar às margens da pista.
As vítimas, conforme a CNN, foram identificadas como, Kaique Glauber Lúcio de Farias, motorista reserva, de 30 anos e os passageiros: Antonio Jackes Pereira de Vasconcelos, de 27 anos; Emanuel da cruz Silva Belicaro, de 28 anos; Miguel Oliveira de Freitas, de 63 anos; Graceli Barroso Rufino de Freitas, de 58 anos; Antonia de Maria Castro, de 63 anos; Alexandre Barros Teófilo, de 25 anos.
As sete mulheres e os oito homens feridos foram levados pelo Samu aos hospitais regionais de Bom Jesus, Corrente e Floriano. Ainda segundo a CNN, de acordo com a polícia, a suspeita é de que as vítimas morreram por esmagamento. A polícia também confirmou que no momento do acidente elas não usavam o cinto de segurança.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou nesta terça-feira (7) o reforço das ações de segurança no município de Jequié, com a intensificação do trabalho conjunto entre as Polícias Militar e Civil. A ação visa mitigar a alarmante situação de segurança na cidade, logo após os autores dos quatro homicídios cerrem identificados.
Em reunião coordenada pelo subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, foram discutidas estratégias para identificar as áreas mais vulneráveis da cidade e os principais criminosos envolvidos nos crimes.
A Polícia Militar e a Polícia Civil atuarão integradamente, visando aumentar a presença policial nas ruas e realizar ações de inteligência para desarticular as quadrilhas. “Estamos com um efetivo significativo de policiais e peritos trabalhando em Jequié. Nosso objetivo é reduzir os índices de criminalidade e garantir a segurança da população”, afirmou Marcel de Oliveira. (Com informações do BN)
Na manhã desta terça-feira (7), o vereador Rodrigo Cavalcante (PSD), eleito há uma semana presidente da Câmara Municipal de Tucano, faleceu em um grave acidente ocorrido na Rodovia BR-116/Norte. Segundo informações do site Calila Notícias, o acidente aconteceu por volta das 9h30, em um trecho que liga o Ponto do Coco ao povoado Pé de Serra, cerca de 3 km da sede do município, no sentido Euclides da Cunha.
De acordo com relatos preliminares, Rodrigo voltava de uma propriedade rural onde alimentava cães. Ele teria parado sua motocicleta, possivelmente para retornar ao local, e ao fazer uma conversão foi atingido por um caminhão que seguia na direção oposta. Informações iniciais sugerem que a moto estaria na contramão, mas as causas do acidente só serão esclarecidas após perícia técnica.
Moto do vereador ficou destruída I Foto: Reprodução
O motorista do caminhão permaneceu no local e afirmou ter sido pego de surpresa pela motocicleta vindo em sua direção, sem tempo para evitar a colisão. Rodrigo Cavalcante, que completou 48 anos na última sexta-feira (3), era natural de São Paulo e iniciou sua trajetória política em 2008, concorrendo como vereador pelo PPS.
Na época, ficou como suplente, mas consolidou sua carreira ao longo dos anos, sendo recentemente eleito presidente do Legislativo de Tucano. A Prefeitura Municipal lamentou a morte do vereador em nota oficial: “Nos solidarizamos com seus amigos, familiares e toda a população de Tucano, expressando nossos sentimentos mais sinceros”. O falecimento de Rodrigo Cavalcante deixa um vazio na política local e comove toda a comunidade. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Na manhã desta segunda-feira, 6 de janeiro, a prefeita de Ubaitaba, Gracinha Viana, nomeou a nova secretária municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Tainara Ferreira Nascimento, para ocupar o cargo de destaque na gestão da cidade. O momento também contou com a posse do diretor municipal de esportes, Aldo Bomfim dos Santos.
Ambos são profissionais altamente qualificados, com experiência nas áreas de esporte e educação física, e assumem funções que visam o fortalecimento das políticas públicas de esporte e lazer no município. Tainara Ferreira Nascimento é licenciada e bacharel em Educação Física, com formação pela UESC e pela UNIASSELVI, além de pós-graduada em Educação Física e Nutrição. A nova secretária é especialista em treinamento individualizado de alto rendimento, saúde e estética, além de ser criadora e mentora do projeto ADESPA.
Sua trajetória como jogadora profissional de futsal, com passagens por grandes clubes como Ipatinga, Juventude de Vitória da Conquista, Bahia e Ceará, traz um olhar experiente sobre o universo esportivo, algo que certamente fará a diferença em sua gestão à frente da secretaria. Aldo Bomfim dos Santos, nomeado diretor municipal de esportes, também tem um histórico relevante no futebol, com uma carreira como jogador profissional e atuação como professor de escolinha de futebol. Além disso, ele é responsável pela administração do campo do bairro da Ruinha, o que lhe pemite uma visão prática e próxima da realidade local.
Ao receber o cargo, a secretaria manifestou suas expectativas. “Pretendo executar um trabalho popular e inclusivo, onde o máximo de pessoas possa ser alcançado pelos movimentos esportivos e culturais, fomentando a vitalidade outrora perdida em nossa cidade” declarou. Juntos, Tainara e Aldo têm o desafio de transformar o esporte e a cultura de Ubaitaba, promovendo ações e iniciativas que envolvam e beneficiem a comunidade, especialmente os jovens da cidade, fazendo Ubaitaba avançar em uma área tão importante.
A 43ª edição da Maratona Pinta Roxa movimentou Ibirapitanga nesana, atraindo atletas e entusiastas de várias cidades baianas. A competição principal, com um percurso de 15 km, teve início na BR-330 (trevo de Ubatã) e chegada, na Praça da Secretaria de Educação, consolidando o evento como um marco de esporte e cultura no estado.
Organizada por Antônio Conceição Ferreira, conhecido como Bigode, a maratona teve o apoio da Prefeitura Municipal e empresários locais. “A prefeitura trabalhando e cuidando de gente está de parabéns. Quero agradecer a toda a equipe pela estrutura maravilhosa. Ano que vem, com a ajuda novamente da prefeitura, esperamos fazer um evento ainda maior”, destacou Bigode.
O prefeito Jé Assunção expressou orgulho em participar e apoiar o evento. “São 43 anos de maratona, vivo isso desde criança. Bigode é o mentor de tudo isso, e nós só temos a agradecer. Nosso compromisso é resgatar e devolver uma mega maratona para a região”, afirmou. O atleta ibirapitanguense Jair da Conceição conquistou o primeiro lugar na categoria masculina geral pelo segundo ano consecutivo, emocionando o público. “Quero agradecer primeiramente a Deus. Foi difícil, mas valeu a pena, e ano que vem estarei aqui novamente”, celebrou Jair.
CLASSIFICAÇÃO FINAL – CORRIDA PRINCIPAL
Masculino (Ibirapitanga)
1º – Jair da Conceição
2º – Piriquito
3º – Silmar
4º – Ricardo
5º – Pinta
Após a corrida, a programação seguiu com brincadeiras, um show de calouros e apresentações de bandas locais, reafirmando o compromisso do evento em unir esporte e cultura. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirapitanga, empresários locais e contou com a presença de vereadores e do Capitão da PM Lucas Maia.
Nesta segunda-feira (06), a equipe do site Ubaitaba Urgente registrou uma situação preocupante no centro da cidade de Ubaitaba. Um homem, aparentemente em surto, deixou pedestres e motoristas alarmados com seu comportamento descontrolado e potencialmente agressivo.
Por pouco, o homem não foi atropelado ao circular pelas ruas de forma desordenada, gerando tensão entre os que passavam pelo local. Alguns pedestres relataram medo de serem atacados devido à postura agressiva que ele demonstrava.
Populares afirmam que o homem já se encontra nessa situação há alguns dias, sem que familiares ou autoridades tenham tomado qualquer providência. Até o momento, não houve intervenção oficial. Fica o apelo para que medidas sejam adotadas. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
A Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria de Educação, anunciou o início do período de matrículas para o ano letivo de 2025, entre os dias 16 e 31 de janeiro, abrangendo todas as modalidades de ensino oferecidas pela rede municipal.
As inscrições podem ser realizadas na Central de Matrículas, localizada na Escola Municipal Maria Benjamina, no Centro de Itacaré, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou, no caso de Taboquinhas, diretamente nas instituições de ensino do distrito.
Os pais ou responsáveis devem apresentar a documentação necessária, incluindo RG e CPF dos responsáveis, RG ou Certidão de Nascimento do aluno, 3 fotos 3×4, cartão do SUS, carteira de vacinação, comprovante de residência atualizado e, exclusivamente para o Colégio Municipal Dr. Manoel Castro, comprovante do tipo sanguíneo.
A secretária de Educação, Jamille Silva, destacou a importância do processo: “Educação é a base para a transformação de nossa sociedade. Por isso, convidamos todas as famílias a garantirem a vaga de suas crianças e jovens, assegurando o planejamento de um ensino de qualidade em 2025.”
Secretário-adjunto Adilson Custódio I Foto: Secom Osasco
O secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco, Adilson Custódio Moreira, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (6) por um guarda-civil municipal dentro da sede da prefeitura, na Grande São Paulo. O crime ocorreu durante uma reunião com guardas municipais na Sala Oval da prefeitura, para discutir questões estruturais da corporação.
Guarda civil é preso I Foto: TV Globo/Reprodução
Após uma discussão, o guarda Henrique Marival de Souza disparou contra Adilson, trancou a porta e manteve-se no local por cerca de duas horas. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) negociou a rendição do agressor, que se entregou por volta das 19h30 e foi preso.
A Prefeitura informou que o guarda montou barricadas e manteve o secretário como refém antes do desfecho. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte e destacou que o caso está sendo investigado pela polícia. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Uma criança de 12 anos foi baleada na cabeça durante uma tentativa de feminicídio de um ex-companheiro de sua mãe, conforme apuração da TV Santa Cruz. O caso ocorreu na madrugada de domingo (5), em Ibirapuã, no extremo sul da Bahia. Na ocasião, outro homem, ex-companheiro da mãe do garoto, foi baleado no pescoço.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, Juciel Rocha, não aceitava o término do relacionamento com Beatriz Carnal, ocorrido há cerca de três semanas. Em estado de embriaguez, ele agrediu a ex-companheira, levando ela a buscar abrigo na casa de outro ex-parceiro, Orlando Nascimento, junto com o filho.
Juciel seguiu a mulher até o local e, ao ser impedido de entrar, disparou pela janela da residência, ferindo a criança e Orlando. As duas vítimas foram hospitalizadas, enquanto Juciel foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidas a arma do crime e uma motocicleta. Ele foi encontrado em uma fazenda onde havia se escondido e encaminhado à Delegacia de Teixeira de Freitas.
Marcos Vinícius Alves Gonçalves, de 20 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (6), conforme apuração da TV Bahia. O crime ocorreu na Rua Boa Esperança, no bairro Asa Branca, em Feira de Santana.
O crime ocorreu após o jovem fazer uma publicação nas redes sociais, onde teria feito um gesto associado a uma facção criminosa que atua no município.
De acordo com a Polícia Civil, dois homens se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. O jovem não possuía passagem criminal. A corporação apura se o caso se trata de uma retaliação de uma facção rival.
Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Simplex, encomendada pelo Blog do Elielson e pela CBN Recife, revelou que o cantor Gusttavo Lima aparece em segundo lugar nas intenções de voto para a Presidência da República em 2026.
Resultados da pesquisa presidencial:
Lula (PT): 33,7%
Gusttavo Lima (sem partido): 20,7%
Tarcísio de Freitas (Republicanos): 16,1%
Pablo Marçal (PRTB): 8,4%
Brancos/Nulos/Indecisos: 21,1%
O levantamento foi conduzido entre os dias 3 e 4 de janeiro, por meio de ligações telefônicas automatizadas, abrangendo 1.000 entrevistados em todo o território nacional.
Com margem de erro de 3,1 pontos percentuais e um grau de confiança de 95%, os resultados mostram um cenário de empate técnico entre Gusttavo Lima e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
O anúncio de Gusttavo Lima se candidatar à Presidência da República em 2026, aconteceu no último dia 2 de janeiro. Segundo o artista, as conversas com grupos políticos já começam na intenção de entrar para a política.
O prefeito de Aurelino Leal, Rodrigo Andrade (PP), demonstrou sua preocupação com o alto número de acidentes registrados na ponte da BR-101. A falta de iluminação no local tem contribuído significativamente para os sinistros, especialmente envolvendo motociclistas.
Em contato por telefone com o Engenheiro Saulo Pontes, diretor-superintendente da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), foi confirmada uma solução aguardada há meses: o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizará uma obra emergencial de manutenção na ponte.
Rodrigo Andrade está preocupado com a falta de iluminação na ponte.
Segundo Saulo Pontes, a obra começará em breve e incluirá a instalação de iluminação em toda a extensão da ponte. “Não sei porque não começaram essa obra ainda, pois se trata de uma situação emergencial, mas nos próximos dias deverá ser iniciada. Quem trafega ou transita por essa ponte poderá contar com iluminação de ponta a ponta”, destacou o engenheiro.
A comunidade e o gestor municipal aguardam que a intervenção reduza os inúmeros acidentes registrados no local, trazendo mais segurança para quem utiliza a via diariamente. (Redação: Jackson Cristiano)
Matrículas para o ano letivo de 2025 já estão abertas.
A Prefeitura Municipal de Ibirapitanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, anuncia que as matrículas para o ano letivo de 2025 já estão abertas. As inscrições podem ser feitas diretamente nas unidades escolares a partir desta segunda-feira (06). Essa é a oportunidade perfeita para garantir o futuro dos pequenos e fortalecer a educação Ibirapitanguense.
PERÍODOS DE MATRÍCULAS
Rematrícula (2º período): De 6 a 17 de janeiro, alunos que já fazem parte da Rede Municipal de Ensino poderão renovar suas vagas.
Novos alunos: De 20 de janeiro a 14 de fevereiro, as inscrições estarão abertas para novos estudantes que desejam integrar a rede de ensino.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Soraia Santos, destacou a importância da matrícula para o planejamento e fortalecimento da rede. “Temos ofertas de vagas para todos os alunos desde a Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Nossas expectativas é que em 2025 o número de alunos matriculados seja ainda mais positivo”, afirmou.
Não deixe para a última hora.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA – ALUNOS NOVOS
Os pais e responsáveis devem apresentar:
• Cópia do Histórico Escolar (transferência);
• Pasta do Aluno;
• Cópia da Cédula de Identidade ou Certidão de Registro Civil;
• 03 fotos 3×4 recentes;
• Cópia do comprovante de residência recente;
• Cópia do Cartão de Vacina atualizado (se houver);
• Cópia do Cartão do SUS;
• Cópia do comprovante do Bolsa Família, se for beneficiário;
• Contato telefônico do responsável pelo aluno (novos e da rede).
Os alunos, que já fazem parte da rede municipal de ensino apenas deverão apresentar apenas 02 fotos 3X4. A Prefeitura de Ibirapitanga reforça seu compromisso em Trabalhar e Cuidar de Gente. Para mais informações, procure a unidade escolar mais próxima de você. Não deixe para a última hora.
PC do RS já identificou a fonte do envenenamento do bolo.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul disse nesta segunda-feira (6) que identificou a fonte do envenenamento do bolo que matou três pessoas e deixou outras duas hospitalizadas em Torres, no litoral norte do estado. Em entrevista coletiva na delegacia de Capão da Canoa, nesta segunda-feira (6), representantes da Polícia Civil, do IGP (Instituto-Geral de Perícias ) e da Secretaria de Segurança Pública, que participam da investigação, disseram que indícios apontam para uma tentativa de homicídio doloso (com intenção de matar) motivada por uma desavença familiar.
De acordo com a investigação, a fonte de contaminação foi uma farinha encontrada em um mandado de busca no município de Arroio do Sal. Dentre 89 amostras de produtos analisados, a farinha apresentou média de concentração de veneno de 65 g por 1 kg de farinha, quantidade 2.700 vezes maior do que a encontrada no bolo. Na noite de domingo (5), a polícia prendeu temporariamente uma mulher suspeita de envolvimento com as mortes.
A suspeita, que não teve o nome confirmado, é nora da autora do bolo, Zeli dos Anjos, 61, que segue internada com quadro estável. As vítimas que morreram são duas irmãs de Zeli: Maida Berenice Flores da Silva, 59, e Neuza Denize Silva dos Anjos, 65, além de Tatiana Denize Silva dos Anjos, 47, filha de Neuza. Uma criança de dez anos que também comeu o bolo chegou a ser hospitalizada, mas já teve alta. A polícia trata o caso como triplo homicídio duplamente qualificado devido ao motivo fútil e ao emprego de veneno, com possibilidade de evolução para triplamente qualificado com a apuração de dissimulação.
O prefeito Adriano Mendonça (Avante) nomeou, na última quinta-feira, 02, os Secretários Municipais para o mandato 2025-2028. A nomeação traz Davina Matos na Secretaria de Finanças; Dermival Simões (Saúde); Renivaldo Souza (Educação); Milton Pereira (Governo); André Marcos Mendonça (Meio Ambiente); Marcos Sérgio (Urbanismo, Obras e Serviços Públicos); João Alves, o Neto de Joelson (Administração); Hélio Vasconcelos (Agricultura); Assistência Social (Laudicéia Tamadaré); e Carolina Palafoz (Cultura).
“Fizemos alterações pontuais e acreditamos muito na equipe. Estamos ansiosos e motivados para junto com o nosso vice-prefeito Nando fazer mais um grande mandato. Temos conversado e alinhado para que os nossos secretários e toda a equipe estejam atentos as demandas de nossa comunidade”, destacou Adriano, lembrando que Marcos Sérgio, Laudicéia Tamadaré e Neto de Joelson são os nomes novos no secretariado. (Com informações do Ubatã Notícias)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de chuvas intensas para uma vasta área que vai do Amazonas ao Maranhão, passando por regiões do Pará e Tocantins. A previsão indica acumulados de até 100 milímetros (mm) por dia, acompanhados de ventos que podem alcançar 100 km/h.
O alerta, válido até as 10h desta segunda-feira (6), engloba cerca de 200 municípios e aponta riscos como quedas de árvores, alagamentos, descargas elétricas e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Além do alerta laranja, um segundo aviso, de nível amarelo (perigo potencial), foi divulgado para precipitações mais leves, com intensidade de até 55 mm/h e ventos moderados. Este abrange aproximadamente 1,5 mil cidades em 13 estados e no Distrito Federal. Entre as áreas afetadas estão o Espírito Santo e Tocantins, além de porções significativas do Amazonas, Pará, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Maranhão.
O Inmet reforça a importância de medidas preventivas, como evitar o uso de aparelhos conectados à rede elétrica e não buscar abrigo sob árvores durante tempestades. A população também deve evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas publicitárias em caso de ventos fortes. As instruções da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros devem ser seguidas para garantir a segurança. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e Previdência Social irão revisar 802 mil aposentadorias por invalidez, hoje conhecida por aposentadora por incapacidade permanente. As informações são da Folha de S. Paulo.
O pente fino irá convocar beneficiários que não passam por perícia médica há mais de 24 meses. A medida faz parte de uma ação do governo federal para economizar R$ 10 bilhões com cortes de benefícios indevidos, anunciado no ano passado.
Até o momento, a data para o início da revisão não foi anunciada, mas fontes informaram à Folha que as convocações devem ter início em março deste ano, por meio da rede bancária, quando o cidadão for receber o benefício mensal. Já no extrato, virá a informação do que é necessário marcar uma perícia de revisão. (Com informações do Metro 1)
Câmara Municipal de Santa María da Vitória – Foto: Reprodução
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA) continua a investigação aos vereadores eleitos no município de Santa Maria da Vitória, oeste da Bahia, Edineto Moreira dos Santos e Firmino da Silva Tomaz Neto, ambos do PT. Firmino, inclusive foi um dos alvos da Operação “Stop Drive”, realizada pela Polícia Federal no oeste da Bahia. Os parlamentares correm risco da perda do mandato, mesmo após serem diplomados.
A denuncia aponta um suposto crime eleitoral, que teria sido cometido, após denúncia apresentada pelos vereadores, Gleydon Carvalho (PSD) e Edson de Novais Santos, conhecido como Dill Pedreiro (PP). A investigação relata que o vereador participava da organização criminosa formada por funcionários públicos para a prática de crimes de falsidade ideológica, corrupção ativa e corrupção passiva; ele chegou a ser pela PF e hoje responde o processo em liberdade.
A denúncia aponta ainda que o PT registrou a candidatura laranja de Lenilda Hora dos Anjos, a qual não seria moradora de Santa Maria da Vitória, e sim da cidade de Rio Verde-GO. A denuncia aponta também que Lenilda não esteve em Santa Maria da Vitória no dia das eleições, e teria justificado o voto em Rio Verde-GO. Áudios vazados em aplicativos de mensagens apontam que Lenilda chega a afirmar que foi usada como laranja pelo Partido dos Trabalhadores (PT), áudios que estariam registrados inclusive em ata notarial.
Ainda nos áudios, Lenilda teria afirmado que membros do partido se deslocaram até Rio Verde-GO, implorando para que fosse feita por ela a assinatura de documentos que comprovassem de fato a candidatura. A suposta candidata, inclusive, não teria realizado quaisquer ato de campanha no período eleitoral, o que de acordo com a denúncia se configura como “candidatura laranja”. Um dos objetivos da sigla, ainda de acordo com a denúncia, era atingir os 30% da cota de gênero no processo eleitoral, o que teria prejudicado o resultado das eleições na cidade. (Com informações do A Tarde)