Um levantamento realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) constatou que a cada três horas, um médico é vítima de violência enquanto trabalha em uma instituição de saúde no Brasil. A pesquisa foi baseada na quantidade de boletins de ocorrência (B.O.) registrados nas delegacias de Polícia Civil dos estados e do Distrito Federal entre 2013 e 2024, e revelou que, em média, nove casos de agressões são registrados diariamente no país.
Os dados evidenciam que o número de incidentes aumentou gradativamente ao longo do período analisado. O recorde foi em 2023, ano em que foram contabilizados 3.993 casos de violência contra médicos, o que equivale a uma média de 11 boletins de ocorrência por dia, ou cerca de dois incidentes por hora. (Bahia.ba)
Na madrugada da última segunda-feira (21), a Polícia Militar de Eunápolis encontrou o corpo do pintor Gilglebes Buriti Zamerim, de 41 anos, que havia sido sequestrado no último sábado (19). O corpo foi localizado em uma cova rasa na zona rural do município, após intensas buscas conduzidas pela RONDESP-Extremo Sul.
As investigações ocorreram no domingo (20), quando surgiram as primeiras informações sobre o paradeiro de Gil. Um suspeito foi preso durante a operação, e por volta de 1h30 da manhã, o veículo da vítima, um Flashback branco, foi encontrado em um cafézal próximo ao distrito de Gabiarra. Cerca de duas horas depois, às 3h40, os policiais localizaram o corpo enterrado.
O principal suspeito do crime é Amós Santos Moreira, de 24 anos, ex-companheiro de uma amiga da vítima. Amós é considerado perigoso e possui um histórico de envolvimento em, pelo menos, oito homicídios. Segundo as autoridades, o crime pode ter motivação passional, já que Gil havia saído na noite anterior com a ex-esposa do suspeito.
O sequestro ocorreu na tarde de sábado, no bairro Juca Rosa, quando Gil ofereceu carona a uma amiga. Durante o crime, Amós também sequestrou sua filha de três anos, que foi resgatada no início das investigações. A Polícia Civil segue nas buscas por Amós, que está foragido. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
O corpo da recepcionista Camila Sampaio Rodrigues, de 32 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (22) em sua residência, localizada na Rua Dois de Fevereiro, no bairro Cidade Nova, em Salvador. A descoberta foi feita por familiares, que a procuravam após não conseguirem contato desde o último domingo (20), quando Camila retornou de uma viagem para Boipeba. Segundo os pais, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que estava morando temporariamente em casa devido à sua situação de desemprego.
O homem ainda não foi localizado pelas autoridades. O corpo da recepcionista foi encontrado embaixo da cama pelos familiares. A perícia inicial, realizada pela Polícia Civil, indicou que Camila apresentava sinais de estrangulamento e danos causados por arma branca. Vizinhos disseram que ouviram pedidos de socorro, mas não conseguiram identificar a origem dos gritos.
Camila trabalhava em uma clínica em Salvador e havia faltado ao trabalho desde o início da semana, o que aumentou a preocupação da família. A Polícia Militar esteve no local e acionou o Departamento de Polícia Técnica para realizar a perícia e a remoção do corpo. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sob investigação e que “oitivas e diligências serão realizadas para esclarecer a autoria e motivação do crime”. Camila Sampaio deixa um filho de 6 anos. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Uma espanhola de 24 anos caiu em uma lata de lixo, foi esmagada e incinerada. Agostina Rubini Medina estava desaparecida a o mistério foi revelado por autoridades locais. De acordo com a investigação o caso, Agostina estava numa festa com turistas quando, embriagada, caiu numa lata de lixo possivelmente ao procurar algo que havia caído no contêiner. A lata acabou recolhida por um caminhão. Sem que ninguém notasse a presença da universitária no recipiente, o conteúdo foi despejado numa estação de tratamento, esmagado e incinerado.
Um funcionário de uma loja perto de um ponto de ônibus onde a universitária se encontrava na volta para casa disse que Agostina, que estava visivelmente bêbada, parou para comprar um saco de batatas fritas pouco antes da meia-noite. Pouco depois, uma testemunha que estava no ponto de ônibus disse aos policiais que viu a bolsa e a blusa de Medina organizadas cuidadosamente perto de uma grande lata de lixo. Outra testemunha disse que viu Agostina falando ao telefone na parada de ônibus, com bolsa e camiseta no chão.
Esse detalhe, segundo a polícia, reforça a crença de que Agostina deixou seus pertences de lado para procurar algo que havia caído na lata de lixo. Os dados de rastreamento mostraram que o telefone de Agostina ficou fixo naquele local por cerca de meia hora antes de ir para a usina de incineração, onde ficou sem bateria. Essa linha do tempo corresponde aos registros de viagem do caminhão de lixo. Mais tarde, a polícia encontrou restos mortais humanos entre as cinzas da usina de incineração e está trabalhando para determinar se eles pertencem a Agostina, o que, acreditam os investigadores, deverá ser confirmado, informou o “Diario de Mallorca”. (A Tarde)
Bonifácio Marques Dourado (MDB), não poderá tomar posse.
O prefeito eleito de Ruy Barbosa, José Bonifácio Marques Dourado (MDB), não poderá tomar posse. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), de forma unânime, indeferiu o registro de candidatura do emedebista. A Corte também determinou a realização de nova eleição no município, apesar do emedebista ainda poder recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral.
A votação foi concluída nesta segunda-feira (21). Bonifácio teve a sua candidatura posta sob judice devido à indicação de rejeição, por parte do Tribunal de Contas do Município (TCM) à Câmara Municipal, da prestação de contas do ano de 2016. O TCM apontou desvios em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). (Com informações do BN)
Nove pessoas morreram em um acidente na BR-376, em Guaratuba (PR), no domingo (20/10), quando uma carreta tombou sobre uma van que transportava a equipe de remo Remar para o Futuro. Sete vítimas, entre 15 e 19 anos, eram atletas de Pelotas (RS). O técnico Oguener Tissot e o motorista da van também faleceram. A PRF informou que a carreta perdeu o freio antes de bater na traseira da van em que a equipe de remo estava. Um adolescente de 17 anos sobreviveu com ferimentos leves. A equipe conquistou sete medalhas no Campeonato Brasileiro Unificado.
Foto: Divulgação/PRF
Neste fim de semana, a equipe de remo de Pelotas representou o Clube Centro Português 1º de Dezembro no Campeonato Brasileiro Unificado, realizado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP). Eles conquistaram sete medalhas e sofreram o acidente ao retornarem para a cidade de origem. A Prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de sete dias por causa do acidente. A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, encontrou-se com familiares das vítimas na manhã desta segunda (21/10). (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Os crimes ocorreram no interior de uma loja de revenda de motos.
A fúria de um homem resultou na morte de duas irmãs, no final da tarde desta segunda-feira (21), na região central de Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia. Os crimes ocorreram no interior de uma loja de revenda de motos, na Avenida Presidente Getúlio Vargas. O suspeito foi identificado como Felipe Milbratz.
O acusado do duplo feminicídio é ex-marido de Eliane Miranda de Araújo, uma das vítimas. Apesar de ter uma medida protetiva, o suspeito teria invadido a loja e atirado nas vítimas. Ele ainda tentou fugir, mas acabou preso em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, quando fugia para o Espírito Santo, segundo informou a polícia.
Eliane Miranda seria proprietária da revenda de motocicleta. As primeiras informações são de que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e também estaria inconformado com divisão dos bens do casal. Os corpos das duas mulheres estão no Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas. (Com informações do Pimenta Blog)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) elevou o risco de chuvas intensas para 17 cidades da Bahia. A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos, com 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta laranja é válido até esta terça-feira (21) e o grau de severidade é de perigo. Os municípios afetados estão no Extremo Oeste Baiano e Vale São-Franciscano da Bahia.
São eles: Angical, Baianópolis, Barreiras, Canápolis, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória e Santa Rita de Cássia. Outros estados também serão atingidos, como Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso.
As zonas são as seguintes: Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Leste Goiano, Central Mineira, Ocidental do Tocantins, Sudeste Paraense, Sul Goiano, Oriental do Tocantins, São José do Rio Preto, Sudoeste Paraense, Nordeste Mato-grossense, Norte Goiano, Sul Maranhense, Extremo Oeste Baiano, Ribeirão Preto, Noroeste de Minas, Sudoeste Piauiense, Centro Goiano, Norte de Minas, Distrito Federal, Vale São-Franciscano da Bahia, Norte Mato-grossense, Noroeste Goiano, Araçatuba.
A orientação é, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendável evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193). (Com informações do CORREIO)
A Polícia Militar começa nesta terça-feira (22) uma ação integrada contra facções em Salvador. A Operação Horus conta com equipes de unidades especializadas, entre elas as popularmente apelidadas de ‘Caatingas’. A atuação será por tempo indeterminado, com objetivo de reprimir grupos criminosos. As equipes serão empregadas em áreas mapeadas pelos setores de Inteligência. O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, participarão do início da operação.
Depois, as equipes partirão para as missões. A atuação acontece em meio a uma crise da segurança pública, segundo especialistas. Exemplo disso é que dados do Instituto Fogo Cruzado apontam que 14 pessoas foram mortas por armas de fogo na capital e na RMS em 24h, no dia 16. Cinco mortes foram decorrentes de ações policiais. O número representa uma alta de 250% em relação aos casos do dia 15, quando o instituto contabilizou quatro mortes.
O Fogo Cruzado também registrou os dados da violência armada em outubro, com 75 mortes entre os dias 01/10 e 15/10 em Salvador e RMS, um acréscimo de 31,57% em relação ao mesmo período de 2023. Os incidentes ocorreram em Candeias (5), Salvador (3), Simões Filho (3) e Camaçari (3).
Na capital, duas mortes foram registradas no bairro de Fazenda Grande IV, onde duas mulheres foram encontradas mortas com sinais de tortura na localidade de Vila Vitório. A terceira aconteceu em Tancredo Neves, com o corpo de um homem encontrado com marcas de tiros na Travessa Guanabara. Não foram divulgadas mais informações sobre os crimes, e a polícia vai investigar autoria e motivação. (Com informações do CORREIO)
Samara Santos foi assassinada a tiros em Juazeiro.
Na madrugada deste domingo (20), uma mulher identificada como Samara Santos foi assassinada a tiros na Rua 2, no bairro Coreia, em Juazeiro, norte da Bahia. Segundo testemunhas, Samara foi surpreendida por homens armados enquanto estava em frente a uma residência. Ela tentou se abrigar dentro do imóvel, mas acabou atingida por vários disparos.
Samara morreu no local antes da chegada do SAMU. A Polícia Civil (PC) investiga o crime, mas as motivações e os suspeitos ainda não foram identificados. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais. O caso gerou grande comoção entre os moradores do bairro, que estão preocupados com o aumento da violência na região. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Na noite do último sábado (19), duas mulheres foram assassinadas a tiros em um bar na cidade de Coaraci, no sul da Bahia. O crime ocorreu por volta das 22h, no bairro Beira Rio 2. As vítimas, identificadas como Beatriz Jesus da Silva, de 26 anos, e Priscila, de 25, foram atingidas por mais de 20 disparos efetuados por homens encapuzados.
Beatriz morreu no local, com a morte confirmada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já Priscila foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar informou que, até o momento, nenhum suspeito foi preso. A motivação do crime ainda é desconhecida e a Polícia Civil está à frente das investigações para identificar os autores e as razões por trás do ataque. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo (20) resultou na morte de um idoso de 68 anos e deixou outras duas pessoas feridas. A colisão, envolvendo dois veículos, aconteceu em um trecho da BR-242, entre as cidades de Castro Alves e Santa Terezinha, no Recôncavo Baiano.
A vítima fatal, identificada como José Costa, era o condutor de um dos carros envolvidos no acidente. De acordo com informações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Os outros dois feridos foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Hospital de Castro Alves. Até o momento, o estado de saúde deles não foi divulgado. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 15 estados brasileiros, entre eles a Bahia, com previsão de ventos fortes e chuvas acima da média. O alerta, de nível amarelo – o mais baixo na escala de severidade da instituição – é válido até a próxima segunda-feira (21) e indica perigo potencial. Mais de 50 municípios baianos devem ser atingidos, principalmente nas regiões do Extremo Oeste, Centro Sul, Centro Norte e Vale São-Franciscano da Bahia. Algumas das cidades listadas são Bom Jesus da Lapa, Brumado, Guanambi, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães e Xique-Xique.
A previsão aponta para chuvas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos que podem alcançar entre 40 e 60 km/h. Embora os riscos de ocorrências graves, como cortes de energia, quedas de árvores e alagamentos, sejam baixos, a população deve estar atenta e tomar precauções. Além da Bahia, outras regiões do país também serão afetadas, como Tocantins, Piauí, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Cidades importantes como Araçatuba (SP), Sertão Pernambucano e áreas do Triângulo Mineiro também estão sob aviso meteorológico.
A recomendação é evitar abrigar-se debaixo de árvores durante rajadas de vento e não estacionar veículos próximos a estruturas como torres de transmissão e placas. O uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada também deve ser evitado. Em casos de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
O prefeito Bêda (MDB) se reuniu no último sábado (19) com os oito vereadores eleitos no pleito do dia 06 de outubro em Ubaitaba. Todos os vereadores presentes integram a base aliada do prefeito. Estiveram na reunião Binho Bonifácio (MDB), Izaque do Armandão (MDB), Cláudio Bidu (MDB), Leomi do Novo Olimpia (PP), Jhon Jhon (MDB), Raffik (PP), Socorro (PT) e George Santana (PCdoB).
De acordo com Bêda, o encontro teve como principal objetivo alinhar estratégias para a eleição da presidência da Câmara, que já conta com três possíveis candidatos: Cláudio Bidu, Izaque do Armandão e Binho Bonifácio. O prefeito reforçou a importância de união entre os vereadores, buscando um consenso dentro do grupo para escolher o próximo presidente da casa legislativa. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
A Prefeitura Municipal de Ubaitaba, sob o comando do prefeito Asclepíades de Almeida Queiroz, decretou feriado municipal no próximo dia 21 de outubro de 2024. A medida visa antecipar as comemorações do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, e do Dia do Comerciário, marcado para 30 de outubro.
De acordo com o decreto, publicado em 15 de outubro, apenas os serviços públicos essenciais, como saúde e limpeza urbana, serão em funcionamento normal, garantindo que as áreas exigidas da administração municipal não sofram indiretas. O prefeito reforçou a importância da valorização dos servidores e comerciantes, que desempenham papéis fundamentais no crescimento e funcionamento da cidade. Segundo o texto, o decreto já está em vigor e se estenderá a todos os setores públicos e privados da cidade, exceto os serviços essenciais.
A secretária de Administração, Isabella Fontes Calheira, também destacou que a medida visa proporcionar uma melhor organização e planejamento para os trabalhadores, garantindo um período de descanso e férias em Ubaitaba. Com isso, a cidade se prepara para um dia de pausa nas atividades não essenciais, em reconhecimento ao trabalho e dedicação de servidores e comerciantes. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
O processo eleitoral que tramitava no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, contra Edson Arante Santos Mendes, o popular Nego de Saronga que foi eleito com 72,19%, 10.979 votos de Itacaré, chegou ao fim com o trânsito em julgado no dia 18 de outubro, última sexta-feira. O processo movido pela oposição tentava impugnar a candidatura de Nego nas eleições municipais, mas em três julgamentos no TRE, tanto o Procurador Regional Eleitoral da Bahia como os sete desembargadores do tribunal foram favoráveis a candidatura de Nego de Saronga a prefeito de Itacaré, rejeitando a ação movida pelo Avante e PL.
O processo contra Nego de Saronga teve como relator o desembargador e vice-presidente do TRE-BA, Maurício Kertzman Szporer. E caso a oposição recorresse dentro do prazo da decisão do TRE-BA o processo poderia seguir para o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, o que não aconteceu. O prefeito eleito Nego de Saronga já participou de uma reunião institucional com o secretariado municipal na sede da Prefeitura de Itacaré, acompanhado do vice-prefeito Genilson Souza, sob a orientação do prefeito Antônio de Anízio.
Após o segundo turno das eleições de 2024, deve se iniciar o Governo de Transição com a nomeação de uma equipe de trabalho. E o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia deve anunciar em breve a data de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos no pleito deste ano.
Prefeito foi alvejado no ombro e levado ao Albert Einstein.
Aprígio, atual prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra, em São Paulo, foi baleado em uma possível tentativa de atentado nesta sexta-feira (18). Segundo informações preliminares confirmada pelo partido do político, o Podemos, ele teria sido baleado no ombro.
Segundo informações preliminares da Polícia, o carro, que tinha blindagem, foi atingido por pelo menos 10 disparos. Um veículo vermelho teria parado ao lado do carro do prefeito e efetuado os tiros. De acordo com informações do Delegado Hélio Bressan, acredita se tratar de tiros de fuzil, mas maiores informações serão preservadas para não atrapalhar as investigações.
Apesar dos tiros, Aprígio foi levado com estado de saúde estável para a UPA Taboão. Aprígio disputa o segundo turno com o candidato Engenheiro Daniel (UNIÃO). Ele recebeu 25,93% dos votos no primeiro turno das eleições, ficando em segundo lugar.
Em nota, a prefeitura de Taboão da Serra informou que o atentado teria ocorrido enquanto o prefeito visitava bairros atingidos pelas chuvas da última semana. Após o primeiro atendimento, ele foi levado ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.
“As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência”, diz a nota. (Com informações da BAND)
Jonathan, 15, Adriele, 15, Fernanda, 15, e o autor dos disparos, Samuel, 14.
Uma tragédia abalou a cidade de Heliópolis, no nordeste da Bahia, na tarde desta sexta-feira (18). Quatro estudantes foram mortos após um adolescente de 14 anos, identificado como Samuel Santana Andrade, abrir fogo dentro da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental D. Pedro I, localizada na zona rural, no povoado de Serra dos Correias. Após atirar em três colegas, Samuel tirou a própria vida.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas, Jonathan Gama dos Santos, Adriele Vitória Silva Ferreira e Fernanda Sousa Gama, todos com 15 anos, morreram no local. As primeiras informações indicam que o ataque ocorreu durante uma aula, quando o atirador se levantou repentinamente e disparou contra os colegas, utilizando um revólver calibre 38. A arma foi apreendida pelas autoridades, que deram início às investigações para entender as motivações do crime.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas as vítimas já estavam sem vida quando os socorristas chegaram. As Polícias Militar, Civil e Técnica também estiveram presentes, realizando a perícia e preservando o local para coleta de evidências.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou profundamente o ocorrido e decretou luto oficial de três dias no estado. “Recebi com grande tristeza a notícia da morte de quatro jovens estudantes. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Determinei à Secretaria de Segurança Pública que apure o caso com urgência”, disse o governador em suas redes sociais.
O prefeito de Heliópolis, Mendonça, também expressou seu pesar, afirmando que a comunidade local está profundamente abalada com a tragédia. “Este é um momento de dor imensurável, não apenas para as famílias, mas para toda a comunidade que sente o impacto desse acontecimento devastador”, declarou. Psicólogos do município e de cidades vizinhas estão oferecendo apoio às famílias e à escola.
Outras autoridades também se manifestaram sobre o caso, incluindo o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que expressaram suas condolências e solidariedade às famílias das vítimas. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Uma mulher de 45 anos morreu na porta de casa após se engasgar com uma fatia de bolo. O caso aconteceu no bairro Cidade 2000, em Fortaleza, na quinta-feira (17). Segundo a irmã da vítima, Viviane Gomes Barros tinha problemas para mastigar e acabou falecendo após tentar consumir o alimento. As irmãs haviam ido a uma padaria para comprar bolo e pão.
No retorno para casa, porém, Viviane decidiu comer um pedaço do bolo e se engasgou, morrendo na porta da residência. As informações são do g1. “Sempre que ela comia, ela se engasgava. Ela comprou um bolo e colocou uma fatia inteira na boca. Quando chegou aqui na porta [de casa], ela se engasgou.
Eu ainda bati nas costas dela, mas ela desmaiou”, relatou a irmã. Uma ambulância chegou a ser acionada para socorrer a vítima, mas ela não resistiu. A mulher tinha problemas psiquiátricos e não tinha os dentes. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o caso.
Nesta quinta-feira (17), uma ação da Polícia Militar no bairro Tapera, em Ilhéus, culminou na morte de dois homens durante um confronto. Os suspeitos, identificados como Joilson Malta da Silva Júnior, de 24 anos, e Jonathas Barbosa Pinto, eram investigados por diversos crimes na cidade.
Segundo informações da PM, os policiais foram recebidos a tiros enquanto tentavam cumprir mandatos de prisão contra os acusados. Após o confronto, ambos foram socorridos e levados para um hospital local, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a operação, a polícia apreendeu duas armas de fogo — uma pistola calibre 9mm e outra calibre 380 — além de munições, carregadores, e uma quantidade específica de drogas, incluindo cocaína, maconha e ecstasy. Também foi encontrado um montante em dinheiro, que a polícia acredita ser proveniente da venda de entorpecentes. Todo o material foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Ilhéus.
A operação teve como objetivo principal a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e o combate ao tráfico de drogas na região, conforme declarado a Polícia Militar. (Com informações do Ubatã Notícias)