Os empresários Izac e João do Casa Nova fizeram a entrega do prêmio.
Gildelice Alves Santos, residente no Bairro São Cosme em Aurelino Leal, foi à ganhadora da linda TV de 32 polegadas, no sorteio do “Dia das Mães” da Campanha Show de Prêmios CDL 2013. O sorteio foi realizado pelo CDL e aconteceu na Praça Cultural de Ubaitaba. Gildelice comprou no Super Mercado Casa Nova.
Dezenas de pessoas marcaram presença, nessa terça-feira (15), na Conferencia Municipal de Ibirapitanga.O evento que integra a Conferência das Cidades que enfoca o presente e o futuro dos municípios,discutindo, em salas temáticas, a apresentação de propostas, levantamento dos problemas locais e debates de idéias para o desenvolvimento urbano e econômico.A audiência foi coordenada pela secretária de Assistência Social, Cleude Barcelos e teve como palestrantes o engenheiro civil André Luís Carvalho Santos e a técnica da Sedur, Karina Albuquerque.Na oportunidade foram eleitos os delegados para a Conferencia Estadual,enquanto os representantes da sede do município e dos distritos de Novo Horizonte, Camamuzinho e Itamarati, apontaram demandas e reivindicaram soluções para diversos problemas, como mobilidade humana, acessibilidade e infraestrura, além de eleger prioridades para os próximos anos da gestão municipal.
O idoso está a mercê da sorte, correndo o risco de sofrer atropelos.
Redação Ubaitaba Urgente
O amor ao próximo é um dos principais ensinamentos de Jesus Cristo à humanidade. Quem o pratica entra em sintonia com Deus.Uma boa oportunidade de exercitar este sentimento de fraternidade se apresenta para a população de Ubaitaba,sobretudo aos representantes dos órgãos competentes do município,através de um idoso que ultimamente vem perambulando pelas ruas da cidade.à nossa reportagem ele disse se chamar Alímpio Bispo dos Santos e ser natural da cidade de Jequié. Contou que mora a muito anos neste município,onde tem alguns parentes. À mercê da sorte, correndo o risco de sofrer atropelos, já que é deficiente visual, ou mesmo agressões físicas por parte de pessoas maldosas, Alímpio dorme ao relento e se alimenta de sobras de comidas, ou das esmolas que algumas pessoas piedosas lhes dão. Outros seres humanos vivem em situação semelhante e desafiam uma ação do poder publico, através de um acolhimento e uma assistência constante.
Ônibus que havia saído de Vitória (ES) capotou após uma curva e caiu em ribanceira.
Morreu no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, uma mulher que ficou ferida no acidente ocorrido no início da manhã desta quarta-feira (15), na BR-101, no sul da Bahia. Ela chegou ao hospital sem documentos e ainda não foi identificada. Outras 21 pessoas estão internadas na unidade hospitalar. Um ônibus da empresa Águia Branca capotou após a Curva da Tarifa e caiu em uma ribanceira por volta de 5h. Nove pessoas morreram no local, entre elas o motorista Maurício de Souza. O veículo havia saído de Vitória (ES) às 23h de ontem e seguia para a cidade de Itamaraju. O acidente ocorreu no km 895, entre os municípios de Teixeira de Freitas e Nova Viçosa. Faltavam 94 quilômetros para o ônibus chegar ao destino final. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a neblina na pista provocou o grave acidente. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os nomes delas ainda não foram divulgados.
O evento será realizado na Secretaria de Turismo de Barra Grande.
Redação Ubaitaba Urgente
Nesta sexta feira 17, a Prefeitura Municipal de Maraú, por intermédio da sua Secretaria de Ação Social, estará desenvolvendo no distrito de Barra Grande, uma campanha pelo fortalecimento da prevenção e erradicação do trabalho infantil.O ponto alto desse evento será uma palestra sobre os riscos à saúde e ao pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes envolvidos nesta atividade.
O empresário Anderson Silva , o popular Fan, da AL Calçados investiu pesado e trouxe para Ubaitaba uma nova loja de Calçados, moderna, completa e ainda com uma grande promoção de reinauguração. A Promoção é inusitada, o desconto é do tamanho do seu pé, se você calça 38, seu desconto é 38%, se calça 40, é 40% e assim sucessivamente. É nessas horas que seria bom ter o pé grande né? Comenta um cliente que estava comprando na loja no último sábado, dia da reinauguração.
A promoção será só esta semana. Foto: Jackson Cristiano
Desde sábado a AL Calçados voltou a funcionar e está com muitas novidades, a loja agora vende além dos Calçados tradicionais que sempre vendeu, ainda tem Calçados de marcas, sandálias de grifes, roupas adulto, infantil e muito mais. A loja será a primeira da cidade totalmente climatizada, com ar condicionado. Fan inovou ainda trazendo para Ubaitaba primeira loja com fachada totalmente de vidro, refletindo um padrão das grandes cidades. A promoção será só esta semana. Informações (73) 3230-1803. Texto: Ubaitaba.com
O evento é organizado pela Secretaria de Ação Social e Conselho Tutelar.
Redação Ubaitaba Urgente
A campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes ganha força neste final de semana no município de Maraú com a realização de uma grande mobilização da comunidade. O evento, organizado pela Secretaria de Ação Social em conjunto com o Conselho Tutelar, tem inicio às 15 horas de sexta-feira, 17, através de um ato publico cujo objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta em favor de uma juventude livre da pedofilia. Uma série de atividades foram programadas para a ocasião. A prefeita Gracinha Viana participa da programação e lembra que Dia Nacional de Combate ao Abuso à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil. Nos dias 18 e 19, a Secretaria de Ação Social com o CRAS Volante estará realizando um mutirão de recadastramento do Bolsa Família, em Barra Grande.
Uma árvore de aproximadamente 08 metros caiu na pista da BR-101, trecho entre os trevos de Itajuípe e Uruçuca, deixando o trânsito congestionado por cerca de trinta minutos. Por sorte ninguém foi atingido pela árvore que teve a sua queda provocada pelos ventos e chuvas no período da tarde na região. Motoristas com a ajuda de um caminhão retiraram a madeira que atravessou os dois lados da rodovia. O trânsito de veículos foi liberado por volta das 16h40. Fonte: Giro em Ipiaú.
A dona de casa só se conteve com a chegada da Polícia Militar.
A dona de casa Marilene Elementino Ribeiro, de 34 anos, foi presa e conduzida para à Delegacia por policiais militares na noite de segunda-feira (13), por volta de 22h, no bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo o site Vermelhinho da Bahia, Marilene é acusada de agredir uma conselheira tutelar e teria tentado enforcar o filho de 13 anos. O Conselho Tutelar averiguava uma denúncia de que a dona de casa estaria maltratando seus filhos. Ao ver os conselheiros tutelares, Marilene partiu para agressão, segundo nota publicada no Vermelhinho. A mulher ainda teria tentado enforcar o filho na presença dos conselheiros. A dona de casa só se conteve com a chegada da Polícia Militar.
Lista dos convocados foi divulgada pelo técnico Felipão na manhã de hoje.
Sem Kaká e Ronaldinho, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro a lista dos 23 nomes que defenderão a seleção na Copa das Confederações, em junho. A relação não trouxe nenhuma surpresa em relação ao grupo aproveitado nos primeiros amistosos do ano. Com Ronaldinho Gaúcho descartado, a relação de Felipão acabou contemplando outro nome do Atlético-MG, sensação do futebol nacional no primeiro semestre deste ano. O jovem Bernard foi incluído na lista, mas por outro lado Jô e Diego Tardelli ficaram de fora. A lista anunciada nesta terça-feira em um hotel em Copacabana apresentou Julio Cesar, Diego Cavalieri e Jefferson como os goleiros eleitos para o torneio da Fifa. Entre os zagueiros, Réver acompanha o trio da Europa Thiago Silva, David Luiz e Dante. No ataque, Neymar parte para sua segunda competição oficial com a seleção principal ao lado de Fred, Leandro Damião e Hulk. No meio-campo, sem Kaká e Ronaldinho, Felipão apostou em nomes mais jovens em atuação na Europa, como Luiz Gustavo, Hernanes e Lucas. O são-paulino Jadson, o corintiano Paulinho e o gremista Fernando também integram o setor. Com Felipão, a seleção realizou cinco partidas em 2013, com apenas uma vitória (Bolívia). A equipe nacional ainda conseguiu três empates (Itália, Rússia e Chile) e foi batida uma vez (Inglaterra).
Cansado de roubar em Ubaitaba, Michel resolver partir para Ipiaú.
A polícia militar prendeu na manhã desta segunda-feira (13), o morador de Ubaitaba, Michel Luz Lago, de 24 anos, que segundo a polícia, estaria arrombando várias residências em Ipiaú. O acusado foi preso no Bairro Euclides Neto, tentando vender produtos de um furto. Foram apreendidos com o rapaz, alimentos de cesta básica, um aparelho DVD, perfumes e outros. Michel teria cometido um furto na manhã de hoje na Rua Carlos Chagas. Na semana anterior por volta do meio-dia, ele havia roubado outra residência vizinha. O acusado foi preso por policiais do 1º Pelotão da PM e encaminhado para a delegacia de Ipiaú, de onde será conduzido para uma das delegacias das cidades vizinhas ou para o Conjunto Penal de Jequié. Fonte: Giro em Ipiaú/Neide Pereira.
O traficante Jorge Yuri Barreto é irmão do prefeito Marquinhos (PC do B).
O prefeito de Itagibá, Marcos Barreto, remanejou na ultima sexta-feira (10), os funcionários da prefeitura que prestavam serviços à delegacia do município. Os contratados foram demitidos. Ao todo, foram retirados das funções, cinco funcionários. De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, a decisão foi tomada um dia após a Operação policial realizada na cidade na última quinta-feira, quando foram presos três homens, Murilo dos Santos Filadelfo, Genilson Dias Barreto, vulgo “Tintin” e Jorge Yuri Barreto, irmão do prefeito da cidade. Na operação denominada “Pedra Forte” foram apreendidas drogas e um revólver 38. A nossa reportagem tentou ouvir o prefeito, mas não fomos atendidos. Fonte: Giro em Ipiaú.
O delegado da Polícia Civil de Itajuípe, Humberto Matos, já descobriu os autores do duplo homicídio que aconteceu na cidade na última terça-feira (8). As vítimas foram Maxsuel Ferreira, de 38 anos, e Luciano Fernandes Pereira, 26 anos, e o crime aconteceu na rua Beira Rio, o motivo do duplo homicídio foi a disputa por ponto de venda de drogas. “A autoria está definida, um traficante de Itajuípe deu o primeiro tiro, depois três elementos de Itabuna deram os demais tiros. Os criminosos usaram dois revólveres e uma pistola. Nossa equipe está agora coletando mais provas para pedir as prisões dos assassinos.“, declarou Humberto Matos. Fonte: Políticos do Sul da Bahia.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital e Maternidade de Itororó.
Um ônibus da Viação Transfreitas que faz linha da cidade de Itororó para os distritos de Itati e Rio do Meio tombou na manhã desta segunda feira, 13, na altura da entrada da Fazenda Cabana da Ponte na BR 415 em Itororó. Segundo informações de ocupantes do veículo, um outro carro identificado como uma Caminhonete Pampa tentou ultrapassar o ônibus e acabou batendo em sua lateral. Com o impacto o motorista perdeu o controle do veículo, que no momento do acidente transportava mais de 30 pessoas, e tombou na pista. O motorista Raliton Rocha de Aguiar, de 63 anos, conhecido por “Lito” de Rio do Meio teve escoriações por todo o corpo e foi medicado. Os feridos foram encaminhados para o Hospital e Maternidade de Itororó e alguns deles para o Hospital Cristo Redentor de Itapetinga, como foi o caso de uma criança e um idoso que precisaram de atendimento mais urgente. Equipes do SAMU de Itororó e Itapetinga e todo corpo de saúde foram mobilizados para o atendimento. Fonte: Itororoja.
As três vítimas viajavam de Ubaitaba para Salvador.
Redação Ubaitaba Urgente
Um acidente automobilístico na manhã desta segunda feira (13), entre um ônibus da empresa Cidade Sol de placa JQT-4661 de Jequié e um veiculo Astra de placa DFM-0271 de Francisco Morato – SP, deixou três pessoas feridas. O acidente aconteceu no Trevo que liga a BR 101 ao município de Ubatã.
O ônibus viajava de Itabuna para Jequié.
As vítimas foram identificadas como sendo, Socrates Ferreira da Silva, 33 anos, Nilton Tereso dos Santos, 45 anos, residentes na Rua Roque Modesto dos Santos, Jardim Asturia, São Paulo e Marcelo Costa de Freitas, 36 anos, residente na Praça Gaudino Leite, Ituberá – Bahia. Todos os feridos viajavam no veiculo Astra, sentido Ubaitaba/Salvador.
Marcelo foi levado para Itabuna com fortes dores no corpo.
Segundo testemunhas, ao entrar no trevo sentido Ubatã, o ônibus atravessou a pista e foi atingido pelo Astra. Nenhum passageiro ficou ferido. As vítimas foram encaminhadas para o hospital de Ubaitaba, sendo que o caso mais grave foi o de Marcelo, ele foi encaminhado para Itabuna sentindo fortes dores no corpo.
Operações tapa-buracos, limpeza e instalações de redes de esgoto, pavimentação de ruas, coleta de lixo com regularidade e eficácia, recolhimento de entulhos, são alguns dos serviços que a Secretaria de Viação e Obras vem prestando diariamente à população de Ubaitaba. Em entrevista concedida à nossa reportagem o secretario Eduardo Andrade, disse que está atento às reivindicações da população e procurado atende-las, de acordo com as suas possibilidades.
Quem deseja ingressar em curso de graduação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), deve ficar atento, pois, a instituição aboliu o vestibular. O acesso agora se dá somente pelo Sisu, o que exige que o interessado faço o Enem. A inscrição custará R$ 35,00. Mas o Ministério da Educação ampliou a faixa dos que ficam isentos da taxa: aqueles que concluírem o ensino médio em escolas públicas neste ano e quem tenha renda per capita de até 1,5 salário mínimo, mas, para isso, deverá comprovar a renda. Segundo o Ministério da Educação, o Enem 2013 será mais rigoroso que a edição de 2012. Ao anunciar as mudanças no edital, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um pedido: “Apelo para aqueles que se inscreverem para que realmente façam o Enem. Os custos levam em conta os inscritos e temos tido uma diferença importante”. No ano passado, foram 5,8 milhões de inscritos. Desses, 4,3 milhões fizeram a prova. Com informações da Agência Brasil.
O médico que cuidava de Netinho em Salvador, Dr. Jorge Bastos, afirmou que o uso de esteroides e anabolizantes podem ter causado as complicações no quadro de saúde do cantor. A revelação foi feita na noite desse domingo (12), ementrevista ao Fantástico. “É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”, analisa. Segundo a equipe médica que atendeu o cantor no Hospital Aliança, não foi informado que Netinho fazia uso dessas substâncias. Os médicos só desconfiaram dessa hipótese, após a hemorrogia ocorrida quase 24h depois da biópsia no fígado. Netinho permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ainda não há previsão de alta, mas aos poucos o cantor apresenta uma discretamelhora. Fonte: Bocão News.
A primeira Conferencia da Cidade de Ubaitaba foi realizada na ultima quinta feira (09) no Centro de Convenções Edgar Cerqueira, tendo como tema central “Reforma Urbana Já”. O palestrante foi o Sr. Homero, que se encontrava na condição de representante da SEDUR – Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia.
Equipe do Desenvolvimento Social de Ubaitaba
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e contou com a participação do prefeito Bêda Almeida, do vice-prefeito Paulo Bidú e do vereador José Carlos Lona, além de outras autoridades. A Conferencia das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil e construir um modelo de política urbana com a participação efetiva dos municípios. O objetivo da Conferencia é identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões no crescimento urbano e elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento funcional dos municípios, sem degradar o meio ambiente.
A Formação acontece quinzenalmente no Colégio CEU.
Redação Ubaitaba Urgente
A Secretaria Municipal da Educação de Ubaitaba dando continuidade às Políticas Públicas e investindo na Formação Continuada dos Profissionais do magistério aceitou a parceria com o IAT (Instituto Anísio Teixeira) e a RENAFOR (Rede Nacional de Formação) como Pólo na Região, para sediar a Formação de Professores em áreas especificas. A Formação acontece quinzenalmente no Colégio CEU, com tutores vindos do IAT para atender professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas Disciplinas de História, Geografia, Ciências Naturais, Educação Física e Avaliação e Currículo.Ubaitaba, sendo Pólo, recebe a cada encontro cerca de 250 professores dos Municípios de Aurelino – Leal, Itacaré, Camamu, Maraú, Ibirapitanga, Gongogi e Igrapiuna. Esta Formação terá duração de 120 horas e se extenderá até o mês de Julho. Ubaitaba sente – se privilegiada em reunir tão seleto grupo de educadores imbuídos no firme propósito de oferecer uma Educação de Qualidade.