Ubaitaba Urgente

Veículos são destruídos durante incêndio em galpão utilizado por prefeitura de Capim Grosso

Foto: Reprodução / Bahia10
Foto: Reprodução / Bahia10

Quatro veículos foram destruídos em um incêndio, na noite da última sexta-feira (09), em um galpão utilizado como garagem pela prefeitura de Capim Grosso, no norte da Bahia. As chamas foram contidas por funcionários do município e moradores que contaram com a ajuda de extintores e um caminhão-pipa.

Cerca de 200 veículos são abrigados no local, como ônibus escolares, ambulâncias e caminhões-pipa da prefeitura, além de outros equipamentos. No entanto, foi confirmado que quatro ficaram totalmente destruídos pelas chamas: dois ônibus escolares, uma van e um veículo de passeio, segundo o G1.

Uma perícia será feita para identificar as causas do incêndio. Informações iniciais indicam que as chamas tiveram início em um ônibus e se espalharam. Não há Corpo de Bombeiros na cidade, então, foi necessário acionar a corporação de Jacobina, uma cidade próxima, para ajudar.

Cinco pessoas passaram mal durante o trabalho de contenção das chamas. Todas foram levadas à Unidades de Pronto Atendimento (UPA). A Prefeitura Municipal de Capim Grosso informou que vai esperar a pericia técnica para se manifestar sobre o caso.

Gongongi: Adolescente morre após pular de ponte e bater cabeça em pedra

Foto: Montagem/Ubaitaba Urgente
Foto: Montagem/Ubaitaba Urgente

Um adolescente de 14 anos morreu, na tarde da última sexta-feira (09), depois de pular de uma ponte na cidade de Gongogi, no sul da Bahia. A vítima foi ao local para nadar no rio que leva o mesmo nome do município, mas, ao cair na água, bateu a cabeça e não resistiu.

O garoto foi identificado como Emerson Wiliam Matos dos Santos. Não foi identificado ainda onde ele bateu a cabeça, de acordo com o G1.

O acidente aconteceu por volta das 14h50 e o corpo chegou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus na noite da última sexta. De acordo com informações do DPT, ele estava com mais dois colegas na hora do acidente.

Avanço do mar voltou a causar estragos na Zona Norte de Ilhéus

Foto Arquivo/PMI/2015
Foto Arquivo/PMI/2015

O avanço do mar voltou a causar estragos na zona norte de Ilhéus, nesta sexta-feira (9). A força da maré lançou detritos na BA-001, que chegou a ser interditada na altura do São Domingo, logo após a ponte sobre o Rio Almada. A interdição durou cerca de 30 minutos.

O problema é antigo e se agrava a cada ano. O período mais crítico é o inverno. De acordo com o oceanógrafo Lucio Figueiredo Rezende, professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), o mar avança porque a costa da zona norte de Ilhéus sofre um processo de erosão, que foi intensificado após a construção do Porto do Malhado, há cinco décadas.

Na dinâmica costeira, a zona norte perdeu grande volume de areia. Esse sedimento se concentrou depois do espigão do porto, ampliando drasticamente a faixa de praia da Avenida Soares Lopes e assoreando a Baía do Pontal.

Para se ter ideia da dimensão do fenômeno a longo prazo, no final do século 19, a linha da preamar foi medida na área hoje ocupada pela Praça Castro Alves (Irene), no Centro Histórico de Ilhéus, segundo a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Numa entrevista ao PIMENTA, Lucio Rezende afirmou que a orla norte de Ilhéus precisa de uma intervenção capaz de estabilizar a linha costeira. Se isso não for feito, segundo ele, é possível que a cidade perca mais território para o mar, inclusive com o desaparecimento do bairro Sã Miguel. Com informações da TV Santa Cruz.

Jovem de 24 anos é assassinado embaixo de veículo no centro de Jequié

Fotos: Redes Sociais
Fotos: Redes Sociais

Dois homens numa motocicleta executaram a tiros, na manhã dessa sexta-feira (09), um jovem de 24 anos que realizava serviços mecânicos embaixo de um veículo na Praça dos Caçambeiros, centro de Jequié. De acordo com as informações, o crime foi praticado por volta das 09h.

A dupla fugiu logo em seguida. A vítima não resistiu e morreu ainda no local. O jovem assassinado foi identificado como Fabiano Santos Gonçalves. Ele trabalhava numa loja de peças de veículos. O corpo foi removido pelo DPT e encaminhado para o IML. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil. (Com informações do Giro Ipiaú)

TSE veta propaganda do governo sobre cartão do Auxílio Brasil antes das eleições

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, negou nesta sexta (9) divulgação de propaganda do governo Jair Bolsonaro (PL) sobre o cartão do Auxílio Brasil. Moraes disse que não há urgência na medida e que informações sobre o funcionamento do cartão podem ser dadas após o período das eleições.

O governo queria veicular a campanha entre 20 de setembro e 20 de outubro. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro. O auxílio é uma das apostas de Bolsonaro na disputa à reeleição. Segundo o pedido feito ao TSE, a campanha teria a função de informar que o cartão antigo “continuará a funcionar normalmente até o recebimento do novo”. (Metro 1)

VÍDEO: Gracinha Viana foi entrevistada no programa Realidade Atual; assista

Gracinha Viana - Foto: Jackson Cristiano
Gracinha Viana – Foto: Jackson Cristiano

A ex-prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), foi entrevistada nessa sexta-feira (09), no programa Realidade Atual, na Ubaitaba FM (87.9). Na entrevista Gracinha falou sobre seu governo em Maraú, e sua volta para a política de Ubaitaba, onde foi vereadora por dois mandatos. .

Gracinha aproveitou o espaço para pedir votos para seus deputados Neto Carletto, Robinho e ACM Neto. Gracinha chegou na rádio acompanhada pelo vereador Zé Nilton. Assista a entrevista completa no vídeo “logo acima”. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Sobe para 13 total de mortos em naufrágio no Pará

A Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) confirmou, hoje, 9, o resgate dos corpos de mais duas vítimas do naufrágio da lancha Dona Lourdes II, que afundou na manhã de ontem, 8, perto da Ilha de Cotijuba, em Belém, no Pará.

Ao menos 13 mortes foram confirmadas até esta manhã. Entre as vítimas, há dez mulheres, dois homens e uma criança. Nas primeiras horas após o acidente, autoridades chegaram a falar em 14 óbitos, mas, no fim do dia, o governo paraense corrigiu o número, informando que 11 corpos tinham sido localizados até o início da noite de ontem.

Ainda segundo a Segup, nas últimas horas também foram resgatados mais dois sobreviventes do acidente, elevando para 65 o total de pessoas encontradas com vida. Após receberem cuidados médicos e assistência psicossocial, os sobreviventes serão ouvidos pelos responsáveis por investigar o naufrágio.

Suspensas durante a noite, as buscas por desaparecidos foram retomadas no início da manhã desta sexta-feira. Onze embarcações e uma aeronave estão percorrendo a região. Oitenta militares da Marinha, incluindo mergulhadores, participam das operações de busca e salvamento.

IRREGULARIDADE  

As autoridades estaduais ainda não sabem ao certo quantas pessoas estavam a bordo da lancha no momento em que ela afundou. Segundo a Segup, embora a lotação declarada fosse de 82 pessoas, incluindo a tripulação, a incerteza decorre do fato de a embarcação funcionar irregularmente, embarcando passageiros em portos clandestinos.

A lancha Dona Lourdes II partiu de um trapiche irregular de Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó, com destino a Belém. De acordo com a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon), não só a empresa dona da lancha já tinha sido notificada, como a Marinha já a tinha impedido de utilizar outras duas embarcações (Clicia e Expresso) não autorizadas a realizar o transporte de passageiros.

Em nota, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental confirmou as informações da Arcon e acrescentou que instaurou um inquérito e convocará os responsáveis pela empresa proprietária das lanchas a prestar esclarecimentos sobre o acidente. A Polícia Civil também abriu inquérito policial para investigar o acidente. A reportagem não conseguiu contato com os representantes da empresa.

Cinco são presos por tráfico e corrupção de menores no norte da Bahia

Trabalho conjunto teve início durante a madrugada - Foto: Divulgação SSP
Trabalho conjunto teve início durante a madrugada – Foto: Divulgação SSP

Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira, 9, durante a “Operação Normandia” em Mairi, norte da Bahia. Eles eram procurados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A operação foi deflagrada pela Delegacia Territorial (DT) de Mairi e pela 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Capim Grosso).

Segundo o comandante da 91ªCIPM, major Samuel Sampaio, o trabalho conjunto teve início durante a madrugada. “Após homicídios praticados na cidade de Mairi nos últimos meses, possivelmente ligados ao tráfico de drogas, intensificamos o policiamento local e, com a Polícia Civil, tivemos sucesso com essas prisões”.

O delegado titular, Paulo Victor Muniz Ferreira Magalhães Caruzzo, informou que durante os cumprimentos de mandados, nas localidades de Vila do Padre, Lapinha e Populares, foram apreendidos porções de drogas (maconha, cocaína e crack), munições, R$ 362 e seis aparelhos.

“Conforme nossa investigação, esses homens têm liderança nos bairros da cidade de Mairi, onde foram presos. Desde o início de maio, conseguimos retirar mais 20 traficantes da região, com apoio da Polícia Militar”, concluiu a autoridade policial.  Os capturados e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial da cidade. (A Tarde)

Bolsonarista matou colega lulista com ao menos 15 facadas e tentou decapitá-lo

O autor está preso
O autor está preso.

Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos, disse à polícia ter dado ao menos 15 facadas em Benedito Cardoso dos Santos durante uma discussão política em Mato Grosso. Segundo a Polícia, o assassino também tentou decapitar a vítima com um golpe de machado. As informações são do portal G1.

Rafael é apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto a vítima era apoiadora de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O crime ocorreu na noite de quarta (7), em Confresa, cidade a cerca de 1 mil km de Cuiabá.

O autor está preso e deve ser transferido na tarde desta sexta-feira (9) para um presídio de Porto Alegre do Norte. De acordo com a Polícia, ele tem passagens na polícia por estelionato e tentativa de estupro.

A vítima e o autor trabalhavam juntos no corte de lenha para uma cerâmica em uma propriedade na zona rural de Confresa. Nenhum dos dois havia consumido bebidas alcoólicas.

“O que levou ao crime foi a opinião política divergente. A vítima estava defendendo o Lula e o autor defendendo o Bolsonaro”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Victor Oliveira, à TV Centro América.

“Eles haviam acabado de jantar e fumavam um cigarro juntos, quando começaram a discussão. Os dois estavam sozinhos no barraco onde moravam”, explicou o delegado.

Corpo de bebê é encontrado dentro de saco plástico em Umburanas

Imagem Ilustrativa de Al Buettner por Pixabay
Imagem Ilustrativa de Al Buettner por Pixabay

O corpo de um recém-nascido foi encontrado dentro de um saco plástico no município de Umburanas, da região Piemonte da Diamantina. O bebê estava em um terreno baldio, próximo ao loteamento João Alcântara, de acordo com informações das Polícias Civis e Militar.

A PM foi acionada após alerta da Guarda Municipal informando que havia encontrado o corpo de uma criança no terreno. Ainda é aguardado o laudo da necrópsia para identificar as circunstâncias da morte do bebê.

A ocorrência foi registrada na delegacia do município. Foram expedidas as guias para remoção e o isolamento da área. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) encaminhou o corpo para o Instituto Legal Médico para ser realizada a perícia.

Segundo a Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, ainda não há informações sobre o recém-nascido.

Ricardo Maia é recebido com festa em Ubaitaba

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Ubaitaba recebeu com vista a visita do candidato a Deputado Federal Ricardo Maia (MDB). O evento aconteceu na última sexta-feira (09). A recepção aconteceu na entrada da cidade, e logo em seguida uma grande multidão foi formada. As lideranças de Ubaitaba, realizaram uma grande carreata pelas ruas da cidade.

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Após a carreata, Ricardo Maia aproveitou para discursar e conversar com seus apoiadores no Rotary Club de Ubaitaba. Ricardo Maia também esteve na cidade de Aurelino Leal, onde foi recebido por uma multidão de apoiadores do ex-candidato a prefeito Dhones Almeida (PT).

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente
Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Ricardo, que foi prefeito de Ribeira do Pombal por dois mandatos consecutivos e é pai do atual prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho (PSD), tem buscado uma atuação regional em mais de 40 cidades, acompanhando as demandas locais, articulando recursos e investimentos e firmando alianças com vereadores, prefeitos e lideranças políticas.

Em Ubaitaba, Ricardo Maia é apoiado pelos vereadores Estranho do Campo e Suza Ribeiro, além do grupo dos ex-vereadores Marcelo da Padaria, Negão de Faisqueira, Lango Simpatia, e pelos empresários Beto da Padaria, Paulo Bidú, que foi secretário municipal e ex-vice prefeito, e outras lideranças políticas da cidade. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Bahia empata fora de casa e mantém segunda colocação na série B do Brasileiro

Foto Lucas Sabino/AGIF
Foto: Lucas Sabino/AGIF

O Bahia garantiu, na noite desta quinta-feira (8), mais um ponto na corrida para voltar à elite do futebol brasileiro. Jogando no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Tricolor de Aço empatou em 0 a 0 com o Criciúma pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado desta quinta-feira, o Bahia chegou aos 51 pontos, quatro a mais que o Grêmio, terceiro colocado e que ainda jogará nesta rodada. A equipe gaúcha receberá o Vasco, no próximo domingo (11), em Porto Alegre, às 16h. Com 45 pontos, o time carioca é o quarto colocado.

O Bahia voltará a campo na segunda-feira (12), quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, às 20h. O time pernambucano tem 40 pontos e nesta rodada perdeu de 1 a 0 para a Ponte Preta. O líder da Série B do Campeonato Brasileiro é o Cruzeiro que, neste momento, enfrenta o Operário e tem 59 pontos. As equipes vão empatando em 0 a 0. (Pimenta)

London Bridge: Operação define como será funeral e sucessão da Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth II - Foto: Reprodução
Rainha Elizabeth II – Foto: Reprodução

Com a morte da rainha Elizabeth II, de 96 anos, o termo “London Bridge” (Ponte de Londres) viralizou no Twitter nesta quinta-feira (8). O termo é um código para o plano do funeral e sucessão da monarca, que está no poder desde fevereiro de 1952.

Mais cedo, um comunicado do Palácio de Buckingham informou que a rainha teve uma piora na saúde e está sob cuidados médicos. Ela não está hospitalizada, permanecendo em repouso no palácio de Balmoral, na Escócia.

“Os olhos dela serão fechados e Charles será rei”, diz reportagem do Guardian que explicou o protocolo. “O primeiro funcionário a lidar com a notícia será o Sir Christopher Geidt, secretário particular da rainha e ex-diplomata que recebeu um segundo título de cavaleiro em 2014.

Depois disso, deve-se entrar em contato com o chefe de governo do Reino Unido – hoje, a recém-empossada primeira-ministra Liz Truss, que mais cedo lamentou a notícia sobre o estado de saúde da rainha. Os funcionários de primeiro escalão vão receber uma mnensagem por uma linha interna segura, afirmando “London Bridge fell” (Ponte de Londres caiu).

Depois, o Ministério das Relações Exteriores vai alertar os 15 governos dos países onde Elizabeth II ainda é chefe de Estado, além de outros países da Commonwealth.

A morte da rainha também traz mudança na emissão de novas moedas e notas. A libra esterlina, que hoje estampa o rosto dela, vai mudar o design, de acordo com o site My London. Isso deve afetar também países como o Canadá, Austrália e Nova Zelândia. O hino nacional do Reino Unido também deve alterar a letra, substituindo a palavra “rainha” para “rei”.

A população não deve demorar muito a ser informada, pois vai haver prioridade para divulgar um comunicado à imprensa britânica. Quando o rei George VI, pai da rainha, morreu em 6 de fevereiro de 1952, a notícia foi comunicada quase quatro horas.

O protocolo prevê ainda que um funcionário vestido de luto vai até o Palácio de Buckingham para colocar na porta uma nota oficial comunicando o falecimento. Os apresentadores dos noticiários da estatal BBC devem vestir roupas pretas e a programação será suspensa para acompanhar o fato.

Haverá uma convocação em caráter especial para o Parlamento, que vai determinar estado de luto. Primeiro na linha de sucessão, o príncipe Charles deve ser proclamado o novo rei no dia seguinte à morte, às 11h de Londres. Os protocolos da operação, que incluem mais detalhes para o funeral, foram elaborados há décadas e são atualizados anualmente.

PF investiga mãe que divulgou para namorado imagem pornográfica da filha em Camaçari

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal realizou, na última quinta-feira (8), um mandado de busca e apreensão em Camaçari. A missão da operação é cumprir um inquérito que investiga a possibilidade de abuso sexual infantil e disponibilização de conteúdo referente a prática por meio de rede social.

Em uma das diligências, que começaram neste ano, ficou constatado a identificação de uma mãe abusadora. A mulher compartilhou imagens pornográficas de sua filha à um namorado que conheceu através de redes sociais. Nesse sentido, os delitos praticados pela pessoa investigada identificam previsão nos artigos 240, 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente.

As penas, nesse caso, poderiam alcançar até 8 anos de reclusão. Por causa disso, o Conselho Tutelar do município da Bahia vai acompanhar a situação da família e da criança, que avaliará as circunstâncias que poderão ser adotadas ao lado das autoridades locais.

Camacã: Idosa é encontrada morta dentro de casa; suspeito é namorado da vítima

Foto: Reprodução/Blog do Marcelo
Foto: Reprodução/Blog do Marcelo

Uma idosa de 62 anos foi encontrada morta pelo filho na quinta-feira (8) na casa onde morava em Camacã, na região sul da Bahia. Gertrudes Rodrigues de Sena estava morta em cima da cama e com sinais de esganadura.

O filho da vítima, preocupado por não conseguir contato com a mãe, arrombou a porta da casa, localizada na localidade São João do Panelinha, zona rural da cidade. Em um dos cômodos ele avistou a a idosa sem vida.

A família acredita que o responsável pelo crime é o namorado dela, um jovem de 23 anos. A suspeita foi reforçada pela Polícia Civil, que informou, por meio de nota, que “um homem que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima” é investigado.

O órgão informou também que o dinheiro da aposentadoria e um celular da idosa foram levados após o crime. Familiares afirmam que o rapaz costumava se aproximar de Gertrudes sempre que ela recebia o benefício previdenciário. O caso está sendo apurado pela Delegacia Territorial de Camacã.

Ubaitaba: Veículos colidem na BR-101, próximo Gutemberg de Araújo

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente
Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

Dois veículos Fiat Uno se chocaram na manhã desta quinta-feira (08), na BR-101, em Ubaitaba. O acidente aconteceu nas imediações da Gutemberg de Araújo. Um dos veículos pertence a um senhor conhecido como Srº Tino, residente no bairro São Cosme, em Aurelino Leal.

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente
Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

O outro veículo, do mesmo modelo, que é um carro de som pertence a loja Simpatia Calçados. Os ocupantes dos dois veículos tiveram apenas ferimentos leves. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

ACM Neto fará carreata em Ubaitaba, Aurelino Leal e Maraú neste domingo (11)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), estará em Ubaitaba, Aurelino Leal e Maraú, neste domingo (11). O evento está previsto para começar às 11hs em Aurelino Leal. De lá, a carreata do ex-prefeito de Salvador segue para Ubaitaba, onde ACM e sua comitiva vai percorrer todo o centro da cidade. As 13:20hs, ACM Neto fará carreata em Maraú, onde será recebido pelo prefeito Manassés (PP). (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Diretor de escola é encontrado morto em porta-malas após sair para comprar figurinhas

O diretor foi encontrado morto em carro - Foto: Facebook
O diretor foi encontrado morto em carro – Foto: Facebook

Na quarta-feira (7), o corpo de um diretor de uma escola foi encontrado dentro do porta-malas de um carro, às margens de uma rodovia de São Sebastião, no Distrito Federal. A vítima foi identificada como Raphael Seiti Miura Monforte, de 36 anos. Ele havia saído de casa para comprar figurinhas da Copa 2022 para os filhos.

De acordo com o Metrópoles, o diretor havia registrado um boletim de ocorrência em novembro do ano passado, denunciando problemas ocorridos dentro da instituição de ensino em que estava à frente. A vítima havia descoberto a existência de um grupo de WhatsApp formado por alunos. Lá, eram compartilhadas fotos, vídeos e áudios feitos dentro da escola.

O material continha imagens de estudantes. Não se sabe, até o momento, se a morte dele tem relação com a denúncia. O corpo de Raphael Seiti foi encontrado dentro de um carro modelo Prisma em chamas. No local, estavam um celular e uma carteira com documentos. O diretor era formado em Química pela Universidade de Brasília (UnB). Ele deixa esposa e filhos pequenos.

“Uma pessoa super tranquila, todo mundo gosta dele. Se dá bem com todo mundo, e a escola é muito tranquila”, lembrou Waldemar Pereira, vice-diretor da escola, em entrevista ao g1.

Polícia prende vereador e PM suspeitos de participar da morte de bolsonarista na Bahia

Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Um vereador e um policial militar foram presos, na manhã desta quinta-feira (8), durante operação policial que investiga o assassinato de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), na cidade de Ibotirama, no Oeste da Bahia. A vítima é Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, executado por disparos de arma de fogo em julho deste ano. A Operação Petúnia é comandado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Durante esses 40 dias de investigação, conseguimos reunir elementos que fundamentaram pedidos de prisões e buscas. Levantamos as informações e identificamos desavenças entre os acusados e a vítima como possível motivação para o crime. As oitivas com os custodiados e a perícia nos materiais apreendidos serão fundamentais para a elucidação do caso”, explicou o diretor adjunto do DHPP, delegado Oscar Vieira.

Com os investigados, foram apreendidos três pistolas, celulares, documentos e computadores, além de diversas peças de motocicletas. Todo o material será encaminhado para a sede do DHPP, em Salvador, e posteriormente levado para o Departamento de Polícia Técnica. Um terceiro envolvido conseguiu fugir, e segue sendo procurado.

No dia do crime, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) lamentou a morte de Marcello em seu perfil no Twitter e falou em crime político. O ex-secretário de Fomento à Cultura André Pociuncula, que é ex-policial militar, disse, em seu perfil no Twitter, que entrou em contato com policiais da região de Ibotirama e afirmou que há indícios de crime político no assassinato.

A deputada estadual Talita Oliveira (Republicanos) apresentou uma Moção de Pesar, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), pelo assassinato do bolsonarista. “Marcello era conhecido no município de Ibotirama por fazer e movimentar a oposição ao PT, portanto, tudo indica que a execução teria sido ocasionada por motivação política”, afirmou Talita.

MEGAOPERAÇÃO: 

Participam da megaoperação intitulada “Petúnia” o DHPP, policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), além da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), do Ministério Público (MPBA), da Corregedoria da Polícia Militar e do Grupamento Aéreo (Graer) da PM.

Apiadores de Bolsonaro realizam mega carreata pelas ruas de Ubaitaba e Aurelino Leal

Apoiadores do presidente Bolsonaro realizaram um mega – carreata na manhã desta quarta-feira (07), nas cidades de Ubaitaba e Aurelino Leal, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. A concentração aconteceu na Avenida Beira Rio.

Mesmo com muita chuva, o evento reuniu centenas de pessoas com bandeiras do Brasil, camisas e cartazes. “Foi a maior carreata para presidente da história de Ubaitaba e Aurelino Leal”, disse um empresário ubaitabense. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)