Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Além de liderar pesquisas, Lula também supera Bolsonaro nas redes sociais

Fotos: Fernando Frazão e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Além de liderar as pesquisas de intenções de voto, Lula (PT) ultrapassou Jair Bolsonaro (sem partido) em uma arena muito cara ao seu principal adversário nas eleições de 2022.

De acordo com o Índice de Popularidade Digital (IPD), ranking elaborado pela Quaest Consultoria, o petista é o mais popular nas redes sociais entre os presidenciáveis. A pesquisa tem como base dados coletados em redes sociais e buscadores — como Twitter, Instagram e Google Search — e leva em consideração indicadores como número de seguidores, capacidade de promover engajamento e quantidade de reações positivas às mensagens postadas.

Um dia antes do depoimento de Wajngarten à CPI da Covid-19, Lula aparecia com 57,35 pontos e Bolsonaro com 83,38, em uma pontuação que vai de 0 a 100. O ex-presidente conseguiu a virada no dia 18, quando o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo falou à Comissão. Ele marcou 73,52 pontos e Bolsonaro registrou 72,89. No dia seguinte, quando Pazuello prestou depoimento pela primeira vez aos senadores, Lula continuou à frente com 72,23 a 70,22.

Os outros possíveis candidatos ao Planalto aparecem bem depois. Em 19 de maio, Huck anotou 40,5 pontos, Ciro Gomes (PDT) 29,15 pontos, João Doria (PSDB) 23,77 pontos e Henrique Mandetta (DEM) 15,91 pontos.

De olho em aumentar a presença na internet, Lula contratou o jornalista Franklin Martins, seu ex-ministro de Comunicação, para coordenar suas redes sociais. (Com informações da Veja).

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.