Ubaitaba Urgente

Filho agradece orações e atualiza estado de saúde de R.R. Soares

Foto: Reprodução/Instagram

David Soares, um dos filhos de R.R. Soares, se pronunciou a respeito do estado de saúde do pai, que está internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, com Covid-19. No Instagram, no último domingo (6), o deputado federal agradeceu as orações pela recuperação do missionário e garantiu que o quadro clínico tem evoluído.

“Estamos vencendo depois de dias de tribulação. Agradeço pelas orações de todos”, escreveu. E prosseguiu: “Continuo na batalha pela restauração completa e a melhora tem sido contínua”. Sem dar mais detalhes sobre o estado do pai, o político completou: “Sigam firmes na fé. Conto com vocês! Obrigado e que Deus os abençoe”. E encerrou com as hashtags “a volta da vitória” e “juntos venceremos”.

No sábado (5), informações davam conta de que o religioso teria sido intubado. Contudo, de acordo com o site “Pleno.News”, David Soares negou a informação. Em uma conversa de WhatsApp obtida pela publicação, o deputado federal garantiu:  “Peço primeiramente desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionário. Em momento algum ele foi intubado. Está consciente e já dialoguei com ele hoje por vídeo. Está com voz firme, corado e com exames excelentes”. Por sua idade – 73 anos -, R.R. Soares é considerado do grupo de risco. Entretanto, não há informações acerca de possíveis comorbidades. (Com informações do MSN)