Ubaitaba Urgente

INTERNADO, BOLSONARO DÁ ENTREVISTA E AFASTA CHANCE DE CIRURGIA

Foto: Reprodução/A Critica
Foto: Reprodução/A Critica

Internado por causa de uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 15, que está descartada a realização de uma cirurgia no momento. Ele deu entrevista à TV “A Crítica”, do Amazonas.

“Cheguei aqui no dia de ontem, com indicativo muito forte para cirurgia, tendo em vista que foi constatada uma obstrução intestinal. Isso tudo aconteceu dada a facada que eu recebi e das quatro cirurgias. Essa obstrução é sempre um risco muito alto. Mas, de ontem para hoje, evoluiu bastante esse quadro, então a chance de cirurgia está bastante afastada”, declarou Bolsonaro.

O médico Antonio Macedo, que acompanha o quadro de Bolsonaro, confirmou que o abdômen de Bolsonaro permanece com algumas aderências – resultantes das cirurgias às quais foi submetido após levar uma facada na campanha eleitoral de 2018 – que podem causar obstruções no intestino. À noite, houve retirada da sonda nasogástrica (tubo que vai do nariz ao aparelho digestivo), já que o intestino do presidente voltou a funcionar. Por enquanto, Bolsonaro está em dieta líquida.

“Os barulhos do abdômen são bons e aquela área obstruída do lado esquerdo, fruto de aderências e consequência de toda essa complicação que ele teve, já está mais permeável, palpável, já está mais absorvida”, disse Macedo.

Ao final da entrevista, o apresentador Sikêra Jr., apoiador de Bolsonaro, falou em tom de brincadeira para o presidente deixar de “mi mi mi” e voltar ao trabalho. Em seguida, perguntou quando deveria ocorrer a alta e Bolsonaro, rindo, respondeu: “Amanhã”.