Lindbergh Farias diz que Lula vai escolher ministérios de Haddad
 Lindbergh Farias e ex-presidete lula

© Sérgio Lima – Lindbergh Farias e Lula

O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolherá os ministros caso o candidato a presidente Fernando Haddad (PT) seja eleito. O senador comparou o caso de Lula e Haddad com o de Juan Perón, que foi impedido de se candidatar à Presidência da Argentina em 1973 por conta do regime militar vigente.

“Perón quando foi impedido de ser candidato a presidente da Argentina, lançou seu porta voz Hector Cámpora. Quando perguntado sobre o ministério, Cámpora falava que ia conversar com o Perón, eu não tenho dúvidas que o Haddad vai montar o ministérios dele conversando com o Lula.” A declaração foi dada em frente a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso.

O ex-prefeito de São Paulo foi oficializado, nesta 3ª feira 11, em Curitiba, candidato a presidente da República. A deputada estadual Manuela D’Ávila (PC do B-RS) foi definida como candidata a vice na coligação “O Povo Feliz de Novo” (PT, PC do B e Pros).

Haddad substituiu Lula, que teve a candidatura barrada por 6 votos a 1 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com base na Lei da Ficha Limpa. Ele foi condenado em 2ª Instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e está preso em Curitiba. (Informações: Poder360)

Comente pelo Facebook
COMPARTILHE