Ubaitaba Urgente

LULA TEM 45% DAS INTENÇÕES DE VOTO E VENCERIA ELEIÇÃO NO 1º TURNO, DIZ PESQUISA GENIAL/QUAEST

Se as eleições fossem hoje, Lula estaria no limite da margem de erro para vencer no primeiro turno.
Se as eleições fossem hoje, Lula estaria no limite da margem de erro para vencer no primeiro turno.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera, com 45% das intenções de voto, a nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (12), e poderia vencer a corrida presidencial já no primeiro turno.

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo lugar, com 23% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (Podemos), com 9%; pelo ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), com 5%; pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%; e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%.

De acordo com o levantamento, se as eleições fossem hoje, Lula estaria no limite da margem de erro para vencer no primeiro turno. A soma de todos os adversários do ex-presidente é de 41%. Considerando a margem de erro, que é de 2%, o petista teria entre 43% e 47% das intenções de voto.

Nas simulações de segundo turno, Lula vence em todos os cenários, enquanto Bolsonaro seria derrotado por todos os seus adversários. A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 2 mil pessoas, de forma presencial, entre os dias 6 e 9 de janeiro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-00075/2022.