Ubaitaba Urgente

MORO PODE SER CANDIDATO AO SENADO POR SP, DIZEM POLÍTICOS QUE DISCUTEM TERCEIRA VIA

Sergio Moro - Foto: Arquivo
Sergio Moro – Foto: Arquivo

A candidatura de Sergio Moro ao Senado por São Paulo passou a ser discutida entre lideranças que tentam colocar em pé o que definem como “terceira via” nas eleições de 2022. Ele deve se filiar ao Podemos nos próximos dias. Moro sempre foi próximo do PSDB do estado, que deve lançar Rodrigo Garcia para o governo de SP e sustenta a pré-candidatura de João Doria à Presidência da República.

A eventual candidatura de Moro poderia embaralhar o cenário eleitoral para o Senado em SP e fortalecer Doria, caso ele seja escolhido pelo partido para disputar a Presidência. A disputa ao Senado pelo governo do Paraná, estado onde nasceu e atuou, seria mais tranquila —mas, para isso, uma das maiores lideranças do partido, o senador Álvaro Dias, teria que desistir da reeleição.

Moro candidato ao Senado pelo Paraná poderia, por outro lado, fortalecer o nome de Álvaro Dias para ser vice de algum candidato a presidente. Lideranças do Podemos acreditam também que o desempenho de Moro nas pesquisas para presidente pode ser tão superior ao de outros nomes que pretendem se firmar como terceira via que sua candidatura à sucessão de Jair Bolsonaro pode se tornar incontornável. (Com informações do Politica Livre)