Ubaitaba Urgente

MORRE LEVY FIDELIX, PRESIDENTE DO PRTB, VÍTIMA DA COVID-19

Fidelix tinha 69 anos e estava internado com Covid-19.
Fidelix tinha 69 anos e estava internado com Covid-19.

O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, faleceu na noite desta sexta-feira (23), num hospital da cidade de São Paulo, onde estava internado desde março devido às complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 69 anos. Foi candidato a presidente da República em 1994, 2010 e 2014.

Também disputou cadeira na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e na Câmara Municipal de São Paulo, sem sucesso em nenhuma das tentativas. Na última eleição presidencial, em 2018, Levy Fidelix retirou sua pré-candidatura e apoiou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), cedendo espaço no PRTB ao vice-presidente Hamilton Mourão.

Na vida profissional, atuou como publicitário, empresário e jornalista. No Twitter, o perfil oficial de Levy Fidelix lembrou que o político ficou conhecido como o “homem do aerotrem”, solução viária que defendeu em suas campanhas para interligar os municípios de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro por meio de linhas férreas de alta velocidade. Redação com Agência Brasil e Isto É.