Ubaitaba Urgente

Nova pesquisa diz que Lula pode vencer Bolsonaro no primeiro turno; veja números

 Lula (PT) aparece com vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro.
Lula (PT) aparece com vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) em pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (8). Em um dos cenários pesquisados, o petista tem 16 pontos percentuais de intenção de voto à frente do atual mandatário.

Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará, aparece em terceiro, com 7%, seguido por André Janones (Avante), com 2%, Simone Tebet (MDB), com 1%, e Pablo Marçal (Pros), com 1%. Os demais pré-candidatos não pontuaram. Com esse resultado, Lula seria eleito presidente no primeiro turno, já que supera a soma de todos os demais candidatos. Confira os números completos no final do texto.

A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 5 de junho com 2.000 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-03552/2022.

SEGUNDO TURNO

Em um eventual segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 54% a 32%. Também bateria Ciro Gomes, por 52% a 25%. Contra Simone Tebet, a vitória do petista seria de 56% a 20%. A pesquisa Genial/Quaest ainda perguntou o que os entrevistados mais temem nessas eleições. 52% disseram ter medo da continuidade do governo Bolsonaro.

Outros 35% responderam que têm medo da volta do PT. Temem os dois 5%. A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 5 de junho com 2.000 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-03552/2022.

PRIMEIRO TURNO

  • Lula (PT) 46%
    Jair Bolsonaro (PL) 30%
    Ciro Gomes (PDT) 7%
    André Janones (Avante) 2%
    Simone Tebet (MDB) 1%
    Pablo Marçal (Pros) 1%
    Indecisos/Branco/Nulo 6%
    Não vão votar 7%