
O ex-prefeito de Ubaitaba, Bêda (MDB), participou na manhã desta segunda-feira (16) do programa Realidade Atual, onde se defendeu das acusações de fraudes feitas pela Procuradoria do Município de Ubaitaba. As suspeitas envolvem os leilões públicos nº 001/2023, 001/2024 e 003/2024, realizados para a venda de lotes no antigo estádio de futebol durante sua gestão.
Durante a entrevista, Bêda negou todas as acusações, apresentou documentos que, segundo ele, comprovam sua inocência e reafirmou que todo o processo foi conduzido dentro da legalidade. O ex-prefeito aproveitou ainda para contra-atacar a atual gestão da prefeita Gracinha Viana (Avante), denunciando casos de nepotismo na administração municipal.
Bêda também relembrou denúncias envolvendo a gestão de Gracinha Viana quando ela foi prefeita na cidade de Maraú.
O ex-prefeito explicou que sua intenção ao realizar os leilões dos terrenos do antigo campo era fomentar o comércio local, oferecendo oportunidades para comerciantes que pagam altos valores de aluguel, estimulando assim o desenvolvimento econômico de Ubaitaba.
A entrevista completa com todos os detalhes e documentos apresentados por Bêda pode ser conferida no vídeo disponível logo abaixo. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)