Ubaitaba Urgente

CERCA DE 2 MIL PESSOAS SÃO FLAGRADAS EM PAREDÃO; ‘ASSUSTADOR’, DIZ AGENTE MUNICIPAL DE SALVADOR

((Foto: Divulgação/Sedur))
((Foto: Divulgação/Sedur))

A Sedur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), por meio da Megaoperação Sílere, dispersou na noite de sábado (8) cerca de duas mil pessoas que participavam de uma festa paredão no bairro do Arenoso. A Prefeitura de Salvador proíbe eventos com aglomerações durante a pandemia como forma de frear a disseminação da Covid-19. A equipe foi recepcionada a tiros, mas ninguém ficou ferido.

Segundo a assessoria da pata, Os agentes de fiscalização sonora e policiais militares e civis conseguiram contornar a situação, apreenderam seis equipamentos sonoros e dispersaram a multidão.

“O que vimos neste sábado foi inacreditável e assustador. Em meio a uma pandemia, cerca de 2 mil pessoas reunidas sem nenhum protocolo. Mas agimos de forma criteriosa e firme e conseguimos dar fim àquele absurdo”, diz a subcoordenadora de fiscalização sonora, Márcia Cardim.

Deflagrada neste fim de semana em comemoração ao Dia Municipal de Combate à poluição sonora, a ação já realizou 255 vistorias e apreendeu 40 equipamentos sonoros. Entre os bairros que houve flagrantes de irregularidades, além do Arenoso, estão Cabula VI, Narandiba, Mata Escura, Arraial do Retiro e Alto do Coqueirinho. A megaoperação contou com o apoio das polícias Civil e Militar, além da Transalvador.

O diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, comemora o sucesso da operação. “Nós circulamos por toda a cidade e não nos furtamos dos grandes desafios. Essa ação só foi possível por causa da garra e determinação de nossos agentes. Estamos combatendo a poluição sonora e ajudando a salvar vidas”, disse.