O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles foi flagrado atropelando um motoboy durante uma manifestação na noite de quinta-feira (1°), em São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o carro dirigido por Salles atinge a motocicleta. Em seguida, o ex-ministro foge do local sem prestar socorro.
O motoboy percebe que o carro ia em sua direção e consegue saltar da moto a tempo. As imagens mostram, no entanto, a moto caindo e quebrando algumas partes após receber o impacto da colisão com o carro do ex-ministro.
Segundo testemunhas, mesmo após perceber o acidente, o ex-chefe da pasta federal do Meio Ambiente fugiu em alta velocidade e, por pouco, não atropelou um pedestre e colidiu com outro veículo que entrava na rua.
Na manhã desta sexta-feira (2), o ex-ministro postou nas redes sociais: “Horda de bárbaros atacou nossa comitiva ontem. Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram pára-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave. Turma maconheiros pró-democracia”, escreveu.