Duas agências bancárias foram atacadas entre a noite desta terça-feira (1°) e a madrugada desta quarta-feira (2). As explosões ocorreram no Banco do Brasil de Coronel João Sá, na divisa da Bahia com Sergipe; e no Bradesco de Santa Cruz da Vitória, no Médio Sudoeste baiano. Em Coronel João Sá a ação se deu por volta das 11h30 desta terça.
Um grupo armado chegou ao local – situado no Centro da cidade, ao lado da prefeitura – a bordo de uma Hilux e explodiram a agência. Depois, eles fugiram no sentido da cidade de Jeremoabo. Já em Santa Cruz da Vitória, o ataque aconteceu por volta da 0h40 e durou cerca de 40 minutos.
A agência do Bradesco ficou destruída. Em um dos lados, o que abrigava o cofre, um buraco grande foi aberto. Não se sabe ainda o número de integrantes da quadrilha. A suspeita é que os acusados conseguiram levar uma quantia de dinheiro, mas o valor ainda não foi apurado. O Bradesco era o único banco em Santa Cruz da Vitória, que conta agora apenas com um correspondente bancário. (Com informações do BN)