Citado no debate durante embate entre Ciro Gomes (PDT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro Geddel Vieira Lima respondeu aos ataques em suas redes sociais e afirmou que o candidato do PDT é um “malandro”. Além disso, o ex-deputado baiano citou um suposto envolvimento do ex-governador do Ceará com o ex-presidiário, João Santana.
“Ciro não tem autoridade moral nem política para falar de mim. Ele é um picareta que contratou um ex-presidiário e dedo-duro para fazer a cabeça dele e do Brasil. Que incoerência é essa? Ele é um malandro que não merece a confiança de ninguém”, disse Geddel Vieira Lima, em resposta a Ciro Gomes.
Além disso, o ex-deputado afirmou que o pedetista vem “apanhando” nas pesquisas no Ceará, estado em que Ciro foi governador entre 1991 e 1994.
“O resultado das pesquisas mostra o que o povo brasileiro pensa dele [Ciro]. Eu tenho vivido com muito pudor diante das dificuldades. Mudei muito, apanhei muito, mas não me tornei um covarde. Portanto, não vou permitir que picaretas sem autoridade moral ou coerência venham falar de mim”, afirmou Geddel.