Um paciente da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, localizada em Brejo Santo, na Região do Cariri (CE), matou uma enfermeira no interior da unidade de saúde, na manhã desta segunda-feira (11). Ele usou uma marreta para cometer o crime. A Polícia Civil informou ao G1 que o suspeito, de 23 anos, deixou o quarto onde estava internado e foi até uma área em obra na unidade hospitalar, onde encontrou a marreta. Logo depois ele atingiu cabeça da profissional de saúde, Maria Sampaio Viana, de 53 anos, com quatro golpes.
A enfermeira não resistiu e morreu. A polícia relatou que o suspeito, que já tem passagens por contravenção penal, lesão corporal em âmbito familiar e por furto, deu entrada no hospital na noite do domingo (10), depois de invadir residências também em surto. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município por policiais militares que atenderam a ocorrência, mas os moradores não manifestaram o desejo de representar criminalmente em desfavor do homem.
- Leia também:
- MST inicia caminhada de 100km e pede reforma agrária e fim de violência no campo
- Treze passageiros de mesmo ônibus são flagrados com drogas em Senhor do Bonfim
- Mulher é esfaqueada pelo ex-marido na frente da filha; homem se matou após crime
Com base nas informações, uma equipe da Delegacia Regional de Brejo Santo realizou buscas e encontrou o suspeito em sua residência. O homem foi preso e autuado em flagrante por homicídio. A Polícia reforçou que será feita uma perícia psiquiátrica forense para saber se ele vai ser responsabilizado parcial ou normalmente. Caso seja constatado que ele sofre algum problema mental, ele pode ser isento de pena ou parcialmente isento.