O hype de “Barbie” se refletiu no público de estreia do filme, que entrou em cartaz nesta quinta-feira (20). Segundo a a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), 1,2 milhão de pessoas foram assistir o longa, segundo maior público de dia de estreia no Brasil desde 2014.
Ao total, foram arrecadados cerca de R$ 22 milhões com bilheteria. Em 2014, as estreias cinematográficas passaram para as quintas-feiras. Antes disso, elas aconteciam historicamente às sextas. Com isso, “Barbie” assume a vice-liderança da lista do dia, que tem “Vingadores: Ultimato” (2019) no topo com 1,6 milhão de pessoas e quase R$ 30 milhões.
VEJA TOP 5 HISTÓRICO DOS PÚBLICOS DAS QUINTAS DE ESTREIAS NO BRASIL:
- ‘Vingadores: Ultimato’ (2019) – 1,6 milhão
- ‘Barbie’ (2023) – 1,2 milhão
- ‘Homem Aranha: Sem volta pra Casa’ (2021) – 1,086 milhão
- ‘O Rei Leão’ (2019) – 994 mil
- ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018) – 943 mil