Uma adolescente, de 16 anos, esfaqueou até a morte a melhor amiga, que divulgou uma foto dela nua na internet, na Cidade do México, na última quarta-feira. Erandy Elizabeth deu pelo menos 65 punhaladas em Anel Báez, também de 16 anos. Após ser presa, a assassina confessou ter cometido o crime por vingança.
De acordo com a publicação, amigas das meninas declararam à Justiça que ambas já andavam em conflito há algum tempo, depois da divulgação da foto íntima. Na última quarta-feira, sabendo que Báez estaria sozinha em casa, Elizabeth foi até o local para cometer o crime. Segundo o testemunho das garotas, Elizabeth teria pedido para ir ao banheiro, mas, na verdade, foi até a cozinha, onde pegou uma faca, com a qual matou Báez.
O corpo da vítima foi encontrado em casa pela polícia. Elizabeth foi levada presa logo depois do funeral da amiga, e, em depoimento, afirmou que o principal motivo do homicídio foi vingança. Os agentes não tiveram dificuldade para ligá-la ao crime uma vez que a assassina já havia usado o o Twitter para ameaçar Báez. “Posso parecer muito calma, mas na minha cabeça, já te matei três vezes” e “vou te enterrar até o final deste ano”, escreveu a mexicana no microblog.
Se condenada, Elizabeth pode pegar sete anos de prisão. Por isso, familiares da vítima estão organizando uma marcha para cobrar uma pena mais severa.As informações são do jornal Excelsior.