Felipe Massa garantiu a terceira posição no GP da Itália e voltou a subir no pódio. Foi a primeira vez do brasileiro com as cores da Williams. Massa destacou o bom desempenho da equipe inglesa e a caça à Mercedes
Felipe Massa voltou a subir no pódio na F1. Neste domingo (7), o brasileiro desencantou com as cores da Williams e ficou na terceira posição no GP da Itália, atrás apenas de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que garantiram mais uma dobradinha para a Mercedes. O paulista destacou o apoio dos torcedores italianos e, apesar de não fazer mais parte da Ferrari, garantiu que tem grande carinho pelo público. “Foi um dia muito especial. O primeiro pódio aqui na Itália, diante dessa torcida, realmente é incrível. Estou realmente muito, muito feliz por mim, pela minha equipe. Eu passei a maior parte da minha carreira aqui na Itália antes de ir para F1. Venci muitas corridas aqui, então subir ao pódio hoje foi especial. Essa torcida é incrível e guardo no meu coração. Eu não visto mais vermelho, mas esse fim de semana tem sido muito legal, o apoio dos torcedores, foi incrível”, disse.
Massa ressaltou também o bom desempenho de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, valorizando o bom momento vivido pela Williams na temporada 2014. “Estou muito satisfeito e feliz com esse resultado. Para mim e para a equipe também. Hoje, nós conseguimos muitos pontos, não só comigo, mas com Valtteri também. Estamos crescendo muito e espero continuar assim até o fim do ano. Foi um trabalho maravilhoso da equipe até aqui. Na verdade, a Williams vem crescendo de forma fantástica”, declarou. O brasileiro lembrou que sofreu com a falta de sorte algumas vezes no ano, torcendo para que a corrida italiana seja um ponto de virada no campeonato.
“Foi um grande dia para nós. Grande largada. Acho que fizemos um grande trabalho hoje. Estou muito feliz, eu não tive tanta sorte, mas espero que agora a sorte esteja no meu lado para o restante da temporada”, falou. Por fim, o vice-campeão de 2008 traçou como meta chegar mais perto da Mercedes ao final do campeonato. “Agora, precisamos continuar trabalhando para melhorar e ficar cada vez mais perto da Mercedes. Essa corrida foi incrível”, completou. Massa ocupa a nona colocação no Mundial de Pilotos, tendo conquistado 55 pontos em 13 etapas. Bottas é o quarto com 122. Entre os construtores, a Williams assumiu a terceira posição, somando 177 pontos.