Por volta das 8 horas dessa quarta-feira (13), uma pessoa usou o Facebook para reclamar da comida do Restaurante da UESC. “Passei mal a noite inteira e até agora não melhorei. Para não dizer que foi outra coisa, já sei de mais quatro pessoas que passaram mal essa noite e que também comeram no RU ontem. Estão servindo alimentos perdidos e mal preparados. Uma total falta de respeito”.
A publicação no grupo com o nome da universidade gerou mais de trezentas reações em duas horas. Dezenas de estudantes afirmaram que também passaram mal. O mal-estar teria sido provocado pela comida servida no RU (restaurante universitário). Uma representante do Diretório Central dos Estudantes da UESC solicitou que essas pessoas se dirijam à sede da entidade estudantil, no CEU (térreo do Pavilhão Adonias Filho).
Segundo uma das cento e vinte e nove pessoas que comentaram a publicação até as 10h18min, “a contaminação não necessariamente acontece em todo o alimento, o patógeno pode se desenvolver ou ter mais colônias em parte do alimento ou superficialmente, por isso algumas pessoas podem ter comido o mesmo alimento e só algumas passaram mal, ainda tem a diferença do sistema imunológico, trato intestinal, etc. Acaba sendo uma loteria”. O RU, restaurante universitário, chegou a ser interditado pela vigilância sanitária e epidemiológica de Ilhéus no inicio da tarde de ontem. (Informações:blogdogusmão/tv santa cruz)