Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Brasil: FHC diz que Joaquim Barbosa não é ‘salvador da pátria’

Foto: Valter Campanato/ABr
Foto: Valter Campanato/ABr

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não economizou nas críticas ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Segundo FHC, o ministro atuou com perseverança e clareza no julgamento do mensalão, mas não é o salvador da pátria. “Eu acho que as pessoas descreem tanto das instituições que procuram sempre heróis salvadores”, disse, em entrevista ao programa Manhattan Connection, da GloboNews. Para o tucano, o sentimento de que o Brasil precisa ainda de um salvador demonstra que nossa democracia não está consolidada. “Ou então, pior ainda: que no sistema democrático tal como ele é hoje, com tanta descrença entre os eleitores e os que são eleitos, há um tal descrédito das instituições democráticas que se quer alguém que mude tudo. É perigoso, é realmente perigoso”, afirmou. Segundo a Folha, Cardoso também não acredita que Barbosa vá participar de “uma aventura” como se se candidatar à presidência e que é difícil imaginá-lo na vida partidária. “Ele não tem o traquejo, o treinamento para isso. Uma coisa é você ter uma carreira de juiz. Outra coisa é você liderar um país”, finalizou.(Bahia Noticias).

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentário
  1. silva Diz

    Pela primeira vez concordo com este senhor, Barbosa não é o salvador da pátria precisamos parar com este hábito de tentar achar um super herói que nos salve, nossa salvação é escolher bem pelo voto. Se as leis não atendem as nossas necessidades quem tem que alterar as mesmas são os deputados e senadores, agora se estes não querem saber disso trocamos os mesmos, as eleições servem para isso. Pergunte a qualquer um se lembra em quem votou para senador e deputado dificilmente vão lembrar os nomes. Quanto ao barbosa essa história de salvador da patria me lembra um certo caçador de marajás, construido pela midia, que já foi presidente, alguém lembra do nome??

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.