EDIR MACEDO CONFIRMA QUE TEVE COVID-19 E DIZ QUE SE CUROU COM CLOROQUINA

Foto: Alan Santos/Estadão Conteúdo

O bispo Edir Macedo afirmou em uma entrevista para o portal R7, nesta sexta-feira (12), que foi contaminado com o novo coronavírus, mas já está melhor. De acordo com o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono do grupo Record, que entre os remédios que lhe foram receitados estava a hidroxicloroquina.

“Tomei todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina, e estou bem”, disse o líder religioso, que foi atendido por equipe coordenada pelos médicos Leandro Echenique e Ricardo Teixeira. O bispo foi internado no último dia 8 de junho e recebeu alta nesta sexta.

No mês de março, Edir Macedo fez uma live no Facebook pedindo que os fiéis de sua igreja não deveriam se preocupar com a propagação da doença. Segundo a declaração do bispo, a tensão que o mundo estava vivendo na época era uma “tática de Satanás” e da imprensa.

“Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, disse na ocasião.

COMPARTILHE