O cantor sertanejo Gusttavo Lima fez seu primeiro show na última sexta-feira (27) após ter a prisão decretada e revogada pela Justiça, em meio à Operação Integração da Polícia Civil de Pernambuco. A apresentação ocorreu durante o Festival Plus, em Marabá, no sudeste do Pará. Segundo a Folha de S. Paulo, a imprensa foi proibida de filmar ou fotografar o evento.
Ao final do show, Gusttavo Lima manteve-se em silêncio por alguns minutos antes de agradecer ao público e deixar uma mensagem reflexiva: “Faça o certo, porque o errado todo mundo faz. Sejam honestos e justos, para que quando tudo pareça desmoronar, para que sua honestidade possa te salvar.” O cantor não afeta diretamente o episódio que envolveu sua prisão.
A prisão de Gusttavo Lima foi revogada na última terça-feira (24), um dia após uma decisão judicial que o envolveu em investigações sobre um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado a empresas de apostas e influenciadores digitais. A artista também cancelou um show que faria em Petrolândia, no sertão de Pernambuco, na semana das eleições, após a juíza eleitoral Carina Grossi da Silva negar um pedido do Ministério Público Eleitoral. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)