MORRE CANTORA VANUSA, AOS 73 ANOS DE IDADE
Foto: Luciana By Night/Reprodução

Foto: Luciana By Night/Reprodução

Morreu na manhã deste domingo (8) a cantora Vanusa, aos 73 anos de idade. Ela estava internada há dois anos em uma casa de repouso, em Santos (SP), e sofreu uma insuficiência respiratória. Segundo informações do portal G1, um enfermeiro que trabalha na casa notou, por volta das 5h30, que Vanusa não tinha batimentos cardíacos. O óbito foi confirmado após a chegada de uma equipe de socorro.

Apesar de apresentar quadro de saúde considerado bom nos últimos dias, entre agosto e setembro a cantora chegou a ser internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores com um grave quadro de pneumonia. Ela também sofria com um estágio avançado de uma demência semelhante ao mal de Alzheimer. O velório está sendo organizado pela família, que ainda não concedeu maiores informações.

FAMA

Natural de Cruzeiro (SP), criada em Uberaba (MG),  Vanusa Santos Flores nasceu em 22 de setembro de 1947 e começou a carreira musical aos 16 anos, no grupo Golden Lions. Com mais de 20 discos lançados ao longo da carreira, e 3 mais de milhões de cópias vendidas, a cantora e compositora era mais identificada com a canção popular do que com a MPB, mas flutuou entre gêneros como rock, funk americano e samba. Fez sucesso nas paradas musicais com “Mudanças”, “Manhãs de Setembro”, “Sonhos de um Palhaço” e “Paralelas”.

COMPARTILHE