SEM LUZ DESDE TERÇA (03), MORADORES DO AMAPÁ RELATAM FALHAS NO RODÍZIO DE ENERGIA
Foto: Manksuel Martins/ Flickr Governo do Amapá

Foto: Manksuel Martins/ Flickr Governo do Amapá

Moradores do Amapá, que estão há sete dias sem energia elétrica, reclamam de falhas no rodízio do fornecimento de luz no estado. O governo estabeleceu a dinâmica de abastecimento de seis horas por regiões, mas os relatos é que tem havido descumprimento do cronograma. De acordo com informações do G1, há locais onde a energia foi restabelecida por apenas duas horas. É o que contou à publicação o militar Marcelo Silva.

“No meu bairro, ficou sem energia das 18h de ontem até 6h30 de hoje. No meu local de trabalho, chegou 4h30 da madrugada de hoje e 6h40 já foi embora. […] A gente tenta se organizar baseado no cronograma, mas não respeitam. O transtorno maior é não poder dormir, não conseguir descansar. É você não poder organizar a dispensa, ainda que tenha uma energia mínima, não dá pra fazer gelo, não dá pra congelar o almoço que vamos fazer amanhã porque corre risco de perder”, relatou.

Treze das 16 cidades do Amapá estão sem energia desde terça-feira (3), quando um transformador pegou fogo e outro foi atingido. Com a falta de energia, houve problemas no fornecimento de água potável e na rede de telefonia. O Ministério de Minas e Energia estima para o próximo final de semana a retomada integral da distribuição de eletricidade. O diretor-presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Marcos Pereira, afirmou que os problemas serão corrigidos conforme os moradores relatem as falhas. O esquema de rodízio está em operação desde domingo (8), e opera com 65% da capacidade do sistema elétrico.

COMPARTILHE