Tecnologia: Empresa americana vai testar ‘carro voador’

carro-voador

Sabe aquela ideia distante e ao mesmo tempo óbvia de vivermos em meio a carros voadores? Ela pode estar mais perto do que nunca de se tornar realidade. Isso mesmo! A empresa americana Terrafugia, que fabrica aeronaves, vai começar a fazer testes reais e, daqui a um tempo, o TF-X será comercializado.

Isso tudo só foi permitido porque a empresa recebeu a autorização da agência reguladora do espaço americano, a FAA, para iniciar os testes. Mas, antes, algumas condições foram impostas: as sessões deverão ser previamente avisadas à agência para evitar acidentes e serão feitas com um protótipo 10 vezes menor do que o carro que será comercializado. Além disso, o modelo deve atingir uma altitude de 120m e uma velocidade de 160km/h, enquanto que a versão final poderá passar dos 320km/h. Olha só como o TF-X deverá funcionar:

Esse será possivelmente o primeiro carro voador dos nossos tempos. A ideia é que o TF-X seja um transporte ecológico por usar baterias e que seja comercializado em 8 a 12 anos. Curtiu a ideia?

COMPARTILHE