Verizon acerta compra do Yahoo por US$ 4,48 bilhões

A Verizon Communications, operadora de telefonia móvel número 1 dos Estados Unidos, afirmou hoje (21) que concordou em comprar o negócio de internet do Yahoo por US$ 4,48 bilhões, cerca de US$ 350 milhões a menos do que o preço original. O acordo irá combinar os recursos de busca, email e de mensagens do Yahoo, bem como ferramentas de tecnologia de publicidade com a unidade AOL da Verizon.  A Verizon estava tentando persuadir o Yahoo a alterar os termos do acordo para compensar o dano econômico de dois ataques cibernéticos. O fechamento do negócio, que foi anunciado pela primeira vez em julho, foi adiado enquanto as empresas avaliavam as consequências financeiras das brechas de segurança que o Yahoo divulgou no ano passado.  As empresas disseram hoje que esperam que o negócio seja concluído no segundo trimestre. Sob os termos alterados, Yahoo e Verizon vão dividir as responsabilidades financeiras relacionadas com algumas investigações do governo e litígios de terceiros relacionadas com as violações. O Yahoo continuará responsável por passivos de ações de acionistas e investigações da Securities and Exchange Commission (SEC, na sigla em inglês), órgão que regula o mercado de capitais dos EUA.

COMPARTILHE