Um advogado foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (11) no Centro de Conceição do Coité, na região sisaleira. A vítima foi identificada como Ernesto Reyes Júnior. O crime ocorreu na Rua Bailon Lopes Carneiro, principal acesso à sede da prefeitura, Câmara de Vereadores e fórum.
Foto: Raimundo Mascarenhas / Calila Notícias
Até por volta das 10h, o corpo do advogado ainda estavam dentro do veículo. Policiais já interditaram a via para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A autoria e a motivação do homicídio devem ser apuradas pela delegacia de Conceição do Coité. O fato é acompanhado pelo Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias.
Turista está sob cuidados de familiares e equipe médica Crédito: g1
Uma turista de Brasília sofreu um acidente grave em uma casa alugada pelo Airbnb em Itacaré, no sul da Bahia. Daniela Maia estava encostada no guarda-corpo de um deck quando a madeira se soltou e ela caiu de uma altura de quatro metros. A vítima foi encontrada desacordada e fraturou a medula e oito costelas. Agora, precisa da ajuda de familiares e uma equipe de saúde para se locomover.
“Eu tenho que depender de todo mundo, até para escovar os dentes, para ir ao banheiro. Eu não consigo sentir nada”, conta Daniela. As informações são do g1 Distrito Federal. O acidente aconteceu em janeiro. Daniela mora na Austrália e estava sem visitar o Brasil por cinco anos. A viagem era uma reunião de família durante o Verão. Depois da queda, todos interromperam as férias e a vítima foi levada para uma unidade de saúde em Itacaré e depois para um hospital em Ilhéus.
Turista caiu de deck Crédito: Acervo pessoal
A partir disso a família contratou uma UTI aérea para transferir a paciente para Brasília. A turista não tinha plano de saúde no Brasil e os gastos já passam de R$ 200 mil. “Não é vida, é só sobreviver por enquanto, né? Eu tenho sorte de estar aqui no Brasil com o apoio de toda minha família, mas é muito complicado”, diz Daniela. É preciso, pelo menos, de quatro pessoas para tirar a paciente da cama. Segundo a advogada especialista em processo civil, Gabriela Marcondes, a plataforma Airbnb e o proprietário da casa alugada podem ser responsabilizados.
“Seria uma ação judicial que visaria responsabilizar este proprietário e o intermediador, que é a plataforma Airbnb, pela ausência da fiscalização daquele imóvel e das condições daquele imóvel para que fossem colocados como um serviço a ser prestado na plataforma”, diz. Em nota, a empresa diz que “o time do Airbnb continua a investigar o caso e está em contato com o hóspede sobre o incidente”. (Com informações do CORREIO)
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu afastar o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), em decisão publicada nesta segunda-feira (10). A medida foi tomada pelo relator do caso, o ministro Gilmar Mendes, atendendo mandado de segurança expedido pelo deputado estadual Hilton Coelho (Psol).
“Ante o exposto, reservando-me o direito a exame mais detido da controvérsia por ocasião de mérito, presentes os pressupostos de periculum in mora e fumus boni iuris, defiro parcialmente o pedido liminar para determinar o imediato afastamento de Adolfo Menezes da Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, até o julgamento final da presente reclamação”, escreveu Gilmar Mendes em decisão monocrática.
O magistrado usou o argumento do Marco Temporal estabelecido pelo STF em 2021. A norma impede que os presidentes das Assembleias Legislativas sejam reconduzidos ao cargo em uma mesma legislatura. No caso, Adolfo Menezes estaria indo para o terceiro mandato consecutivo, sendo eleito primeiro em 2021, depois em 2023 e agora em 2025.
“Diante disso, aduz que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia ao chancelar a candidatura do Deputado Adolfo Menezes para, assim, concorrer à reeleição da Presidência da referida Casa Legislativa, ofendeu a autoridade das decisões desta Corte, porquanto culminou-se no terceiro mandato consecutivo de Presidente do Poder Legislativo daquele Estado”, disse.
Adolfo Menezes foi reeleito na Assembleia na segunda-feira da semana passada, no dia 3 de fevereiro, recebendo 61 dos 62 votos possíveis na sessão. O deputado permaneceu no cargo já sob temores de um possível impedimento, visto que o Marco Temporal foi estabelecido em janeiro de 2021, antes de sua primeira vitória para o comando da AL-BA.
Agora, a 1ª vice-presidente da Casa, Ivana Bastos (PSD), irá assumir o comando da Assembleia de forma interina e deve convocar novas eleições. No entanto, como não houve mudança no Regimento Interno, a deputada não possui um prazo estabelecido para realizar o novo pleito para a escolha da próxima liderança da AL-BA. (Com informações do BN)
Tiago Silva dos Santos, apontado como autor de três homicídios no município de Ibirapitanga, no final do ano passado, está preso. A informação foi confirmada à nossa reportagem pelo delegado Rodrigo Fernando, responsável pelo caso. Contra Tiago, pesava um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juiz Carlos Eduardo Camilo, da Comarca de Ubatã.
O suspeito se entregou na Delegacia Territorial de Itacaré na manhã desta segunda-feira (10) e deve ser recambiado para Ibirapitanga, onde será ouvido pela polícia. Desde a sequência de crimes atribuídos a ele em dezembro de 2024, as autoridades iniciaram buscas intensas na região. Acredita-se que Tiago tenha passado um período escondido na mata antes de fugir para Itacaré.
Ele é acusado de assassinar Joseilton Silva dos Santos (48), Marilene Silva Nascimento (60) e Rafael José dos Santos (64). Segundo as investigações, Joseilton foi morto a pauladas enquanto dormia, enquanto Marilene e Rafael foram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte).
A fuga do suspeito causou grande tensão entre os moradores de Ibirapitanga e região, que temiam novos ataques. Relatos de supostas aparições do foragido chegaram até municípios distantes, onde pessoas acreditavam tê-lo visto, gerando pânico e boatos.
O caso chegou a ser comparado ao de Lázaro Barbosa, conhecido como o “serial killer do DF e Goiás”, que ficou foragido por 20 dias em 2021, mobilizando forças policiais de todo o país. Com a prisão de Tiago, a polícia agora trabalha para esclarecer os detalhes dos crimes e concluir o inquérito. (Com informações do Ubatã Notícias/Giro em Ipiaú)
Uma criança de 10 anos morreu em um trágico acidente envolvendo um carro e uma carreta na manhã do último sábado (8), na BR-101, próximo ao entroncamento de Muritiba, no Recôncavo Baiano. De acordo com informações da Revista Recôncavo, uma criança estava acompanhada do avô, que dirigia o veículo no momento da colisão.
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Com o forte impacto, os veículos foram lançados para fora da rodovia. O avô da criança sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos motoristas dos demais veículos envolvidos. A polícia rodoviária investiga as causas do acidente. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informou, neste domingo (9), que oito cidades baianas estão sob alerta amarelo de chuvas intensas para as próximas horas. A previsão é que a forte precipitação dure até às 10h de segunda-feira (10).
As cidades incluídas na lista do Inmet são Barreiras, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.
Segundo o comunicado, estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, de até 60 km/h. O risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. (Com informações do Bnews)
A Casa Civil desmentiu declaração do ministro Wellington Dias, chefe do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, de que o governo estaria estudando um reajuste do Bolsa Família. Ele fez a alegação durante entrevista concedida à agência Deutsche Welle Brasil, na sexta-feira(7).
Dias disse que um possível reajuste era avaliado pelo governo e a medida seria justificada pela alta nos preços dos alimentos. “O problema é o preço do alimento, que teve essa elevação brusca do fim do ano passado para cá”, afirmou. “Vamos tomar uma decisão dialogando com o presidente, porque isso repercute. Será um ajuste? Será um complemento na alimentação?”, cogitou. “Está na mesa”, concluiu.
“A Casa Civil da Presidência da Republica informa que não existe estudo no governo sobre aumento do valor do benefício do Bolsa Família. Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido”, disse a pasta em nota. “O trabalho do MDS continua focado em garantir a proteção social aos brasileiros e brasileiras em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de superar a pobreza. Todas as ações deste Ministério são tomadas em conformidade com as diretrizes do governo federal, especialmente no que diz respeito à responsabilidade fiscal”, pontuou. (Com informações do Metro 1)
Na última sexta-feira (07), o prefeito de Ibirapitanga, Jé Assunção, participou do programa Enfoque Geral, da Rádio Ubatã FM, apresentado por Juliano Lima. Durante a entrevista, o gestor fez um balanço dos primeiros 35 dias de governo, destacou a renovação da equipe de secretários, com ênfase em um corpo técnico qualificado e com forte presença feminina, além de abordar os desafios enfrentados no município, especialmente durante as chuvas de janeiro.
Jé Assunção pontuou diversas ações já iniciadas, como melhorias no Hospital Municipal, implantação da Escola em Tempo Integral, distribuição de fardamento para alunos de Camamuzinho, reforma de estádios e campos, além da conquista da Sala Vermelha, fruto de articulação com a Secretaria Estadual de Saúde.
Crédito: Ryan Araújo e Leonardo Silva
O prefeito também anunciou o pagamento do terço de férias dos professores e, em primeira mão, a antecipação do reajuste salarial da categoria, que será aplicado já no final de fevereiro. “Nosso compromisso com a educação é inegociável. A valorização dos professores é essencial para garantir um ensino de qualidade, e a antecipação do reajuste é um reflexo do respeito que temos pela categoria”, destacou.
A vice-prefeita Val de Gude, destacou sua gratidão por se sentir acolhida na gestão do prefeito Jé Assunção, após ter sido colocada de lado pela administração anterior. ‘Hoje, me sinto verdadeiramente abraçada pelo governo Jé, que valoriza e respeita o nosso trabalho. Amo esta terra onde nasci e sempre estarei ao lado do povo de Ibirapitanga”. O prefeito foi acompanhado de secretários, vereadores, assessores e lideranças políticas.
Um jovem conhecido como Nildo, que tinha deficiência intelectual, foi brutalmente assassinado a tiros na tarde deste domingo (09), no Parque Urbano do Lago, em Presidente Tancredo Neves, sul da Bahia. O crime aconteceu em um local de lazer frequentado por famílias e crianças, causando pânico e desespero entre os presentes.
De acordo com informações do site Sul Bahia 1, a vítima era muito querida na cidade e não tinha qualquer envolvimento com a criminalidade. Vídeos gravados no momento dos disparos mostram a correria e o clima de medo que tomaram conta do parque. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas até a publicação desta matéria.
O caso deixou a comunidade em estado de choque e gerou grande comoção. Nildo era descrito por amigos e moradores como um “menino do bem”, sempre sorridente e carismático. A violência no município preocupa a população, que agora clama por justiça e mais segurança. A polícia investiga o caso e busca informações que possam levar aos responsáveis pelo crime. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Jailton Melo, Renata e Ito de Bêga I Foto: Reprodução
A prefeita de Conceição do Almeida, Renata Suely Barros, e o vice-prefeito, Jailton Melo, ambos do PSD, podem ter os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. A chapa composta por Renata e o vice é acusada de abuso de poder político e econômico, além de uso indevido da máquina pública para influenciar o pleito municipal. A coligação ‘Nossa Terra, Nossa Gente’, formada pelo União Brasil e Solidariedade, concorrente de Renata e Jailton nas últimas eleições municipais, foi quem apresentou a denúncia.
De acordo com o processo, o ex-prefeito Adailton Campos Sobral, conhecido como Ito de Bêga, teria usado a gestão em benefício da eleição de Renata e o vice. A ação aponta ainda, que entre as irregularidades estão a contratação em massa de servidores temporários em período proibido pela legislação eleitoral.
Ainda de acordo com a investigação, a prefeitura de Conceição do Almeida teria contratado 265 novos servidores temporários, entre janeiro e agosto de 2024, o que levou a um aumento de 32,72% no quadro, elevando a folha salarial que era de R$ 1 milhão e novecentos mil reais, em janeiro, para R$ 2 milhões e 500 mil reais em agosto, ou seja, um aumento de R$ 600 mil reais em sete meses.
Grande parte destas contratações teriam sido realizadas nos três meses que antecederam o pleito, período no qual a legislação eleitoral proíbe contratações na gestão pública. Outro fato que chama atenção no processo é que a prefeitura também é acusada de usar a empresa ‘Embraed Empreendimentos Ltda’ para intermediar contratações, a qual teria recebido mais de R$ 5 milhões e trezentos mil reais durante o ano eleitoral.
O ex-prefeito do município, Ito de Bêga, apoiador da campanha de Renata, teria atuado, de acordo com a ação, de forma direta na campanha de Renata e Jailton, utilizando a influência administrativa com declarações públicas, ações administrativas e registros de favorecimento político durante o período eleitoral, o que pode se configurar como abuso de poder político. Caso as acusações sejam confirmadas pela Justiça, Renata Suely e Jailton Melo podem ter os mandatos cassados, bem como ficarem inelegíveis por um período de oito anos. (Com informações do Jornal A Tarde)
John Cooney morreu uma semana após sofrer lesões graves.
O pugilista irlandês John Cooney, de 28 anos, morreu uma semana após sofrer lesões graves durante sua primeira defesa do título superpena do Celtic Champions, em Belfast, na Irlanda do Norte. O anúncio foi feito no último sábado (8) pelo promotor Mark Dunlop, em nome da família Cooney e de sua noiva, Emmaleen.
Cooney sofreu uma hemorragia intracraniana durante a luta contra o galês Nathan Howells, que foi interrompida no nono round. Ele foi levado ao Royal Victoria Hospital, onde passou por cirurgia e ficou em estado crítico até não resistir. A família agradeceu à equipe médica pelo esforço para salvar o lutador e a todos que enviaram mensagens de apoio.
John Cooney havia conquistado o título em novembro de 2023, mas enfrentava um histórico de lesões. Sua morte abalou o mundo do boxe. “É uma perda trágica e devastadora”, declarou o ex-campeão mundial Barry McGuigan. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Um homem, de 47 anos, foi detido ao ser flagrado com um carro furtado neste sábado (8) em um trecho da BR-101 de Alagoinhas, no Agreste baiano. O veículo, que tinha sido tomado de assalto em 2022, exibia a frase “Foi Deus que me deu”. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo estava com uma placa clonada de outro veículo da mesma marca e modelo.
A ação teve início por volta das 12h. Policiais fiscalizavam na altura do Km 104 da rodovia quando avistaram um VW/Gol, de cor preta, que estava estacionado na faixa de domínio da rodovia. Na vistoria do carro, os PRFs constataram sinais de adulteração no chassi e no motor. Logo depois, os agentes chegaram na identificação original do automóvel.
O Gol havia sido furtado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Em determinado momento, um homem se aproximou da equipe e se identificou como proprietário do veículo. Ele foi levado, junto com o carro, para uma delegacia de Alagoinhas, onde a ocorrência foi registrada. O motorista vai responder pelo crime de receptação (art. 180 CP). (Com informações do BN)
O corpo de Matheus Ubaldo da Silva Pereira, de 22 anos, foi encontrado por pescadores na noite deste sábado (8), por volta das 22h, após um trágico afogamento no Rio de Contas, em Ubaitaba. Morador de Aurelino Leal, Matheus tentou atravessar o rio a nado depois que o canoeiro se recusou a transportá-lo, afirmando que o jovem aparentava estar sob efeito de álcool.
Segundo relatos da esposa de Matheus, ela e alguns amigos conseguiram atravessar o rio de canoa, enquanto ele decidiu nadar. Ao se aproximar do Porto das Canoas, Matheus submergiu e desapareceu. Desesperada, a esposa pediu ajuda, mas ele não foi mais visto.
O corpo foi localizado e retirado do fundo do rio por pescadores antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que havia sido acionado pela família e se deslocou de Itabuna. Os bombeiros chegaram após a retirada e realizaram procedimentos no local antes de seguir para atender outra ocorrência na BR-101.
A Polícia Militar está no local aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vai remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Ilhéus. O caso deixou familiares e amigos em choque. (Ubaitaba Urgente – Sempre em busca da notícia para você!)
Um jovem de 22 anos, morador da cidade de Aurelino Leal, desapareceu nas águas do Rio de Contas, em Ubaitaba , na noite deste sábado (8). De acordo com informações da esposa da vítima, ele tentou atravessar o rio de Aurelino Leal para Ubaitaba a nado, após o canoeiro se recusar a transportá-lo por ele estar sob efeito de bebida alcoólica.
A esposa e alguns amigos conseguiram atravessar de canoa, enquanto o jovem decidiu seguir nadando. Já próximo ao Porto das Canoas, ele submergiu e desapareceu. A esposa, que presenciou o momento em que o marido desapareceu, entrou em desespero.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas devem começar nas próximas horas. Até o momento, o jovem não foi localizado. A qualquer momento traremos mais informações! (Ubaitaba Urgente – Sempre em busca da notícia para você!)
André Gazo foi prefeito e vice prefeito de Piraí do Norte.
O ex-prefeito de Piraí do Norte, André dos Santos Mamédio, conhecido como André Gazo , de 80 anos, faleceu na manhã deste sábado (8) após ser atropelado por uma motocicleta no centro de Gandu. O acidente aconteceu enquanto ele atravessava a rua.
Segundo informações preliminares, o motociclista fugiu do local sem prestar socorro à vítima. André Gazo chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital João Batista de Assis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Figura importante na política regional, André Gazo foi prefeito de Piraí do Norte entre 2004 e 2008 e, em 2020 , foi eleito vice-prefeito na chapa liderada pelo ex-prefeito Ulysses Veiga.
Sua morte deixa um legado político e um grande vazio para a comunidade local. As autoridades investigam o acidente para tentar localizar o motociclista envolvido. (Ubaitaba Urgente – Sempre em busca da notícia para você!)
O veículo HB20 foi abandonado na zona rural de Ipiaú.
O corpo encontrado, enterrado numa cova rasa, numa área de vegetação, próximo ao bairro Irmã Dulce, em Ipiaú, no sul da Bahia, é de Marqueles Jesus da Silva Filho, de 27 anos. Ele tinha sido visto na manhã da última quarta-feira (5), em Jequié, no sudoeste da Bahia, onde trabalhava como motorista de transporte por aplicativo.
De acordo com amigos, Marqueles Jesus da Silva desapareceu depois de aceitar uma corrida para a cidade de Jitaúna. As suspeitas são de que o trabalhador tenha sido assassinado na noite de quarta-feira. Ele foi morto a tiros. Moradores do Irmã Dulce teria ouvido barulhos de tiros. Mas até o momento não há testemunhas do crime.
O carro utilizado pelo motorista de transporte por aplicativo foi encontrado horas antes da polícia receber denúncia anônima indicando o local onde corpo estava enterrado. O veículo, um HB20 prata, foi abandonado na zona rural de Ipiaú. O corpo da vítima foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica para IML em Jequié, onde deve ser sepultado neste sábado (8). (Com informações do Pimenta)
O presidente da Câmara de Ubaitaba, Izaque do Armandão (MDB) , e a vereadora Socorro (PT) participaram neste sábado (08) de uma importante reunião com o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). O encontro, que aconteceu em clima de diálogo e articulação política, teve como objetivo central buscar projetos e recursos para o desenvolvimento do município de Ubaitaba. Durante a reunião, foram discutidas demandas locais e estratégias para fortalecer as alianças políticas em benefício da cidade.
O encontro aconteceu em clima de diálogo e articulação política.
Izaque destacou a importância do diálogo com lideranças estaduais para viabilizar investimentos. “Nosso objetivo é fazer alianças com lideranças com a intenção de angariar recursos para Ubaitaba”, afirmou o presidente da Câmara. A vereadora Socorro reforçou a necessidade de união política para garantir que as demandas da população sejam atendidas.
Rosemberg Pinto, por sua vez, mostrou-se receptivo às sugestões e reafirmou seu compromisso com o município. A parceria entre os vereadores e o deputado deverá render novas oportunidades para Ubaitaba, especialmente nas áreas de infraestrutura e desenvolvimento social. (Ubaitaba Urgente – Sempre em busca da notícia para você!)
O Partido dos Trabalhadores promoveu, neste sábado (08), um encontro com lideranças da legenda, em Ubatã, no Médio Rio de Contas. O evento foi realizado no Colégio Estadual do município, e teve as presenças de dirigentes, vereadores e vereadoras e representantes da região. A reunião faz parte dos Encontros Territoriais do partido, que serão realizados em diversos municípios do estado até maio
“Desde ontem, no Litoral Sul, quando demos o pontapé inicial nos encontros, pudemos perceber o entusiasmo, o interesse e a disposição das direções dos diretórios municipais, das nossas lideranças do interior e da militância para planejar e fortalecer nosso partido, e hoje não foi diferente. Em Ubatã, fizemos um debate muito rico, produtivo, ouvindo nossos companheiros sobre os principais desafios do seu Território e, claro, aprendendo muito com eles”, afirmou Éden Valadares, presidente estadual da sigla. O dirigente estadual acrescentou o empenho dos prefeitos, vereadores, presidentes municipais do PT e também da militância em intensificar o engajamento para reforçar o projeto político do PT.
“É muito importante não só para o PT Bahia como também para o PT nacional essa disposição que vimos hoje em Ubatã de comprometimento com o projeto de inclusão social e de desenvolvimento econômico e ambiental do presidente Lula e do governador Jerônimo. Por isso, vamos todos juntos trabalhar muito para reeleger nosso governador e nosso presidente por uma Bahia e um Brasil cada vez melhores”.
A organização interna da legenda, a formação política dos vereadores e vereadoras, o treinamento em comunicação e a preparação eleitoral são alguns dos objetivos dos encontros. Nas atividades, os petistas também estão discutindo as conjunturas política estadual e nacional, analisando as eleições municipais e se preparando para os desafios do pleito eleitoral de 2026. (Com informações do BN)
Dois jovens turistas morreram afogados nesta quinta-feira (6) enquanto aproveitavam o dia em uma praia de Prado, no extremo sul da Bahia. As vítimas foram identificadas como Haniel Jonatas Costa Soares, de 27 anos, e Egildo Júnio Simões Neres, de 22, ambos moradores da cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.
Segundo informações, os dois amigos estavam na praia no momento em que o mar apresentava fortes ondas. Haniel teria se afogado primeiro, e Egildo, ao tentar ajudá-lo, acabou sendo arrastado pela correnteza. Banhistas que presenciaram a cena retiraram os corpos do mar, mas os jovens já estavam sem vida.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. O clima de comoção tomou conta das redes sociais, onde moradores de Teófilo Otoni lamentaram a perda dos dois jovens. “Pessoas incríveis, esforçados, honestos e queridos. Tinham um futuro brilhante. Que Deus conforte e dê força às famílias. Eles farão muita falta”, escreveu uma amiga das vítimas. A tragédia deixou a cidade de luto. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
HB20 da vítima foi encontrado abandonado na zona rural de Ipiaú.
Um corpo humano foi localizado no final da manhã desta sexta-feira (07), enterrado em uma cova rasa, em uma área de vegetação de difícil acesso no bairro Irmã Dulce, em Ipiaú. A Polícia chegou ao local após receber uma denúncia anônima. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos de identificação.
Há suspeitas de que o corpo seja de Marqueles Jesus da Silva Filho, de 27 anos, motorista de aplicativo e morador de Jequié, que está desaparecido desde a manhã de quarta-feira (05). Marqueles foi visto pela última vez após aceitar uma corrida com destino à cidade de Jitaúna. Moradores do bairro Irmã Dulce relataram ter ouvido barulhos de disparos de tiros na noite de quarta-feira, coincidindo com o dia do desaparecimento.
Na manhã desta sexta-feira (07), o carro utilizado por Marqueles, um HB20 prata, foi encontrado abandonado nas imediações da Fazenda do Povo, zona rural de Ipiaú. A Polícia Civil e Militar estão investigando o caso e devem divulgar mais informações em breve.
O desaparecimento de Marqueles causou grande comoção em Jequié e região. Familiares e amigos aguardam o desfecho das investigações, enquanto a Polícia segue trabalhando para elucidar o caso. (Com informações do Giro Ipiaú)