Um motociclista identificado como Gileu sofreu pequenas escoriações após colisão entre motocicletas na tarde desta sexta-feira, 07, no trecho urbano da BR-330, na altura do Churrascão, em Ubatã.
Conforme testemunhas, Gileu seguia na BR-330 sentido Camamuzinho quando foi surpreendido por outro motociclista, que transitava na Lauro de Freitas e tentou ingressar na rodovia. Não houve tempo para desvio e houve uma colisão.
O outro motociclista, que não teve o nome revelado, acabou saindo do local. O SAMU foi acionado e socorreu Gileu, que estava consciente e sofreu apenas escoriações leves. O outro motociclista seria entregador de gás. (Com informações do Ubatã Notícias)
Nos últimos dez anos, mais de 38 mil internações por câncer de ânus e do canal anal foram registradas no Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil. Apesar de ser considerado raro, representando entre 1% e 2% dos tumores colorretais, esse tipo de câncer causou a morte de mais de seis mil pessoas entre 2015 e 2023.
Os dados são do Ministério da Saúde e foram obtidos com exclusividade pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP). O câncer anal pode ser silencioso, já que seus sintomas muitas vezes passam despercebidos ou são confundidos com problemas comuns, como hemorroidas. Sangramento, dor, coceira, nódulos e alterações na consistência das fezes são sinais de alerta. O diagnóstico tardio, infelizmente, dificulta o tratamento.
PREVENÇÃO
A prevenção passa pela vacinação contra o HPV e pelo uso de preservativos. O vírus, principal fator de risco para a doença, é transmitido principalmente por contato sexual e pode permanecer no organismo sem sintomas por anos, podendo evoluir para câncer se não for controlado. (Com informações do Metro 1)
O delegado João Mendes da Costa Neto, que atuava na Delegacia Territorial de Itacaré, morreu na tarde desta quinta-feira (06) em decorrência de um grave acidente ocorrido na noite anterior, na BR-101, em Itabuna. A colisão aconteceu por volta das 23h, no Km 507, próximo à entrada da área rural do Cerrado, nas imediações da empresa Chame Pedreira.
João Mendes dirigia um Jeep Renegade quando bateu na traseira de um caminhão. No veículo, também estava sua esposa, que está grávida de cinco meses. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram resgatar o casal das ferragens, encaminhando-os ao Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna.
O delegado chegou à unidade de saúde em estado grave e foi submetido a uma primeira cirurgia ainda na madrugada. No entanto, por volta das 13h30, quando se preparava para um segundo procedimento, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Sua esposa sofreu lesões nas pernas e permanecia internada até o início da tarde. Até às 14h30, ela ainda não havia sido informada sobre a morte do marido.
A notícia do falecimento de João Mendes gerou grande comoção entre familiares, amigos e colegas da Polícia Civil. Ele era lotado na 7ª COORPIN e atuava na segurança pública de Itacaré, sendo reconhecido pelo comprometimento com a profissão. (Com informações do Verdinho Itabuna)
O mercado jurídico brasileiro acaba de ganhar uma inovação tecnológica com a Apollo IA, a primeira plataforma jurídica do Nordeste. A empresa promete transformar a rotina dos advogados, oferecendo ferramentas avançadas para a produção de petições e documentos jurídicos de forma rápida e eficiente, com apenas alguns cliques.
Idealizada pelo advogado Igor Andrade Garcia e pelo engenheiro de software Ueslei Sales, a Apollo IA surgiu para otimizar processos burocráticos e repetitivos, proporcionando suporte ágil e confiável para os profissionais do Direito. “Estamos apenas começando”, destacam os fundadores, que têm como objetivo tornar a plataforma uma referência no mercado jurídico.
Entre os principais recursos, estão o gerador de petições iniciais com jurisprudência específica, layout premium, citações legislativas embutidas e modelos de contestações, apelações cíveis e agravos de instrumento. A plataforma conta ainda com um chat inteligente para tirar dúvidas jurídicas e um pesquisador de jurisprudência, agilizando o acesso a decisões relevantes.
A Apollo IA já está disponível para advogados e oferece um teste grátis para quem deseja experimentar as funcionalidades. Mais informações podem ser encontradas no site oficial: www.apolloia.com.br.
O prefeito de Ibirapitanga, Jean Pereira de Assunção (Jé), participou, nesta quinta-feira (06), da eleição para a nova diretoria da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC). A votação ocorreu na sede da entidade, em Itabuna, e definiu a nova gestão para o biênio 2025/2026.
A AMURC desempenha um papel fundamental na representação dos municípios produtores de cacau, além de atuar na captação e otimização de recursos financeiros para resolver demandas comuns das cidades associadas. Após a apuração dos votos, o prefeito de Itaju, Elder Fontes, foi eleito presidente e já tomou posse.
A mesa diretora da entidade ficou composta por 20 prefeitos, com os seguintes cargos principais: Irmão Jairo (prefeito de Camamu) como vice-presidente, Orleans (prefeito de Jussari) como 2º vice-presidente, Augusto Castro (prefeito de Itabuna) como 1º secretário e Dr. Fabiano (prefeito de Piraí do Norte) como 2º secretário.
Para o prefeito Jé, a AMURC é essencial para fortalecer os municípios da região. “A entidade tem um papel estratégico na busca por soluções e investimentos que beneficiem nossas cidades. A união dos prefeitos é fundamental para garantir melhorias e mais desenvolvimento para Ibirapitanga e toda a região”, finalizou.
Em audiência com o Juiz Assessor Especial do Tribunal de Justiça da Bahia, Dr. Ricardo Telles Veras, o Prefeito de Maraú Isravan Lemos Barcelos e o Presidente da Câmara Girlan Santos, acompanhados do Assessor Especial da Prefeitura de Maraú Antonio Virgilio Cangussu Rocha e do Secretário de Educação do Município, foi reivindicada da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, sob a gestão da Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende a reativação da Comarca, cujo município possui presença marcante na área do turismo, inclusive a nível internacional.
Na ocasião foi entregue ofício destacando as condições do município, que possui população de 24.527 habitantes, superior a outras Comarcas de entrância Inicial. As autoridades de Maraú destacaram ainda que a desativação penalizou sensivelmente a população do município, com o deslocamento da jurisdição para a comarca de Itacaré, distante cerca de 52 quilômetros.
O Prefeito garantiu ao Tribunal de Justiça a cessão do mesmo prédio em que funcionava a sede do Poder Judiciário em Maraú. Ao final da audiência o Dr. Gustavo Telles salientou que o expediente seria despachado com a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. (Com informações de Franklin Ribeiro/A Tarde)
Lula e Jerônimo – Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega à Bahia nesta sexta-feira, 7, em uma rápida agenda pela manhã e início da tarde. O petista desembarca às 10h na cidade de Guanambi, localizada a cerca de 600 km de Salvador, e de lá seguirá para o município de Paramirim.
A sua chegada em Paramirim está prevista para acontecer às 11h05. Na cidade, Lula fará uma visita à Estação de Tratamento de Água e por volta das 12h participará de uma cerimônia de anúncios relacionados à segurança hídrica da Bahia, que incluirá o programa Água Para Todos – medidas preventivas e corretivas contra a seca – lançado originalmente na sua primeira gestão.
O mandatário cumprirá agenda oficial ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e de outros representantes do Estado. Ainda nesta sexta, Lula voltará a Guanambi por volta das 14h30, onde pegará o voo para retornar a Brasília.
A sua ida à Bahia ocorre um dia após sua primeira viagem oficial desde a cirurgia para drenar um hematoma intracraniano, realizada no final do ano passado. Na quinta,6, Lula esteve no Rio de Janeiro para compromissos institucionais. (Com informações do A Tarde)
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta amarelo de perigo potencial para chuvas e ventos intensos em diversas cidades baianas, incluindo Aurelino Leal, Ubaitaba, Ibirapitanga e Maraú. O alerta é válido até sexta-feira (7) e prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h (ou até 50 mm/dia) e ventos de 40 a 60 km/h.
Embora o risco seja baixo, podem ocorrer quedas de galhos, alagamentos, cortes de energia e descargas elétricas. Em caso de ventos fortes, evite abrigar-se sob árvores, não ficar perto de torres ou placas de propaganda e evite o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em situações de emergência, acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
“Ela permanece internada, até onde puder saber, o estado é estável, porém está muito abalada com o fato”, contou a mãe ao CORREIO. Iasmin deu entrada no hospital em estado grave. O padrasto das crianças também apresentou sintomas, mas recebeu alta e foi ouvido pela Polícia Civil como testemunha. A jovem também foi ouvida pela polícia ainda no hospital. Ainda não há previsão de alta médica.
O CORREIO procurou a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para maiores informações sobre o quadro de saúde da paciente, mas a pasta informou que não comenta ou fornece informações sobre pacientes da rede de assistência estadual. A família vive no bairro de Valéria, na capital baiana. De acordo com a mãe da jovem, o casal está junto há cerca de seis anos e sempre teve um convívio tranquilo.
Ainda nesta quarta, em ligação com ela, o companheiro da jovem relatou que ainda não está “entendendo nada do que aconteceu”. Segundo a mãe de Iasmin, a família consumiu a sobremesa na última terça-feira (4) e no mesmo dia começou a passar mal. “[Ela disse] Que eles tinham consumido uma gelatina na terça e sentiram dores e que se agravam na quarta. Eles desconfiaram [ da gelatina] porque foi depois de ingerir o alimento que começaram a passar mal. Ela me comunicou ontem a noite e informei que no dia seguinte pela manhã iria acompanhá-la”, relatou.
Entretanto, por volta das 5h desta quarta, Iasmin encontrou os filhos já sem vida. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios. Veja na íntegra a nota da Polícia Civil: “Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) estão em campo levantando informações que possam auxiliar na investigação da morte de dois irmãos, um menino de sete anos e uma menina de cinco anos, cujos corpos foram localizados na manhã desta quinta-feira (6), na residência das crianças no bairro de Valéria, com sinais de envenenamento.
A mãe das vítimas, que também passou mal, foi socorrida em estado grave para o Hospital do Subúrbio. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), oitivas e diligências vão auxiliar no esclarecimento do caso.”
Um avião de pequeno porte caiu na região da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (07). Segundo o G1, a aeronave teria caído na avenida Marquês de São Vicente por volta das 7h20.
Ainda não se sabe acerca de feridos e vítimas. A Polícia Militar de São Paulo confirmou o ocorrido e os bombeiros informaram através das redes sociais que 5 viaturas estavam em deslocamento.
De acordo com a reportagem, o modelo do avião seria um King Air, que tem capacidade para 10 passageiros, mas ainda não há confirmação e mais detalhes sobre a aeronave. Um ônibus ficou em chamas no local da queda.
A madrugada desta quinta-feira (6) na região da Lagoa da Paixão, no bairro de Valéria, em Salvador, começou com uma tragédia. Isso porque duas crianças foram encontradas mortas em uma residência onde dois adultos apresentavam mal estar. De acordo com informações iniciais, a suspeita é de que a família tenha sido envenenada.
Os adultos foram socorridos enquanto passavam mal, mas as crianças não resistiram e morreram antes do socorro. Procurada, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou o caso. Segundo a corporação, agentes da 31ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados para o caso.
No Rua Morada da Lagoa, onde as vítimas moram, constataram a morte dos menores e encaminharam os adultos para uma unidade médica. O local foi isolado para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Procurada, a Polícia Civil da Bahia (PC) não respondeu até a publicação da matéria.
Suspeitas apontam que a família teria ingerido um alimento com veneno. No bairro, pessoas abordadas pela reportagem evitam comentar o assunto. (CORREIO)
O político Ranulfo Gomes, ex-prefeito de Cansanção, no território do sisal da Bahia, foi condenado a 10 anos, seis meses e 14 dias de prisão pela Justiça Federal. Ele é acusado de atuar em um “esquema sofisticado de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos”. Os prejuízos foram estimados em R$ 26,5 milhões entre 2011 e 2015, período em que o político esteve à frente da prefeitura.
A sentença foi proferida pelo juiz federal Fábio Moreira Ramiro, da 2ª Vara Federal Criminal da Bahia. No mesmo processo, também foram condenados o ex-pregoeiro José Marcos Santana de Souza e a ex-secretária municipal de Educação, Valdirene Rosa de Oliveira. O g1 tenta contato com as defesas dos réus, mas ainda não obteve retorno.
De acordo com a Justiça Federal, o esquema foi descoberto após investigações da Controladoria-Geral da União (CGU) identificarem irregularidades na publicação dos editais de licitação, que restringiam a participação de outras empresas. A movimentação financeira posterior comprovou que Ranulfo era o principal beneficiário dos recursos desviados, tendo recebido R$ 444 mil em 56 transferências diferentes da empresa.
A operação “Making Of”, deflagrada em 2015, mostrou que os réus fraudaram quatro pregões presenciais entre 2013 e 2015 para beneficiar a empresa Taveira Comercial de Combustíveis. Para ocultar sua participação no esquema, Ranulfo teria registrado a empresa em nome de “laranjas”, incluindo o filho de um amigo pessoal dele e seu ex-gerente de um posto de gasolina.
Além disso, entre 2011 e 2014, a empresa recebeu R$ 5,13 milhões da Prefeitura de Cansanção e R$ 2,03 milhões do Fundo Municipal de Saúde. A perícia identificou superfaturamento em diversos contratos, com sobrepreços que chegaram a R$ 126 mil em uma única licitação.
Para a Justiça, a participação dos demais réus também foi essencial para garantir o sucesso das fraudes. A ex-secretária municipal Valdirene é acusada de assinar uma solicitação de despesa antes mesmo de sua nomeação oficial para comandar a pasta. A mulher, que é ainda cunhada do ex-prefeito, foi condenada a dois anos e seis meses de prisão.
Já o ex-pregoeiro José Marcos Santana de Souza era funcionário de uma madeireira pertencente a Ranulfo antes de trabalhar na prefeitura. Ele é acusado de conduzir processos licitatórios mesmo ciente de que a empresa vencedora pertencia ao então prefeito. O homem foi condenado a dois anos, oito meses e 15 dias de prisão.
A sentença do juiz federal Fábio Moreira Ramiro ressalta a gravidade dos crimes, destacando que eles afetaram um município extremamente carente, que apresentava um dos piores índices de desenvolvimento educacional da Bahia, ocupando a 347ª posição entre os 417 municípios do estado.Como a condenação foi em primeira instância, os condenados poderão recorrer em liberdade. Além das penas de prisão, eles foram condenados ao pagamento de multas proporcionais aos crimes cometidos.
Em janeiro de 2025, a temperatura do planeta registrou 1,75 grau Celsius (°C) acima do nível pré-industrial. Foi a maior já anotada pela série histórica do Serviço Copernicus para Mudanças Climáticas da União Europeia, ficando 0,79°C acima da média de 1991-2020 para o mês, com temperatura do ar na superfície de 13,23ºC. As informações são da Agência Brasil.
“Janeiro de 2025 é outro mês surpreendente, continuando as temperaturas recordes observadas nos últimos dois anos, apesar do desenvolvimento das condições de La Niña no Pacífico tropical e seu efeito de resfriamento temporário nas temperaturas globais”, diz Samantha Burgess, líder estratégica para o clima do Centro Europeu de Previsões Meteorológicas de Médio Prazo (ECMWF, na sigla em inglês).
O registro leva o planeta ao 18º mês – dos últimos 19 meses – em que a temperatura média global do ar superficial foi superior a 1,5°C acima do nível pré-industrial. De fevereiro de 2024 a janeiro de 2025, o planeta ficou 1,61°C acima da média estimada de 1850-1900 usada para definir o nível pré-industrial.
De acordo com o relatório da instituição divulgado nesta quinta-feira (6), as temperaturas acima da média foram observadas principalmente no sudeste da Europa, nordeste e noroeste do Canadá, Alasca e Sibéria, sul da América do Sul, África e grande parte da Austrália e Antártica. (Com informações do BN)
A Prefeitura de Ibirapitanga assegurou o pagamento do terço de férias dos professores após acionar a Justiça por meio da Procuradoria Jurídica do Município. O juiz Eduardo Camilo, da comarca de Ubatã, autorizou a medida, garantindo o direito dos servidores. A gestão municipal reafirma seu compromisso com a valorização da educação e o cumprimento das obrigações financeiras com a categoria.
O Terço de Férias dos Professores já está na conta.
O pagamento enfrentou um impasse devido a um mandado de segurança ajuizado pelo sindicato em 31 de dezembro de 2024, na administração anterior, que impediu a quitação imediata dos valores. Para resolver a questão, a Procuradoria articulou uma reunião virtual com o magistrado, prevista para quarta-feira (05), com o objetivo de formalizar um acordo e assegurar o repasse dos recursos aos professores. Com isso, a gestão que trabalha e cuida de gente cumpre mais um compromisso com os profissionais da educação.
Durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2025, na Assembleia Legislativa da Bahia, o prefeito de Ibirapitanga, Jé Assunção (Avante), participou de um encontro com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o deputado estadual Niltinho (PP).
Na reunião, Jé assegurou a destinação de emendas e articulações políticas para beneficiar não apenas a sede do município, mas também os distritos de Itamarati, Novo Horizonte e a zona rural.
Com pouco mais de 35 dias à frente da administração municipal, o prefeito já iniciou uma série de ações estruturantes, incluindo reformas de escolas, mudanças no Hospital Municipal, reforma do Estádio Municipal e de campos de futebol, além de articular a construção de 50 casas populares.
“Esse é o início da transformação de Ibirapitanga, com um governo que verdadeiramente trabalha para cuidar de gente”, pontuou. Jé ainda destacou que segue buscando apoio e recursos para impulsionar o desenvolvimento do município.
Suka é condenada a devolver R$ 513 mil por irregularidades .
O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) determinou que a ex-prefeita de Ubaitaba, Sueli Carneiro da Silva Carvalho, devolva R$ 513.339,76 ao erário estadual, valor sujeito a correção monetária e juros de mora. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (5), durante uma sessão ordinária. Além do débito, a ex-gestora também recebeu uma multa de R$ 5 mil.
A penalidade está relacionada ao convênio n.º 001/2008 que previa apoio financeiro para a reforma do Ginásio de Esportes do município. Segundo o TCE, as obras incluíam serviços de demolição, fundação, alvenaria, cobertura, revestimento, instalações elétricas e hidráulicas, além de outros itens.
O TCE-BA apontou diversas irregularidades na execução do convênio, como falhas na prestação de contas da primeira parcela, ausência de comprovação na segunda parcela e execução parcial dos serviços sem evidências da funcionalidade da obra concluída.
Além da devolução do montante e da multa aplicada, os conselheiros decidiram, por maioria, encaminhar cópias do processo ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas dos Municípios para que adotem as medidas cabíveis. (Com informações do Bahia Notícias)
Um homem identificado como Aleandro Brito Silva, de 40 anos, conhecido como “Beda”, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (04) em frente à sua residência, localizada na Avenida Pensilvânia, nas imediações do Sítio do Pica Pau, em Ipiaú.
Segundo informações apuradas pelo GIRO no local, Aleandro estava ao lado de sua motocicleta quando foi surpreendido por dois indivíduos criminosos a pé. Ele foi alvejado e morreu no local antes da chegada do socorro. Os suspeitos fugiram em seguida.
A vítima trabalhava como mototaxista e era considerada uma pessoa de boa índole, sem histórico de envolvimento com atividades criminosas. O caso chocou familiares, amigos e moradores do bairro.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que irá realizar a perícia e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). A autoria e motivação do homicídio ainda são desconhecidas, e o caso será investigado pela Polícia Civil. (Com informações do Giro Ipiaú)
O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Gongogi realizou o retorno das atividades dos grupos de convivência de Aeróbica e de Idosos nesta terça-feira, 04. A programação contou com a presença da primeira dama Laudiceia Tamadaré, da Secretária de Assistência Social Carina Bidu, da Coordenadora do Cras Danila Moreira e também dos servidores do equipamento.
— Crédito: Isaac Braz
Num primeiro momento, os interessados passaram por uma triagem, que incluiu, dentre outras coisas, aferição de tensão arterial e teste de glicemia. Conforme a Pasta da Social, o objetivo dos grupos de convivência é fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.
A Atlantic Nickel, produtora de níquel sulfetado no município baiano de Itagibá, no sul do estado, acaba de anunciar a realização do maior embarque de concentrado de níquel da história da companhia e da Mina Santa Rita, que já foi gerida por outra empresa. O mês de dezembro registrou a remessa de mais de 19 mil toneladas do minério partindo com destino à China.
Com o feito, a empresa concluiu o ano com o envio de 114 mil toneladas do minério ao mercado externo. Esse número expressivo supera os resultados de 2023, representando um crescimento recorde de 11% em suas operações. Ao todo, a Atlantic Nickel realizou doze embarques em 2024. Os navios seguiram do Porto de Ilhéus (BA) para o Canadá, China e Finlândia.
Desde que iniciou as operações na Mina Santa Rita, em outubro de 2019, a mineradora mantém um compromisso com o desenvolvimento sustentável, sem perder de vista o propósito de atingir seu potencial máximo de produção. Em 2024, a Atlantic Nickel também bateu a marca total de 53 embarques realizados e mais de 500 mil toneladas secas (dmt) exportadas em cinco anos de operação. O níquel sulfetado é um dos metais mais resistentes e versáteis da natureza, além de ser matéria-prima fundamental na fabricação de baterias para veículos elétricos.
“Os resultados refletem o nosso compromisso com o mercado e com os negócios. Por meio de uma gestão eficiente, aliamos segurança com alta performance, sem renunciar ao cuidado com o meio ambiente, colaboradores e comunidades no entorno das nossas”, afirma Milson Mundim, CFO da Appian Capital Brazil, que lembra também que, com o início da operação da Graphcoa – ativo produtor de concentrado de grafite, no distrito de União Baiana, em Itagimirim – o grupo terá, em breve, maior potencial de exportação de commodities para o mercado global de minérios. Contribuindo, assim, para a transição energética global.
O governador Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta terça-feira (4), um processo seletivo, em regime de REDA, para profissionais técnicos e graduados de Saúde. O anúncio foi feito durante um podcast no perfil oficial do governador.
“Nós estamos preparando o concurso, mas enquanto o concurso não vem, nós estamos organizando fazendo conta, estamos anunciando uma seleção REDA. 3.778 vagas para o REDA”, disse. Os gestores detalham que as vagas devem estar distribuídas entre nível médio, superior e técnico em diversas áreas como enfermagem, assistência social, farmácia, terapia ocupacional e entre outros.
Também presente no anúncio, a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, completa: “[O processo] É para concorrer provas e títulos, amanhã está no Diário Oficial do Estado. Profissionais da saúde, que querem nos ajudar a cuidar dos nossos baianos e baianas, vem para cá, se inscreve e faz a prova”, afirma.
As inscrições devem estar disponíveis entre os dias 13 e 25 de fevereiro e a realização da prova estaria agendada para o mês de março. As provas devem ocorrer em 15 municípios baianos. (Com informações do BN)