Ubaitaba Urgente

Ilhéus: PT pede investigação de denúncia de fraude no “Minha Casa”

unnamed-45

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Ilhéus protocolou na tarde desta terça-feira(21) um ofício no Ministério Público Federal solicitando a apuração da denúncia feita pelo vereador Alzimário Belmonte (Gurita) no plenário da Câmara Municipal, onde acusou o secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ilhéus, Jamil Ocké, de fraudar o programa “Minha Casa, Minha Vida”.

De acordo com a denúncia do vereador Gurita, o governo municipal usa o programa federal de moradia popular para obter vantagens políticas. E apresentou provas das irregularidades. Segundo ele, Jamil Ocké teria oferecido uma casa para um assessor parlamentar chamado Neto, em troca de apoio político. Na avaliação da presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Professora Carmelita, trata-se de uma denúncia grave envolvendo o maior programa habitacional do mundo voltado para famílias de baixa renda, e que precisa ser investigada.

O Minha Casa, Minha Vida é um programa do Governo Federal que permite que mais brasileiros realizem o sonho da casa própria. Trata-se uma iniciativa do Governo Federal desenvolvida em todos os estados brasileiros que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda. Em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, o programa vem mudando a vida de milhares de famílias brasileiras.

O uso político do programa habitacional, tirando a oportunidade de quem precisa de uma casa própria, é um crime, conforme avaliou a Professora Carmelita, e que precisa ser investigado com rigor. Por se tratar de um programa federal, o diretório municipal do PT solicitou ao MPF que apurasse a denúncia, com base no depoimento do vereador e matérias divulgadas nos veículos de comunicação regional.

Foto: Politicos do Sul da Bahia.

Cartão de Ponto: Conceição do Jacuípe abre 218 vagas

concurso_publico

Localizada a apenas 94 quilômetros de Salvador, a prefeitura de Conceição do Jacuípe inscreve até amanhã para seleção com 218 vagas. As oportunidades estão distribuídas assim: auxiliar de serviços gerais (77); motorista (11); assistente social (7); biomédico (2); coordenador pedagógico (2); educador físico (2); enfermeiro (18); farmacêutico (2); fonoaudiólogo (1); médico (11); nutricionista (2); odontólogo (5); psicólogo (2); professor (22); técnico em enfermagem (29); técnico em segurança do trabalho (1); técnico em informática (3); técnico em saúde bucal (12); técnico em radiologia (1) e artesão (5). Os salários variam de R$ 788 a R$ 7,5 mil. Inscrições presenciais na Escola Paroquial Dom Silvério de Albuquerque (Rua São Raimundo, Centro de Conceição do Jacuípe), das 8h às 12h e das 13h às 17h. O regime de trabalho é celetista, ou seja, não garante estabilidade como concurso.

Emab: curso para carreira de jurista

A Escola de Magistrados da Bahia (Emab) está com inscrições abertas para a pós-graduação em Direito e Magistratura. Realizado em parceria com a Ufba, o curso é direcionado a graduados em Direito que desejam seguir a carreira de juiz. O pagamento é em 12 parcelas de R$ 750. Inscrições: [email protected].

Irlanda tem postos para brasileiros

Um perfil no Linkedin, bom currículo e nível satisfatório de inglês. Esses são os requisitos para se candidatar às vagas de emprego para brasileiros na Irlanda. Se interessou? Então acesse o portal linkedin.com/job/portuguese-jobs-ireland/?sort=relevance&page_num=1&trk=jserp_pagination_1.

Anote aí
O Hospital São Rafael abriu nova turma para o curso de Aperfeiçoamento em Enfermagem Médica e Cirúrgica, para técnicos de enfermagem. São 30 vagas e o valor é de R$ 325. As inscrições podem ser realizadas enviando currículo para [email protected], até o dia 7 de agosto.

Pílula do dia seguinte antiaids começa a ser distribuída hoje

RTEmagicC_3399614d52.jpg

O uso unificado da “pílula do dia seguinte” para aids começa a valer a partir desta quinta-feira (24). Com a publicação no Diário Oficial da União do novo protocolo de diretrizes terapêuticas, todas as pessoas que tiverem enfrentado uma situação de risco para o vírus HIV passam a ter acesso aos medicamentos antiaids em qualquer serviço especializado.

A profilaxia pós-exposição, como o tratamento é chamado, é indicado para todos que tiveram risco de contato com o vírus causador da aids. Isso pode acontecer tanto num acidente ocupacional, como médicos ou enfermeiros que tiveram contato com sangue de paciente, quanto com vítimas de violência sexual ou pessoas que tiveram relação sexual desprotegida. Para ter eficácia, no entanto, o tratamento, feito ao longo de 28 dias, tem de ter início no máximo até 72 horas após a exposição ao vírus. O ideal é que o ele seja iniciado nas primeiras duas horas após a exposição.
O objetivo da nova estratégia é facilitar o acesso e, principalmente, evitar a recusa de alguns serviços de fornecer a terapia, eficaz para prevenção da doença. “Antes da mudança, havia o entendimento incorreto de que um serviço especializado poderia atender apenas a um grupo determinado”, afirmou o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita.

Com isso, serviços que prestam atendimentos a vítimas de violência, por exemplo, alegavam que só poderiam fornecer remédios às mulheres ali atendidas. “A maior parte das recusas ocorria para pessoas que recorriam ao serviços depois de manter relações sexuais desprotegidas”, completou Mesquita.
O Ministério da Saúde não tem estimativa de qual será o impacto da mudança. Para facilitar o acesso aos serviços, o Ministério vai lançar um aplicativo em dezembro com orientações sobre os postos mais próximos de distribuição. Além de centros de serviços especializados em DST-Aids, em algumas cidades antirretrovirais são fornecidos também em unidades de emergência. “Nos casos de serviços 24 horas, a distribuição de medicamentos não é feita para 28 dias. Os serviços dão o suficiente para três ou quatro dias de terapia e pedem que o paciente retorne, num segundo momento, para pegar o restante.”
A terapia começou a ser ofertada no Sistema Único de Saúde nos anos 90, inicialmente para profissionais de saúde que tiveram contato com materiais contaminados ou sob risco de contaminação. Em 1998, a terapia foi estendida para vítimas de violência sexual e, em 2011, passou a ser ofertada também a todos os que tiveram uma relação sexual desprotegida.
Conferência
Mesquita, que está na Conferência Internacional de Aids, em Vancouver, no Canadá, contou que neste ano o Brasil definirá a estratégia para outra forma de prevenção à doença: o uso dos antiaids antes da relação sexual desprotegida. Neste caso, em vez de “pílula do dia seguinte”, os remédios agiriam como uma “vacina”.
Hoje, dois estudos estão em andamento, para verificar a adesão de voluntários. “A eficácia da terapia pré-exposição está comprovada. O que observamos é o comportamento de pacientes voluntários, se eles mantêm o uso de remédios, se aprovam a estratégia”, contou. Resultados de estudo conduzido na Fiocruz foram animadores. A ideia é definir se a estratégia pode ser incluída no programa brasileiro a partir de 2016.

Fonte: Correio 24 horas.

Teixeira de Freitas: “Vovó do tráfico” presa com 240 gramas de cocaína

vvotr1

Na noite desta quarta-feira, 22 de julho, policiais da CIPE/MA (antiga CAEMA), foram atender a uma denúncia de que na Rua Cruz de Malta, no Bairro Alto do Tancredo, estaria funcionando um ponto de comercialização de drogas. Os militares da CAEMA foram até o referido endereço citado e, na residência, uma mulher foi encontrada. Ao ser abordado e questionado sobre a existência de drogas a mulher autorizou que os militares realizassem buscas no local. Durante a varredura padrão da CAEMA foi encontrado uma porção de substância esbranquiçada, semelhante ao entorpecente conhecido como “cocaína”, pesando aproximadamente 240g (duzentos e quarenta gramas) e a quantia de R$ 151,00 (cento e cinquenta e um) reais. A mulher foi identificada como sendo Eny Antunes da Luz, 65 anos de idade, moradora do referido endereço. Segundo informações, a idosa é conhecida como a “vovó do tráfico”. Em entrevista à nossa reportagem, a “Vovó do tráfico” assumiu que a droga foi encontrada na sua residência, mas, segunda ela, a droga foi deixada por um homem, que ela não soube dizer quem era, o qual chegou à sua residência de moto, e pediu para ela guardar o material para ele, que lhe daria R$ 200,00 (duzentos) reais. Ainda segundo a acusada, foi a segunda vez que o homem lhe pediu para guardar o material e que o dinheiro encontrado foi do cloro que ela vendeu. Fonte: Teixeira News

Jequié: cansado de assaltos, comerciante promove velório da segurança pública

001

Cansado dos constantes assaltos em seu estabelecimento comercial, no bairro Curral Novo, em Jequié, o empresário Renê Willians decidiu protestar de forma inusitada. O alto índice de crimes na cidade motivou o comerciante a convocar os demais a participar de velório e sepultamento simbólicos no cemitério municipal. “Não suportamos mais conviver com essa situação de insegurança”, disse ao site Jequié e Região. Apesar do ato de protesto, Renê afirma que a intenção não é confrontar o Poder Público, mas buscar apoio e unir forças em defesa de direitos assegurados por lei. O caso mais recente que vitimou o empresário foi registrado na segunda-feira (20). Segundo ele, dois bandidos em uma moto o assaltaram enquanto ele se dirigia a uma agência bancária para realizar um depósito. Na ação criminosa, R$ 28 mil foram levados pela dupla. Ainda segundo ele, a revolta se agravou com a chegada tardia da polícia, cerca de 50 minutos depois do roubo. Fonte: Bocão.

Ibirapitanga: Prefeitura comemora 54 anos de emancipação política com Desfile Cultural

bbbb-e1437566318441

A prefeitura de Ibirapitanga, gestão Isravan Barcelos, realizará, no dia 02 de agosto, o 2º Desfile Cultural para celebrar os 54 anos de emancipação política da cidade com o lema, Ibirapitanga: Vamos cuidar dessa terra. Estudantes, professores e membros que compõe as instâncias do “governo do trabalho” abordarão de forma temática e lúdica, a diversidade cultural existente no município, com o olhar voltado para a conscientização e preservação do meio ambiente. Após duas décadas sem o tradicional “desfile de aniversário”, o governo atual retoma uma das principais tradições da cidade e para o chefe do executivo Isravan Barcelos, a volta do evento é uma demonstração de amor ao município. “Fundada em 1961, Ibirapitanga já esteve entre os dez municípios maiores produtores de cacau da Bahia. É um lugar que mora nos corações de todos. É um lugar que está se desenvolvendo e todo esse sentimento é refletido no desfile realizado de forma brilhante pelas escolas municipais. Todas as famílias de Ibirapitanga e região estão convidados!, frisa Dr. Ravan. (Ascom PMI)

Prefeito de Mirangaba é preso pela PF por porte ilegal de arma

Dirceu-de-Mirangaba-e1437640504510

Publicação do site oficial do Tribunal de Justiça da Bahia revela que o gestor público municipal de Mirangaba, Dirceu Mendes Ribeiro (PDT) foi preso em flagrante por Policiais Federais por porte ilegal de arma e munição. O flagrante se deu durante a operação ”ÁGUIA DE HAIA” realizada pela Polícia Federal na cidade de Mirangaba, centro norte baiano, e outros municípios do interior da Bahia que investigava o mau uso de verbas públicas destinadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Segundo informações policiais, durante uma revista minuciosa realizada na residência do prefeito, em cumprimento de mandado de busca e apreensão exarado pelo Desembargador Federal Hilton Queiroz, os policiais encontraram na casa do gestor uma arma municiada, o que levou os Policiais Federais a efetuarem a prisão do prefeito Dirceu. Após ser apresentado a autoridade policial, juntamente com a arma apreendida, o prefeito de Mirangaba foi liberado sob pagamento de fiança no valor de R$ 1.576,00. O auto de prisão foi assinado pelo delegado Ricardo Laborda Rebelo, da Polícia Federal. (Marcos Frahm)

Itapebi: Carreta carregada de cerveja “Itaipava” tomba e multidão saqueia a carga

itaipava_dentro

Uma carreta carregada de cerveja tombou na BR-101, próximo a ponte do Rio Jequitinhonha, no município de Itapebi, no final da tarde da última terça-feira (21). Houve confusão na pista, pois uma multidão se aglomerou no local para saquear a carga. Algumas garrafas de cerveja explodiram e os estilhaços de vidros machucaram vários saqueadores. De acordo com populares, o condutor do veículo perdeu o controle da direção ao fazer uma curva. O motorista e uma mulher que estavam na carreta foram levados para o Hospital Regional de Eunápolis por policiais civis que passavam pela rodovia logo após o acidente. Não há informação sobre o estado de saúde das vítimas. *Radar64

Ubatã: Estelionatária que se passava por sub-tenente é presa pela PM

20150722160845-1-e1437607158234

Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã, em operação conjunta com o Serviço de Missões Especiais (SME) da 61ª CIPM/Ubaitaba, prendeu, por volta das 19h desta quarta-feira (22), em Ubatã, Lilian Santos Moutinho, de 23 anos, natural de Ilhéus, acusada de estelionato. Segundo informações da PM, Lilian se deslocava a estabelecimento comerciais, preferencialmente do segmento de móveis e eletrodomésticos, e se apresentava como sub-tenente da Polícia Militar. A estelionatária apresentava documentos falsos e contra-cheques em nome de uma Policial Militar e realizou compras parceladas e sem entrada em alguns estabelecimentos. A ação despertou suspeitas e a PM prendeu a mulher quando chegava a Ubatã na garupa de uma motocicleta. A suspeita é de que Lilian tenha praticado estelionato em algumas cidades da região. A estelionatária, encontrada com documentos de identidades em nomes de terceiros, foi conduzida à Delegacia Territorial de Ubatã. (Ubatã Notícias)

Itajuípe: Município pode perder o Casarão da Praça espaço de Cultura

CASARAO

Reformada por iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Itajuípe, a cerca de 10 anos, hoje conhecida como o Casarão da Praça este espaço pode esta com os dias contados como referencia da nossa cultura. Informações chegaram a Redação deste Blog que foi solicitada por parte de um dos donos a entrega do imóvel, de certo, não há o que se questionar quem esta documentado por direito como Proprietário. Entretanto há o que se lamentar, Itajuípe vive um paradoxo, com sua veia cultural, não dispõe de um teatro, sala de cultura ou outro local que acomode eventos dessa linha. O Casarão vem contribuindo de forma decisiva, abrindo ainda espaço para reuniões e até mesmo servindo como sala de cinema, onde funciona o Cine Afai. Contudo há que se ter agora o bom senso – Itajuípe ja perdeu o cinema para a iniciativa privada, seria então a perca do Casarão da Praça mais um duro golpe na nossa cultura, tão rica, mas ao mesmo tempo tão pobre em apoio. Com a palavra, o Poder Publico e as Sociedades organizadas de Itajuípe. Informações do Blog Ligação Direta

Grupo tenta roubar carro-forte e incendeia veículos na fuga

dsc07632

Um grupo fortemente armado tentou assaltar um carro-forte, no início da noite desta quarta-feira (22), na BR-242, em Barreiras, cidade do oeste da Bahia. Durante a fuga, os bandidos incediaram uma carreta e um carro de passeio. De acordo com um policial da cidade que não quis se identificar, o caso ocorreu por volta das 18h. “Os suspeitos estavam em três carros. Um deles trafegava na frente do carro-forte, quando freios de repente, obrigando o carro-forte a parar. Depois, parte dos bandidos desceu dos carros e abriu fogo”, conta o policial. Segundo o policial, os seguranças do carro-forte reagiram e um tiroteio foi iniciado. “Enquanto isso, outra parte do grupo criminoso parou uma carreta e obrigou o motorista a descer do veículo. Depois eles atravessaram a carreta na pista e a incendiaram”, acrescenta. Quando o reforço policial chegou ao local, o grupo já havia fugido em direção ao município de Luís Eduardo Magalhães. Ainda de acordo com o policial, os seguranças só tiveram escoriações leves, por conta dos estilhaços dos vidros. nenhum foi baleado. “Quando nós conversamos com os seguranças, eles nos informaram que conseguiram balear um dos suspeitos”, conta. Durante a fuga, o grupo ainda incendidou na rodovia um dos carros de passeio que estavam com eles. A polícia montou barreiras na rodovia para tentar abordar os bandidos, mas até por volta das 23h30 ninguém havia sido preso. (G1)

Barra do Rocha: Confirmado 1º caso da síndrome de Guillain-Barré no município

OgAAAKR04k2T8t-VM67Je2opZCYfBUE94RCSziVXc-VNth0s92KeYdQnt6JHN1QCCwm6j4YZVgzRmXPqVzr4SFW6xAUAm1T1UG5UQpR8pf3zkwRtP8YPPXKz7KoQ

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Rocha confirmou a equipe do blog BR News, na manhã desta quarta-feira (22/07), o primeiro caso da síndrome de Guillain-Barré no município, doença que provoca dores na face, ataca o pulmão e atrofia os membros. Dados recentes preocupam a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), já que as notificações de Síndrome de Guillain-Barré na Bahia já ultrapassam o número de 100 casos, sendo que pelo menos 60 já foram confirmados. Em contato com a Secretária Cláudia Tannus e o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, fomos informados que trata-se de um paciente de 70 anos que aparentemente não apresentou sintomas de suspeita do Zika Vírus, que normalmente causa a síndrome, embora o paciente já está sendo medicado com quadro estável, mas requerendo ainda cuidados especiais. A Guillain-Barré tem cura, sobretudo se tratada com medicamentos de forma precoce, com 10 a 20% de deixar sequelas nos pacientes. Fonte: Barra do Rocha News.

Ipiaú: PM apreende pistola com grupo liderado por menor de 15 anos

grupo
Menor de 15 anos liderava o grupo acusado de tráfico e assaltos.

Dois jovens e dois menores de idade foram detidos na noite desta terça-feira (21) pela polícia militar no bairro Santa Rita. Os quatro são suspeitos de tráfico de drogas e de praticar assaltos na cidade usando uma pistola 9mm, de uso restrito das Forças Armadas. De acordo com a Guarnição Alfa do Peto, um adolescente de 17 anos foi visto em frente a uma casa em atitudes suspeitas. Ao ser realizada a abordagem, a polícia encontrou indícios de tráficos de drogas no local que foi revistado pelos PM´s. A pistola municiada foi encontrada dentro de um colchão. “Essa pistola possui características semelhantes a uma que vem sendo usada para cometer alguns assaltos na cidade”, comentou um policial. Ainda na residência foi localizada uma pedra de crack, pesando aproximadamente 30 gramas, 202 reais em dinheiro e outros objetos de origem não esclarecida. Segundo a polícia, a casa era usada como ponto para o tráfico de drogas. Foram presos Alessandro Santos da Hora, 27, e Rodrigo de Souza Santos, 20. Entre os menores apreendidos, está um de 15 anos, que já possui várias passagens por tráfico de drogas e assaltos. A polícia acredita que ele é o “chefe” do grupo. Todos foram apresentados na delegacia e ficaram a disposição das autoridades policiais. Fonte: Giro em Ipiaú.

Motorista fica ferido após caminhão cegonha tombar na Serra do Mutum

Cegonha3

Colisões e tombamentos envolvendo veículos pesados, carretas e caminhões, na Serra do Mutum, trecho mais perigoso da BR-116 na região Sudoeste, no perímetro do município de Jaguaquara se multiplicam a cada dia e revelam a necessidade de duplicação do trecho. Na tarde desta terça-feira (21/7), o condutor de uma carreta cegonha ficou ferido após perder o controle do veículo que tombou na rodovia e precipitou-se numa ribanceira. O motorista, de identidade não revelada, foi socorrido por uma equipe de resgate da Concessionária ViaBahia ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié. O acidente aconteceu na altura do Km 642. Ainda nesta terça, no mesmo trecho, outra carreta teria tombado, mas sem vítima. Quase que diariamente a Polícia Rodoviária Federal-PRF registra tombamentos de carretas na Serra do Mutum. *Informações do blog Marcos Frahm.

Itabuna: Radialista perde duas filhas em três meses, com doença rara

10401880_776615689103645_6807785740539359479_n

O repórter da TV Cabrália (Record Bahia) e rádio Jornal, Carlos Barbosa, recebeu a triste notícia de que sua filha, Katty Barbosa de Souza (foto), 33 anos, faleceu em Salgueiro/PE, ontem (21). O mesmo problema cardíaco (ainda não identificado pelos médicos) tirou a vida da genitora do radialista e da filha mais velha, Camila, de 33 anos, que morreu há três meses. Segundo Barbosa, o corpo de Katty será transladado para Itabuna, na tarde desta quarta feira (22) e o velório acontecerá no SAF. O horário de sepultamento será informado nas próximas horas. Carlos Barbosa tem mais um filho, o caçula Júnior. A família autorizou a retirada do coração de Katty para que a medicina tente identificar esta doença rara. Fonte; Rede Brasil de Noticias

Ubaitaba: “Certificar” vistorias automotivas

IMG_5042

Agora em Ubaitaba, CERTIFICAR, vistorias automotivas! Serviços de: Vistoria de Transferência, Vistoria Cautelar, Vistoria de Licenciamento, Segunda Via do Dute e Alteração de Característica. CERTIFICAR, Vistorias Automotivas, credenciada pelo DENATRAN!!! Em Ubaitaba, Rua Edgar Smith, enfrente ao Hospital da Cidade, fone 3230-2871. Com lojas em Coaraci, Itajuipe, Buerarema e Ilhéus. CERTIFICAR – Segurança e Tecnologia

Assista: Alunos empurram transporte escolar para chegar na “sala de aula”

IMG_5036

Alunos das regiões do Cachimbo Seco e Toco Preto no município de Itacaré estão revoltados com a administração Pública do município. Com o abandono e a péssima situação das estradas que cortam o município, diariamente alunos encontram dificuldades para chegar nas salas de aula. Os vídeos e fotos enviados para a redação do UBAITABA URGENTE, através do nosso WhatsApp (73) 8137-9333, mostram estudantes empurrando um ônibus do transporte escolar para chegar na escola, que fica em Taboquinhas.

Assista Vídeos:

Temer diz que PMDB pode sair da base se tiver candidato em 2018

Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta terça-feira (21) que seu partido pode deixar a base do governo ”especialmente se” caso lance candidatura própria em 2018. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Temer vai analisar o novo pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), para que a sigla deixe o governo. “Ele [Cunha] falou que vai trabalhar muito para que o partido possa se desvincular do governo. É claro que nós, do partido, reiteremos que uma decisão pessoal, e essas decisões são tomadas por instâncias partidárias”, disse Temer, que acrescentou que trata internamente da questão “singelamente, suavemente, com uma questão política e não de atrito pessoal. Jogando água no fogo, não gasolina”. O responsável pela articulação política no Planalto também criticou a postura da oposição. “[A oposição deve se opor por uma questão de mérito, não simplesmente porque perdeu”, avaliou.

Camamu: “Prefeita marionete” afasta secretários e instaura sindicância após operação Águia de Haia

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.Kh92-1Ltur

A prefeita de Camamu, Emiliana Assunção, publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (21) o afastamento preventivo dos secretários de Educação e Cultura e Finanças, Andrea Rita Lima Ramos Rocha e próprio irmão Manoel Assunção Santos, respectivamente. Os gestores foram afastados em função da sindicância instaurada para investigar administrativamente a contratação da empresa KBM, objeto da operação da Polícia Federal ‘Águia de Haia’. A empresa é suspeita de desviar verbas públicas destinadas à educação em Camamu e em outros 25 municípios da Bahia, além de outros estados brasileiros. O ex-corregedor geral do município, Leandro Fonseca Pereira, assumiu a Secretaria de Finanças. A chefia pasta da Educação e Cultura permanece sem titular. Fonte: Bahia Noticias.

Itabuna: Carro roubado em Ipiaú é recuperado; três pessoas foram presas

IMG-20150720-WA0278
Homens fazem parte de uma quadrilha.(Foto:Divulgação)

O carro modelo Corsa Sedan, de cor prata, placa JOE-5968, licença de Itabuna, tomado de assalto na Rua José Muniz Ferreira, centro de Ipiaú, na noite do dia 09 de julho, foi recuperado na tarde desta segunda-feira (20/07), em Itabuna. Três homens foram presos por policias do 15º Batalhão. O veículo usado por eles foi apresentado no Detran.

corsa
Carro foi roubado no dia 09 de julho.

Outros três veículos foram apreendidos na operação policial. Mateus Anjos de Jesus, Vinícius Boaventura Santos e Flávio Santos Silva fazem parte de uma quadrilha acusada de vários roubos de automóveis na região cacaueira. Um dos integrantes é ex-despachante e foi expulso pela coordenação da 5° Ciretran ano passado. Os homens foram apresentados no Complexo Policial de Itabuna e serão autuados por roubo de carro e falsificação de documento de veículos automotores. Fonte: Giro em Ipiaú.