Policiais militares do 8° BPM, com o apoio da Marinha do Brasil, realizam, desde a semana passada, uma operação no Rio Buranhém, em Porto Seguro. A ação visa combater o aumento dos roubos a residências em Arraial d’Ajuda, litoral sul do município, neste mês. Os militares já patrulharam uma grande área do rio. Foram encontrados alguns documentos das vítimas, três celulares e uma bucha de maconha. A operação conjunta vai continuar durante os próximos dias a fim de diminuir a possibilidade de novos crimes.Fonte: Radar 64.
Assista: Moradores queimam sofás durante protesto no Alto do Coqueiro
Cansados das humilhações causadas pelo governo Jabes Ribeiro, Embasa e outros órgãos públicos, moradores do Alto do Coqueiro, em Ilhéus, resolveram fazer barricadas no Parque Infantil. É o desabafo de uma comunidade constantemente desrespeitada. A revolta é válida, mas a forma prejudica a própria população, pois a queima de pneus, sofás, madeiras velhas e etc, gera poluição, prejudica o meio ambiente e afeta a saúde de idosos, crianças e pessoas alérgicas. O protesto foi encerrado por volta das 11 horas, sem quem nenhum representante do governo municipal tenha aparecido. Fonte: Blog do Gusmão.
Artista plástico e pais são encontrados mortos dentro de casa em Guarulhos

O assassinato de um artista plástico e sua família deixou a população de Guarulhos, em São Paulo, assustada. Os corpos do artista Bruno Gonçales, 24 anos, e seus pais Nelson Franco de Lima, 60 anos, e Luci Aparecida de Oliveira Gonçales, 57 anos, foram encontrados pela polícia na noite de segunda-feira (27), dentro da casa onde viviam, no bairro Jardim Maria Dirce. A Polícia Civil informou que os três tinham marcas de facadas pelo corpo. Bruno foi encontrado no corredor, com 24 facadas nas costas. O corpo de Luci estava em seu quarto, no andar de cima, com quatro facadas no peito. Já o de Nelson foi encontrado no banheiro com uma marca de facada no peito. A polícia suspeita de latrocínio, pois os criminosos fugiram levando eletrodomésticos e o carro da família. Segundo o chefe dos investigadores da Delegacia de Homicídios de Guarulhos, Eduardo Antônio Raimundo, o crime aconteceu na sexta-feira (24), mas os corpos só foram localizadas na segunda. A polícia foi acionada por familiares que estranharam o sumiço dos três e o fato de nenhum deles terem ligado para falar com uma tia que fez aniversário no sábado (25). O carro da família foi encontrado abandonado a cerca de um quilômetro da residência. Nenhuma das câmeras da rua registrou o crime. O investigador está aguardando os laudos da perícia. A polícia acredita que o crime tenha sido cometido por mais de uma pessoa. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. Fonte: Correio.
Jequié: Homem é detido em flagrante após tentar furtar motocicleta no centro
Por volta das 14h50, da segunda-feria (27), policiais militares da 1ª CIA PM de policiamento comunitário do 19° BPM detiveram um homem identificado como Marcos Cardoso Oliveira, após tentar furtar uma motocicleta no centro de Jequié. Informações contidas no relatório policial atestam que a motocicleta estava estacionada na Avenida XV de novembro e que o envolvido teria sido surpreendido, no momento do crime, pelo proprietário que imediatamente solicitou o apoio dos policiais militares. Poucos minutos depois uma das guarnições da 1ª CIA PM deteve Marcos Cardoso Oliveira que foi devidamente conduzido para a delegacia, onde foi apresentado à autoridade judiciária competente para as providencias legais.
Ubaitaba: Chuva e Muita Lama marcam o “9ª Trilhão Joga Lama 2015”
Chuva, muita lama, companheirismo e espírito aventureiro guiaram dezenas de motociclistas durante o 9ª Trilhão Joga Lama realizado no município de Ubaitaba. Foi preciso muita coragem para encarar vários quilômetros em meio à mata, plantações, lama, estradas fechadas e cheias de obstáculos. Assim foi a aventura encarada por mais de 140 motociclistas durante o 9ª Trilhão Joga Lama. O evento foi realizado no último domingo (26/07).
O 9º Trilhão Joga Lama 2015, foi o mais movimentado de todos os tempos. A recepção aconteceu na AABB. Na recepção os trilheiros puderam contar com um delicioso café da manhã, ao meio dia, ou logo após o retorno da trilha, os trilheiros foram recebidos com um delicioso churrasco e bebidas a vontade. “Ano que vem vai ser melhor ainda”, disseram os organizadores do evento ao Ubaitaba Urgente
Aurelino Leal: Odontomóvel chega ao município para atender gratuitamente a população
A prefeitura de Aurelino Leal em parceria com o Governo do Estado, traz para o município a Unidade Móvel Odontológica. A carreta vai ficar estacionada na Praça Ramiro Teixeira, no centro da cidade onde realizará os procedimentos odontológicos. A Unidade vai permanecer por um período de uma semana realizando gratuitamente os procedimentos como: limpeza, restauração, extração, retirada de tártaro, cirurgia de baixa e alta complexidade, obturação e profilaxia.
A expectativa é de que aproximadamente mais de 900 pessoas sejam beneficiadas com os serviços, o que inclui moradores da sede e dos distritos de Laje do Banco, Poço Central e Zona Rural. A prefeita destacou a importância da parceria com o governo do estado e disse que esses serviços vão ajudar bastante às pessoas que necessitam de atendimento odontológico, principalmente as crianças. O Odontomóvel é um programa de iniciativa pioneira da Secretaria da Saúde da Bahia (SESAB), composto por 10 conjuntos de equipamentos odontológicos embarcados em uma carreta, de forma que trabalham 10 dentistas ao mesmo tempo, além de outros dentistas e demais profissionais que trabalham em tendas instaladas na parte externa, orientando sobre saúde bucal. Em nome da população aurelinense, a Prefeita Liu Andrade (PP) agradeçe ao Governador Rui Costa (PT) e ao Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas pela parceria. Fonte: Jornal Tribuna da Região.
Isaquías visita Ubaitaba para competir, dançar e lutar MMA

Cara, para falar a verdade, agora eu sei como um ator, um cara famoso, se sente”. Foi a frase que o campeão Pan-Americano Isaquías Queiróz, 21, disse, sorrindo, ao se referir à recepção que ele teve neste domingo, 26, em sua terra natal, Ubaitaba, durante o Campeonato Baiano de canoagem, em sua rápida visita à cidade antes de embarcar para o Mundial de Canoagem de Velocidade Senior em Milão, na Itália. O próprio atleta não escondia a emoção em rever suas raízes. Era no Rio de Contas, em Ubaitaba, que ele treinava no começo da carreira. Ao ser anunciada a sua chegada no evento, os olhos da multidão, que estavam ligados nos competidores, se viraram imediatamente para o atleta, que trazia na bagagem duas medalhas de ouro e uma de prata conquistadas há uma semana, no Canadá, como presente de aniversário para a sua cidade, que completa nesta segunda-feira, 27, 82 anos de emancipação. O público recebeu o campeão com muito carinho. Já os atletas ficaram assustados com a concorrência. O motivo: Isaquías iria participar em uma das provas, a C1 200 metros, modalidade na qual ele faturou um de seus ouros no Pan-Americano. Felizmente para os competidores, ele estava na prova apenas para uma exibição. O Campeonato Baiano serve como classificatório para o Brasileiro. Para este, Isaquías já está classificado. Na prova, alguns se assustaram quando viram faltar 50 metros e Isaquías parecia que ia perder, mas, de repente, o furacão ‘rasgou em alta’ e deu uma distância de quase dois barcos (cerca de 10 metros) para o 2º colocado, Valber, da ACC Ubaitaba. No sábado, ele havia chegado à cidade e participado de um evento de comemoração dos 30 anos de fundação da Canoagem em Ubaitaba. À noite, a celebração de aniversário da cidade foi também uma homenagem ao atleta, que teve direito de escolher o artista que se apresentaria no palco. O escolhido foi Binho Alves, cantor de arrocha.

Neste domingo, o campeão se empolgou tanto em sua recepção que até apanhou na cara. Calma, não é o que você estava pensando. Apenas é que estava ocorrendo uma luta de exibição de MMA, e Isaquías participou para mostrar que é bom em outros esportes. Porém, logo depois de levar um soco na cara, acabou se convencendo que era bom mesmo só na água. E como ele é atleta de alto nível, não pode correr o risco de se machucar. Por isso, parou a luta. Mas o público vibrou. A festa só não foi melhor, porque Isaquías Queiróz teve que sair às pressas do evento para ir visitar sua mãe e seu irmão, que passou por uma cirurgia recente no pescoço para a retirada de um tumor. “Para mim, é um orgulho ser tão bem recebido em minha cidade e ver o carinho do público. Quero também retribuir com o mesmo carinho, e dizer que estou fazendo minha parte, que é treinar firme para trazer novas conquistas para minha cidade e para meu Brasil. Se depender de mim, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, essa medalha ficará em casa”, declarou. Se Isaquias conseguir o que almeja, será a primeira medalha olímpica na história da canoagem brasileira.
Brasil sofre, mas “vinga” 2011 e conquista ouro diante da Argentina

A rivalidade entre Brasil e Argentina no handebol em Jogos Pan-Americanos foi reforçada na noite neste sábado, em Toronto. Em partida apertada, na quarta final consecutiva disputada pelos dois países, a seleção brasileira garantiu o ouro ao derrotar os adversários por 29 a 27, já na prorrogação
A campanha brasileira em Toronto seguiu invicta até a final. Pela fase de grupos, o Brasil derrotou Uruguai, Canadá e República Dominicana. Já diante do Chile, nas semifinais, venceu os adversários por 34 a 24, conquistando uma vaga na final. A Argentina, por sua vez, passou por Chile, Cuba e Porto Rico, eliminando o Uruguai na semi.
O Brasil levou o ouro em duas oportunidades – ambas diante da Argentina: em Santo Domingo 2003 e no Rio de Janeiro, em 2007. Já em Guadalajara 2011, a equipe foi prata após ser derrotada pelos argentinos na final. A única medalha de bronze foi conquistada em 1987, no Pan de Indianápolis.
O jogo
A Argentina saiu na frente, com gol de Frederico Pizarro, e o Brasil empatou com Diogo Hubner. As duas equipes revezaram a dianteira do jogo durante alguns minutos, até a seleção conseguir uma pequena diferença no placar (4 x 2). O equilíbrio retornou e se manteve durante o jogo, até os argentinos fazerem dois gols em sequência e terminarem o primeiro tempo à frente no placar por dois gols de vantagem (11 x 9).
Na segunda etapa, o Brasil buscou a reação e tomou a dianteira com gol de Thiagus. Pizarro marcou para os adversários e manteve a equipe com um gol de vantagem. O duelo seguiu apertado, com a seleção igualando os marcadores (17 x 17) até Teixeira balançar as redes e virar o jogo.
O Brasil abriu uma vantagem de três pontos (24 x 21), mas a poucos minutos do fim da partida, a Argentina conseguiu empatar. A seleção conseguiu um tiro de 7 metros no último segundo e, na cobrança, o goleiro argentino defendeu, levando a decisão para a prorrogação.
Não foi sem surpresa que a etapa extra seguiu no mesmo ritmo do restante da partida. Thiagus cometeu uma dura falta, e sendo sua terceira punição, deixa o Brasil com um jogador a menos na reta final e um ponto à frente no placar (28 a 27). A menos de dois minutos do fim, Borges sofre falta e Zeba, na cobrança dos 7 metros, amplia para a seleção. Na sequência, Maik faz uma bela defesa e segura o resultado para o Brasil.
Joe Jackson tem AVC e é internado em SP; festa de empresário não foi cancelada
Joe Jackson voltou a dar um susto em sua equipe. Pela segunda vez nos últimos dias ele passou mal. Dessa vez, de acordo com informações do R7, o pai do cantor Michael Jackson sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele foi levado neste domingo, 26, ao hospital Albert Einstein, em São Paulo. Paulo André, um dos empresários de Joe e que promoveu sua vida ao Brasil, confirmou que a festa de arromba montada para comemorar o aniversário do famoso não será cancelada. O evento continua na maior normalidade nesta noite.
Enquanto Joe está internado, convidados comem e bebem como se não houvesse amanhã em sua festa. O evento está acontecendo na Casa do Golf, também localizada na cidade de São Paulo. Antes de ir para o hospital, o pai de Michael Jackson já reclamava de fortes dores de cabeça. Ela também relatou estar com a vista embaçada. Preocupada, a equipe do famoso preferiu levá-lo ao hospital, quando teve a surpresa do AVC.
A festa que comemorava o aniversário de Joe Jackson teria custado cerca de R$ 600 mil. Nesta semana, o pai do rei do pop também teve problemas com sua família. Uma de suas netas, Stephanie, não pôde vir ao Brasil por conta da não aprovação do visto. Ela ficou devendo alguns documentos. O patriarca da família Jackson celebra 87 anos.
Apesar de ser natural dos Estados Unidos, Joe escolheu o Brasil para comemorar seu aniversário. Uma das exigência do famoso foi que a comida da festa fosse tipicamente brasileira. Uma das iguarias servidas é um chã de capim santo. Segundo a organização do buffet, a bebida é muito refrescante e faria uma relação com o clima tropical brasileiro.
Já em relação à comida, os cerimonialistas escolheram servir tudo em pequenas porções, dando a oportunidade aos convidados de experimentarem tudo e verem o que gostam ou não. Entre os alimentos servidos, estava um escondidinho de frango e um filé de peixe com abóbora. A escola de samba ‘Sambeiro’ foi contratada para tocar no “rega bofe”. Você ficaria confortável em estar comemorando em uma festa em que o aniversariante está internado? Comente!
Impeachment volta para a agenda do Congresso
Rejeitada em abril pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e depois abandonada pelo PSDB, a proposta de pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso deve voltar para agenda do Legislativo após o recesso.
Depois de romper oficialmente com o governo no dia 17, o peemedebista decidiu tirar os pedidos da gaveta e pediu que seus autores ajustassem os documentos dentro das exigências regimentais. O procedimento é incomum. Quando as petições não se enquadram no formato, elas normalmente são remetidas direto ao arquivo. A iniciativa foi a senha para que os grupos de oposição à presidente Dilma Rousseff selassem um pacto informal de não agressão com o presidente da Câmara.
Apesar de ter sido acusado por um dos delatores da Operação Lava Jato de ter recebido propina, Cunha será poupado nas manifestações contra a corrupção marcadas para o dia 16 de agosto. Em contrapartida, os ativistas esperam que os pedidos de impeachment, agora devidamente formatados e encorpados, sejam acolhidos.
Se antes negava de forma veemente que não encamparia a tese, agora Cunha faz mistério sobre a possibilidade de usar o expediente como mais um elemento de pressão sobre o Planalto. Segundo um aliado, o presidente da Câmara sinalizou que pode acolher os pedidos depois do recesso e antes das manifestações.
Procurado pela reportagem, Cunha preferiu não comentar.Até agora, 12 documentos foram protocolados na Casa, mas os mais consistentes serão entregues até quinta feira. “Tivemos na sexta-feira uma reunião com o (jurista) Ives Gandra e mudamos nossa argumentação. Acrescentamos pareceres dos juristas Adílson Abreu Dallari e Bernardo Cabral, além dos argumentos do TCU sobre as pedaladas (fiscais)”, diz Carla Zambelli, líder do Nas Ruas e porta-voz da Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, coalizão que reúne dezenas de grupos anti-Dilma que estão organizando as manifestações do dia 16. “Não vamos para cima do Cunha no dia 16. Ele tem um papel importante. Nosso foco é o impeachment”, completa.
O Movimento Brasil Livre (MBL), que se reuniu com Eduardo Cunha depois da marcha ocorrida em maio entre São Paulo e Brasília, também encorpou seu material. “Nos baseamos na tese das pedaladas fiscais. Apresentamos o parecer completo do jurista Adilson Dallari mostrando que a lei do impeachment é de 1950, portanto anterior a reeleição”, afirma Renan Santos, um dos líderes do MBL.
Desde a gestão do ex-presidente Fernando Collor, um presidente da Câmara não acolhe um pedido de impeachment. Se Cunha romper a “tradição”, os requerimentos serão analisados por uma comissão composta por integrantes de todas os partidos com bancadas da Câmara.
Entusiasmo
O rompimento de Cunha com o governo e a manifestação do dia 16 reascendeu na bancada do PSDB o entusiasmo com a tese do impedimento. Os tucanos reconhecem que Dilma ainda tem força para vencer em plenário, mas avaliam que os pedidos já seria mais um fator de desgaste. “A crise se agravou e o evento do dia 16 tende a influenciar o que acontecerá no dia 17. Se os pedidos tramitarem, o PSDB da Câmara votará a favor”, afirma o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), líder da minoria. Os deputados tucanos retomaram a campanha pelo impedimento nas redes sociais.
“Amigos, no dia 16 de agosto vamos voltar às ruas não mais para protestar. Agora vamos pedir o impeachment de Dilma, responsável maior por um governo corrupto, mentiroso e incompetente”, postou no Facebook o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), líder do PSDB na Câmara. “Se ele (Cunha) quisesse arquivar, já teria arquivado. A briga será rua versus plenário”, completa o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), único parlamentar que pediu formalmente o impedimento. / COLABOROU DANIEL CARVALHO
Bobbi Kristina Brown, filha de Whitney Houston, morre aos 22 anos
Bobbi Kristina Brown, a filha de Whitney Houston e Bobby Brown, faleceu neste domingo (26/07), no Peachtree Christian Hospice, em Duluth, no estado da Georgia, noticiou o Entertainment Tonight. “Ela está, enfim, em paz, nos braços de Deus”, disse a família Houston em um depoimento ao site. “Nós queremos agradecer, mais uma vez, todos pelo grande amor e apoio nestes últimos meses.”
A jovem de 22 anos estava em coma induzido desde que foi encontrada desacordada na banheira da sua casa, no dia 31 de janeiro. Bobbi Kristina era a única filha de Whitney e Brown. O casal se divorciou quando ela ainda era adolescente. A morte de Bobbi chama a atenção pela semelhança com a da mãe, que morreu afogada em uma banheira no dia 11 de fevereiro de 2012. No dia 24 de junho, a tia de Bobbi, Pat Houston, disse à Billboard que o estado da sobrinha “continuava a piorar”.
Planos para 2016 afastam ainda mais PMDB e PT
A eleição municipal do ano que vem deve servir de cenário para o primeiro ato do processo de divórcio entre PMDB e PT. O partido do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e do vice-presidente Michel Temer quer usar as disputas municipais como ensaio geral para a corrida pelo Planalto, em 2018. Por isso, deve ampliar o número de candidatos próprios. Consulta a líderes e dirigentes partidários nos estados mostra que a expectativa é que petistas e peemedebistas se enfrentem em, pelo menos, 13 das 26 capitais. Em 2012, foram só oito duelos entre as duas siglas nessas cidades.
O projeto de independência do PMDB ainda levará à redução das alianças entre os dois partidos. Nas últimas eleições municipais, as siglas estiveram juntas em oito capitais; agora, devem manter a união em, no máximo, quatro. Além disso, os peemedebistas, que apoiaram quatro candidatos do PT em 2012, não têm, no quadro atual das negociações políticas, perspectiva de estar em nenhuma chapa que tenha um petista na cabeça.
De olho na disputa presidencial, o PMDB montou um grupo para viabilizar o maior número possível de candidaturas em 2016.
– As eleições municipais vão servir para alicerçar o nosso projeto de concorrer competitivamente em 2018 – afirma o ex-ministro Moreira Franco, presidente da Fundação Ulisses Guimarães, ligada ao PMDB, e responsável por coordenar o projeto do partido para as eleições municipais.
O líder do partido no Senado, Eunício Oliveira (CE), fala em lançar entre 18 e 20 nomes nas capitais. Em 2012, haviam sido 12 candidatos próprios.
– E não tenho dúvida que entre 12 e 15 dos nossos serão candidatos competitivos – diz Eunício, que defende a saída do PMDB do governo federal após as eleições municipais.
No PT, a ordem é evitar polêmica com o PMDB.
– Acho legítimo que o PMDB queria construir o seu caminho próprio e imagine que ter muitas candidaturas no ano que vem ajude nesse caminho para 2018 – diz o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).
Dentro do partido da presidente Dilma, há quem defenda a necessidade de ampliação do número de candidaturas próprias para que o projeto político da legenda possa ser defendido neste momento de crise do governo federal.
– O momento acaba fortalecendo mais o cenário de candidaturas próprias – avalia o secretário de organização do PT, Florisvaldo Souza, para quem o total de candidatos petistas nas capitais capitais pode chegar a 17 (mesmo número de 2012).
O plano de independência peemedebista deve ter um efeito mais direto nos estados de São Paulo, Rio, Minas e Bahia,, tidos como estratégicos por Moreira Franco.
Na capital paulista, o acirramento dos ânimos entre os dois partidos nos últimos meses no plano federal provocou uma mudança do quadro que havia sido traçado pelos petistas. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), havia convidado Gabriel Chalita (PMDB) para assumir a secretaria de Educação do município no começo do ano passado. Pretendia tê-lo como seu vice em 2016, numa tentativa de ampliar o tempo de televisão no horário eleitoral.
Mas, nos últimos dias, dirigentes peemedebistas em São Paulo intensificaram as negociações para o ingresso da ex-petista Marta Suplicy no PMDB. A filiação pode ser ser anunciada nas próximas semanas.
– A Marta está conversando e tem todas as condições de ser uma candidata forte – afirma Eunício.
Dirigentes do PT em São Paulo já reconhecem que, no momento, é pouco provável a aliança com o PMDB.
No Rio, a relação, que já era tensa por causa do movimento de um grupo de petistas, liderados pelo ex-governador gaúcho Tarso Genro e pelo senador Lindbergh Farias (RJ), em favor do rompimento da aliança, ficou ainda mais estremecida com a declaração de guerra ao governo de Eduardo Cunha, um dos principais nomes do partido no estado. O presidente do PT fluminense, Washington Quaquá, ainda trabalha para reverter o quadro e manter a parceria na disputa do ano que vem. O prefeito Eduardo Paes (PMDB) planeja lançar o secretário de Coordenação de Governo da prefeitura, Pedro Paulo, como candidato à sua sucessão.
Em Salvador, o PMDB negocia a filiação do prefeito da cidade, ACM Neto, hoje no DEM. Mesmo que a transferência não se concretize, os peemedebistas devem apoiar a sua reeleição. Já o PT planeja ter um candidato próprio.
Em Minas, apesar de o PMDB ter o vice do governador petista Fernando Pimentel, a chance de os dois partidos repetirem a parceria na eleição para a prefeitura de Belo Horizonte é pequena.
– Vamos ter candidato próprio em Belo Horizonte – diz o deputado federal Mauro Lopes (MG), secretário-geral do PMDB nacional.
O deputado Leonardo Quintão, aliado de Cunha, é cotado para ser o candidato. O PT ainda tenta consolidar um nome.
Ubaitaba: Jovem foi morto durante a madrugada no centro da cidade
Um jovem até o momento desconhecido foi morto com golpe de faca no peito na madrugada desta segunda feira (27/07), em Ubaitaba. O crime aconteceu na Rua Alfredo Ferreira, centro da cidade. O corpo da vítima continua na pedra do necrotério do Hospital da cidade aguardando remoção para o DPT – Departamento de Polícia Técnica.
Segundo informações, a vítima é da cidade de Ilhéus, e foi morta por um grupo também da cidade de Ilhéus que estava em Ubaitaba prestigiando o evento em comemoração ao aniversário da cidade.
Atualizado às 17hs: O corpo da vítima já foi removido para o DPT de Ilhéus. Segundo a polícia, o homem foi identificado como sendo “Léo”, era da cidade de Ilhéus e foi morto durante um confronto devido à rivalidade entre as facções criminosas conhecidas como Raio A e Raio B. Os policiais disseram ainda, que membros das duas facções estavam participando da festa em Ubaitaba. Léo fazia parte do Raio A. (Ubaitaba Urgente).
Ibirapitanga: Município realizou o Seminário de Produção de Chocolate

A Secretaria Municipal de Agricultura de Ibirapitanga realizou, na última quarta-feira (22/07), na Câmara Municipal, um Seminário de Produção de Chocolate. A primeira palestra do evento foi ministrada por Durval Libânio Netto Mello, do Instituto Cabruca, que ministrou sobre o tema “Cadeia produtiva de cacau e chocolate no Brasil; e Ivan Pereira, Engenheiro de Alimentos, que ministrou sobre “Produção de Amêndoas de Cacau e Chocolate com qualidade superior.

O Seminário reuniu diversos segmentos da sociedade, que tiraram dúvidas sobre os temas. “Esta é mais uma grande oportunidade de conhecer mais sobre a produção de chocolate. O nosso município tem o cacau como principal produto agrícola e é interessante que os produtores de cacau e chocolate compartilhem informações, conhecimentos e tenham acesso a momentos de aprendizagem”, disse o prefeito Isravan Barcelos (PSD) ao Ubatã Notícias. Fonte: Ubatã Notícias.
Salvador: Sargento da PM é assassinado no bairro de Valéria
Na noite deste sábado (25), o sargento do Batalhão de Guardas da Polícia Militar , Osvaldo Costa Filho, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo em Valéria, bairro da periferia de Salvador. Além do oficial, seu filho e um amigo de prenome Murilo também foram mortos. O sargento Osvaldo, que foi atigindo no pescoço, chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda houve o ferimento de Samara Julia dos Santos, de 6 anos, na perna.Fonte: Bocão News.
Política: Preso na Lava Jato disse que era melhor chorar em uma Mercedes do que em uma bicicleta

Uma troca de e-mails entre dois ex-diretores da Petrobras presos durante as investigações da Operação Lava Jato mostra que a boa situação financeira era muito agradável entre os figurões da estatal. De acordo com conversa divulgada pela coluna Radar Online, da revista Veja, Renato Duque afirmou para Jorge Zelada que “Dinheiro pode não comprar a felicidade mas, de alguma forma, é mais confortável para chorar em um Mercedes Benz do que é em uma bicicleta”. Zelada foi preso na 15ª fase da operação, no início de julho, enquanto que Duque está detido desde março.
Esportes: Brasil terá Formiga como porta-bandeira na festa de encerramento do Pan

A jogadora de futebol Formiga será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramentos dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A baiana com duas medalhas olímpicas, ambas de prata, e quatro do Pan, sendo três de ouro, foi escolhida por seu trabalho no esporte e por estar disputando pela última vez o torneio de futebol da competição. “É uma responsabilidade grande. Agradeço a Deus por poder fazer o que mais gosto, mas sei que sozinha não teria conquistado nada. Esse convite nunca passou pela minha cabeça e espero cada vez mais levar nosso país para o topo”, disse a jogadora, visivelmente emocionada. No último sábado (25), Formiga inclusive marcou um dos gols da vitória do Brasil por 4 a 0 sobre a Colômbia na decisão do torneio de futebol feminino do Pan, repetindo as conquistas das edições de 2003 e 2007 do evento. Apesar de ter colocado na cabeça que não pretende ir para Lima, no Peru, em 2019, Formiga é pressionada a ficar na seleção. O próprio Vadão, técnico da equipe feminina, começou a campanha. “Já falei para ela que enquanto eu for treinador ela não para. Vamos até promover um encontro dela com o Rogério Ceni para ver que é possível continuar”, brincou o comandante.
Caetité: homem mata esposa em praça pública com oito tiros
Um crime brutal na cidade de Caetité, no Sul da Bahia, na noite da última sexta-feira (24), por volta das 18h. De acordo com o site Caetité Notícias, a jovem Vanessa Nogueira foi assassinada com oito tiros pelo ex-companheiro Denis Marcio. Segundo a polícia, ele vinha ameaçando-a há algum tempo. Denis não aceitava o fim do relacionamento e a jovem já teria dado queixa na delegacia sobre as ameaças. O crime aconteceu na Rua Juraci Magalhães, próximo a praça do mercado, um dos pontos mais movimentados de Caetité. O corpo da jovem foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Guanambi. As policias Civil e Militar estão a procura do acusado. O crime chocou diversas pessoas que estavam no local. A jovem deixa uma filha. Fonte:Caetité Notícias
Ibirapitanga: Micro ônibus pega fogo no centro da cidade e fica completamente destruído
Um micro ônibus de dados ignorados incendiou na madrugada desta sexta feira (25/07), no município de Ibirapitanga. O carro que também prestava serviços à prefeitura estava estacionado na Rua Francisco Quinto, centro da cidade. O veículo pertence a um homem conhecido como Luiz do Correio. O incêndio começou por volta das 02hs, a PM esteve no local, mas nada pode fazer. Segundo informações, o carro estava a venda.
A Polícia Civil vai começar a investigar nesta segunda feira (27/07), para saber se o incêndio foi criminoso ou acidental. No local do incêndio ninguém soube informar o que aconteceu. “Acordei com o barulho dos pneus do ônibus explodindo, o barulho foi muito forte e todos acordaram asustados, quando sair na porta o ônibus estava em chama”, disse um morador. O carro ficou completamente destruído.
Video mostra ônibus em chama:
Ex-vereador de Mucurí é baleado na cabeça ao reagir a assalto
O ex-vereador de Mucuri Cristiano Costa Machado, de 40 anos, foi atingido por um tiro na cabeça ao reagir a um assalto em um bar no município de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, na noite de quinta-feira (23). De acordo com informações da Polícia Civil da cidade, ele foi enviado para um hospital da região e está fora de risco. O crime ocorreu na Rua Eleosippo Cunha, no bairro Bela Vista, por volta das 23h. Cristiano estava no bar com amigos, quando dois homens chegaram em uma moto. Os assaltantes abordaram os clientes do bar e foram recolhendo objetos pessoais. O ex-vereador então tentou agarrar um dos criminosos, que estava armado, e atirou contra a vítima. Depois da ação, a dupla fugiu. A Polícia Civil aguarda imagens de câmeras de vigilância próximas ao bar para identificar os suspeitos e já realizam buscas pelos criminosos. *Informações do G1.


















